3ª Série - Atividades à distância - Abril - Maio - Junho 2020
3ª Série - Atividades à distância - Abril - Maio - Junho 2020
Alunos, enviem as Atividades solicitadas de cada disciplina para o e-mail de seus professores para o fechamento das notas do bimestre. Atividades não entregues de março a maio (Clique aqui para ver a lista de e-mails)
Não se esqueçam também de fazer as provas da AAP (Português e Matemática) e enviar os gabaritos de acordo com as orientações do site. As provas também servirão como parte da avaliação do 1º bimestre. - NÃO ENVIAR POR E-MAIL OS GABARITOS. (Clique aqui para saber como resolver as provas e enviar os gabaritos)
3as séries
Turma: 3ºA e 3ºB
Professora: Denise
Prazo de entrega: 10.04.2020
Questão
3as séries
Turma: 3ºA e 3ºB
Professor: Mário
Prazo de entrega: 10.04.2020
Questão
3as séries
Turma: 3ºC/D/E
Professor: Seiji
Tipo de atividade:
Questão
Atividades de Matemática - Envio via e-mail até 20.05.2020
1) Geral:
Assistir as aulas de Matemática da 3a. série, DIARIAMENTE. Saiba a programação diária pelo link:
https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/programacao/
Assista através do aplicativo do Centro de Mídias que você baixou pela Play Store, pelo Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4PxhhCLUs1ESKz5EwuepMw, ou através do Canal 2.3 da TV Cultura Educação.
Não se esqueça: as aulas da 3a série acontecem das 17h45 às 20h00, todos os dias. Haverá reprises dos programas no final de semana no Centro de Mídias e no Canal do YouTube do Centro de Mídias, estarão disponíveis as aulas gravadas.
2) Leitura do Caderno Aprender Sempre de Matemática da 2a. série do Ensino Médio e resolução de questões
Ler o Caderno Aprender Sempre de Matemática da 3a. Série, que está disponível no kit de material que você pode retirar na escola. Resolva as questões desse Caderno(páginas 1 a 16), passe somente as respostas para uma folha e envie foto (com boa definição) delas. Se quiser, digite as respostas. Fotos ou arquivos devem ser enviados para o e-mail:
miguelcoronaseiji@gmail.com (Até 20 de maio de 2020)
Atenção: o Caderno Aprender Sempre Matemática está disponível também em:
https://drive.google.com/open?authuser=0&id=1mKOPjeToWxKqeV3wdec__gmdQAB9Cmv2
3) Resolver a prova da AAP que você receberá junto com o kit de materiais a ser retirado na escola
Resolver a prova que deve ser retirada na escola e está junto com o kit de materiais e enviar somente a foto do gabarito preenchido, ou as alternativas das respostas, para o e-mail. (Até 20 de maio de 2020)
Material de apoio - Assista aos seguintes vídeos sobre os conteúdos
ANÁLISE COMBINATÓRIA - Princípio Fundamental da Contagem (Princípios multiplicativo e aditivo)
Exercícios de Combinatória - Análise Combinatória #11 - Professor Rafa Jesus
Possibilidades e Probabilidades Simples (Parte 1).
Possibilidades e Probabilidades Simples (Parte 2).
Matemática - P.A. e P.G. - Sequências Lógicas
Pré-Cálculo 11 - GEOMETRIA ANALÍTICA: EQUAÇÃO DA RETA
Pré-Cálculo 12 - GEOMETRIA ANALÍTICA: EQUAÇÃO DA CIRCUNFERÊNCIA (CÍRCULO)
Aula 12 - Posições relativas de duas retas
Aula 13 - Retas perpendiculares
https://youtu.be/UMNtN7xBNAc
Atenção: para revisão de Geometria Analítica, retome as vídeo-aulas propostas na Orientação de estudo de março/abril
3as séries
Turmas: Turmas dos 3os Profa. Cláudia
Professora: Cláudia
Prazo de entrega: 10.04.2020 / Via e-mail
Questão
3as séries
Turmas: Turmas dos 3os Prof. Wellington
Professor: Wellington
Prazo de entrega: de acordo com as orientações do professor. Você tem dois arquivos. No primeiro, as orientações de como resolver , e enviar as atividades (leitura obrigatória), e o segundo, com as questões.
Questão
3os Anos
Turma: Turmas do Prof. Alexandre (Xandão)
Professora: Alexandre (Xandão)
Tipo de atividade: De acordo com as instruções do professor
Prazo de entrega: De acordo com as instruções do professor
Questões
Atividade 1
BOM DIA!! ALUNOS DO E.M DA E.E. MIGUEL MUNHOZ DO PROF XANDÃO DE QUÍMICA! FIQUEM ATENTOS AOS TRABALHOS A PARTIR DA SEMANA DO DIA 27ABRIL! SEJAM TODOS BEM VINDOS! PRECISAMOS NOS UNIR PARA JUNTOS VENCERMOS ESSA TEMPESTADE!
TEMA: AS 5 AÇÕES QUÍMICAS PARA O COMBATE DIÁRIO AO COVID1!
TEMA 1: ISOLAMENTO SOCIAL: EXPLICAR O QUE É E COMO FUNCIONA PARA O COMBATE AO COVID 19 RELACIONAR O ISOLAMENTO COM A QUESTÃO DE UMA PESSOA SER OU NÃO VETOR.
TEMA 2: PREVENÇÃO E HIGIENE PESSOAL!!! EXPLICAR COMO ISSO PODE E DEVE SER FEITO! TIRAR OS SAPATOS! USO DE ÁLCOOL GEL!SABONETES ANTISSÉPTICOS E ANTIBACTERIAL! OUTRAS FORMAS!
TEMA 3: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SISTEMA IMUNOLÓGICO!!! COMO DEVE SER FEITO E RELACIONAR ALIMENTOS AO COMBATE DO COVID 19.
TEMA 4: ATIVIDADE FÍSICA DENTRO DE CASA! EXPLICAR COMO PODE SER FEITO E A RELAÇÃO AO COMBATE AO COVID 19
TEMA 5: SAÚDE EMOCIONAL! EXPLICAR SOBRE ANSIEDADE E FRUSTAÇÃO DE NÃO PODER IR PARA A ESCOLA E TER O CONTATO PESSOAL! COMO ISSO PODE AFETAR A PROLIFERAÇÃO DO COVID 19! FALAR SOBRE NEUROTRANSMISSORES E O " PESSOAL DE RISCO OU VULNERÁVEL" AO COVID19
A AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES SERÁ POR MEIO DA VERIFICAÇÃO DE COMO OS ALUNOS ESTÃO TENDO A INICIATIVA DE BUSCAR OS TRABALHOS! ELABORAR AS RESPOSTAS EM CASA! E ENTREGA NOS PRAZOS ESTIPULADOS DOS TRABALHOS!
O SUCESSO DESSA AÇÃO PEDAGÓGICA DEPENDE DO ENGAJAMENTO DE TODOS! CHEGA DE FÉRIAS! BORA ESTUDAR! SAUDADES E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS! AMÉM!
QUALQUER DÚVIDA CHAME 24 HORAS! A QUALQUER MOMENTO! MAS OBEDEÇAM OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA DA OMS AO COMBATE AO COVID19
JUNTOS! PODEMOS E VAMOS FAZER A DIFERENÇA!
PROFESSOR XANDÃO MEIA HORA DE EMOÇÃO!!!
11 948585979
buga0925@gmail.com
Insta: xandaomeiahoradeemocao
Atividade 2
Comentar quimicamente essa tabela de frutas que ajudam o sistema imunológico a combater o COVID 19. Entregar até 05 de maio no email do professor : buga0925@gmail.com
Atividade 3
Atividade completar somente para os terceiros anos do Ensino Médio! Fazer um resumo de 20 linhas sobre as duas aulas de Química do dia 29/04 sobre velocidade de uma reação química e seus fatores! Entregar pelo meu watts.
3as séries
Turmas: Turmas do Prof. Wagner (3B - Manhã)
Professor: Wagner
Prazo de entrega: 10.05.2020
Questões
Segue em anexo atividade de Química para a turma do 3 B (MANHÃ)
Atividade 1 - O aluno deverá fazer os exercícios baseados no conteúdo trabalhado em sala de aula e os exemplos que constam nos cadernos.
Atividade 2 - Escolher um elemento da tabela periódica e pesquisar a respeito. Deve constar o que é, características, onde é utilizado e respectivas funções.
Deverá ser entregue pelo seguinte e-mail: vaguinhobio@hotmail.com até a data de 10 de maio de 2020
3as séries
Turma: 3ºC
Professora: Denise
Tipo de atividade:
Entregar em:
Prazo de entrega:
Questões:
3as Séries
Turma: 3ºA/B
Professora: Analice
Tipo de atividade:
Fazer:
Prazo de entrega:
Questões
3as séries
Turmas: 3oA/B/C/D/E
Professor: Damião
Prazo de entrega: 10.05.2020
Questões:
3as séries
Turmas: 3os EM do Prof. Davi
Professor: Davi
Tipo de atividade:
Entregar:
Prazo de entrega:
Questões:
3as séries
Turma: 3ºC/D/E/
Professora: Rosi
Tipo de atividade:
Entregar em:
Prazo de entrega:
Questões:
Turma/Código
3A - e4oo74f
3B - jkjtran
3C -lxjqapd
3D - fs7janw
3E - tuzvcfi
Nota: como no teclado, a letra "i" maiúscula (I) às vezes se confunde com a letra "l" minúscula (l), no código da turma 3C, faça o teste para entrar nessa turma.
3as séries
Turma:
Professora: Meiry
Tipo de atividade:
Entregar em:
Prazo de entrega:
Questões:
3as séries
Turma: 3A/B/
Professora: Celi Medeiros
Prazo de entrega: De acordo com orientações na atividade
Questões:
Segue atividade que estão sendo trabalhadas com os terceiros. Foi disponibilizada no classroom e tb no grupo de whatsaap.
Good Morning 3rd A /B,
Espero que esteja tudo bem com todos e suas famílias!
Hoje, dia 07 de maio, quinta-feira, teríamos duas aulas presenciais, portanto, preparei as aulas com o conteúdo de Present Perfect, baseada na matriz curricular de vocês e estou no aguardo das aulas de inglês via app e tv para que possamos também desenvolver atividades baseadas nestes.
Postarei três arquivos para e sugiro que realizem nessa ordem:
1. Leitura da explicação, descrita como atividade no arquivo abaixo.
2. Assistir a vídeo aula disponibilizada neste link, digite-o na barra de ferramentas:
https://www.youtube.com/watch?v=J7LWbRc21Fw&feature=youtu.be
3. Realizar os exercícios de fixação.
DATA DE ENTREGA: 11 de maio de 2020, segunda-feira
EMAIL DE ENTREGA: celimedeiros@prof.educacao.sp.gov.br ou via google classroom
ASSUNTO DO EMAIL: seu nome/ seu número( se souber)/ sua turma
Enviar somente a folha da tarefa, os demais arquivos não.
OBS:
1. a correção da tarefa será postada até quarta-feira, dia 13 de maio.
2. Pode ser digitada e enviada e depois impressa e colada no caderno de Inglês, ou copiada no caderno, digitalizada ou fotografada legivelmente e enviada por email, o que facilitar para vocês.
Tenham uma semana abençoada de muita graça e paz! Força e estudem bastante, pois, como já dizia o Bernardinho, quanto mais vcs suarem no treinamento, menos sangrarão no campo de batalha! Contem comigo! Fiquem bem e em casa!
Kisses and Hugs!
See you soon,
Celi
3as séries
Turma: Turmas do 3oEM da Profa. Márcia Torres (3C/D/E)
Professora: Márcia Torres
Prazo de entrega: 10.05.2020
Questões:
3as séries
Turma: 3ºA/B/
Professora: Meiry
Prazo de entrega: 15.05.2020
Questões:
De acordo com os artistas pesquisados em aulas anteriores (ou escolha outro de sua preferância) responda as questões abaixo:
Nome do artista______________________
Nascimento e lugar _______________________
Uma de suas obras________________________
A que movimento pertence esse artista ___________________
Escolha uma de suas obras e escreva um pouco sobre ela:
Faça uma releitura dessa obra:
Faca toda a atividade em uma folha do caderno de arte, fotografe e mande para meu email, abaixo:
3as séries
Turma: Turmas dos 3os da Profa. Célia
Professora: Célia
Tipo de atividade:
Entregar :
Prazo de entrega:
Questões:
3as séries
Turma: Turmas dos Profs. Marco e Tsutomu
Professores: Marco e Tsutomu
Prazo de entrega: 20.05.2020
Questões:
Projeto de Vida (Período da manhã)
3as séries
Turmas: 3A/B
Professora: Rosângela
Prazo de entrega: 10.04.2020 / Via e-mail
Nota: caso você não tenha entregue ainda esta atividade, seu prazo é 20.05.2020. Entregue via e-mail da professora, conforme lista no início desta página.
3as séries
Turma: 3ºA
Professora: Rosângela
Prazo de entrega: 10.05.2020/ Via e-mail
Nota: caso você não tenha entregue ainda esta atividade, seu prazo é 20.05.2020. Entregue via e-mail da professora, conforme lista no início desta página.
3as séries
Turma: Turmas das 3as séries do Prof. Felipe
Professora: Felipe
Tipo de atividade:
Fazer:
Prazo de entrega:
3as séries
Turma: Turmas das 3as séries do Prof. Guilherme
Professora: Felipe
Prazo de entrega: 10.05.2020