Dia C da Convivência
Dia C da Convivência
No estado de São Paulo, 4.266 escolas estaduais que atendem estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio convidaram as famílias para o Dia C da Convivência.
A proposta do Dia C da Convivência foi trazer aos pais a necessidade de atenção aos riscos do acesso sem monitoramento, e a existência e riscos de crimes cibernéticos, como automutilação, estupro virtual, pedofilia, ciberbullying, racismo e maus tratos contra animais.
A ação coletiva foi organizada pelo Programa de Convivência de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, o Conviva da SEDUC-SP.
A Profa. Ana Maria, Professora Orientadora de Convivência do Miguel Munhoz, coordenou as atividades do Dia C em nossa escola, convidando palestrantes, organizando a logística do evento, com o apoio da equipe gestora, coordenação pedagógica, equipe da sala de leitura e do Grêmio Estudantil.
Durante o encontro, os pais foram apresentados a redes sociais que exigem monitoramento, assistiram a trechos da série Adolescência, produzida pela Netflix, que retrata o crime praticado por um adolescente de 13 anos contra uma colega de escola, expuseram suas preocupações e receberam orientações.
O encontro fortaleceu os vínculos entre a escola e as famílias dos estudantes, promovendo mais uma oportunidade de diálogo entre educadores e a comunidade escolar, trazendo esclarecimentos sobre temas tão relevantes.