Biblioteca do Miguel Munhoz - Paixão pela leitura e palco de projetos
17.06.2019 - Atualizado: novas fotos - 22.06.2019Biblioteca do Miguel Munhoz - Paixão pela leitura e palco de projetos
17.06.2019 - Atualizado: novas fotos - 22.06.2019Organizada e administrada pela professora Ceci, há vários anos, a Biblioteca do Miguel Munhoz conta com um acervo de aproximadamente 4300 livros, 723 áudio-books, 1365 e-books e 1260 DVDs. A consulta ao acervo está toda informatizada, podendo o usuário, inclusive, ter acesso a ele consultando-o, online.
Do início de fevereiro ao início de junho, por volta de 450 empréstimos foram realizados, sendo os alunos dos 6os anos os mais frequentes nas dependências da biblioteca. A Biblioteca do Miguel Munhoz tem sido importante no incentivo à leitura, quer de forma espontânea, quer na parceria com professores de Língua Portuguesa ou de outras disciplinas que, dentre outros objetivos, visam promover a competência leitora em seus alunos.
Assim temos o projeto de leitura da professora Ana Maria, com suas turmas de 8o ano, com o livro O Diário de Anne Frank. Utilizando o mesmo livro, a professora Rut, de Português, com suas turmas do 2oEM. As iniciativas do professor Cláudio, de propor a leitura de um livro por bimestre aos seus alunos do 7o ano, a leitura do livro Eu sou Malala durante o projeto voltado para o Dia Internacional da Mulher. A professora Elza, de Matemática, utilizando textos sobre a Geometria de Mosaicos com seus alunos do 7º ano, na linha da Etnomatemática, que pautou seu mestrado em Educação Matemática.
A Biblioteca do Miguel Munhoz tem cumprido sua função de ser um centro difusor de cultura aos alunos, em parceria com o corpo docente da escola. Para modernizar sua estrutura, solicitou novo mobiliário, com mesas e armários novos, para poder atender ainda melhor seus frequentadores. Vamos ficar na torcida para recebermos o mais breve possível esse pedido e contar com um ambiente ainda mais agradável e convidativo para a leitura.
Galeria de fotos (A biblioteca, leituras, atividades, café poético nas salas de aula)