Cartas ao meu vizinho palestino
Cartas ao meu vizinho palestino
"Esse projeto educacional em nível estadual, que visa enriquecer as práticas pedagógicas e promover um ambiente de aprendizado mais empático e reflexivo, é baseado no livro Cartas ao Meu Vizinho Palestino, de Yossi Halevi. Ele visa explorar temas cruciais como empatia, diálogo intercultural e compreensão mútua.
O projeto tem como objetivo desenvolver habilidades e aprimorar capacidades psicossociais dos alunos para que eles se tornem cidadãos mais conscientes da importância da inclusão social e dos perigos de discursos de ódio que atentem contra a diversidade.
Baseando-se nas reflexões de Yossi Halevi na obra Cartas ao Meu Vizinho Palestino, espera-se que os alunos compreendam o quão nociva é a sutileza de discursos e práticas preconceituosas na sociedade e ainda, sejam capazes de perceber preconceitos hodiernos para com outros grupos sociais.
Além disso, espera-se que os alunos compreendam a importância do diálogo em uma sociedade cada vez mais cindida por pautas polarizadas."
Fonte: SEDUC-SP/Stand With Us Brasil
De acordo com o projeto, os alunos produzirão poesias com um tema baseado na obra, e uma poesia será escolhida por Diretoria de Ensino, para representá-la.
Na fase final, as escolas e os alunos selecionados receberão as premiações em evento a ser divulgado.