Cursos Interativos

Aprenda com método passo a passo rápido e fácil

Responsável: Prof. Fernão Eberlin, MEC 19.206-LP, Associado ABED

Quem Somos

Em meados da década de 1980, Fernão Eberlin, na ocasião, professor de matemática e informática da Escola Suíço-Brasileira de São Paulo, passou a ministrar os cursos de informática por e-learning (ensino eletrônico), com características próprias, posteriormente registradas. Inicialmente, com o curso de digitação, seguido do curso de MSX-Word, ambos para equipamentos MSX.

O método de ensino evoluiu, tendo sido registrado no Ministério da Cultura em 1995 e, desde então, vem sendo atualizado e aplicado no ensino de softwares aplicativos. O método também é licenciado a terceiros e é utilizado pela CiaByte®, Escola de Informática Online.

Através da Educação a Distância (EaD) online, vem sendo utilizado, como ferramenta de apoio, com grande sucesso por professores autônomos a alunos em todo o Brasil e, também, no exterior.

Princípios e Valores

Missão

Desenvolver e distribuir métodos de treinamento em informática que confiram competência e habilidade no uso de softwares aplicativos.

Visão

Disponibilizar sistemas de autocapacitação em informática de baixo custo, de modo a permitir o acesso a toda comunidade global.

O que dizem sobre o Método Eberlin©

Depoimentos de Alunos

Luis Fernando, 20 anos - Itapecuru Mirim - MA

"O sistema de ensino é genial, bastante explicativo e prático."

Thayse, 20 anos - Bento Gonçalves - RS

"O Sistema de Ensino é inovador, interativo, tem me surpreendido e vem mudando meu conceito de EaD. Não tenho críticas para este curso, acredito que ele está muito bem elaborado, utiliza uma didática de fácil compreensão e métodos realmente inovadores para interagir com o aluno. Parabéns!"

Raquel, 30 anos - Três Rios - RJ

"Este método de ensino em que o aluno tem a oportunidade de realizar seus exercícios na prática é fantástico. Excepcional mesmo. O aluno exercita o tempo todo e isso faz com que aprenda e memorize muito mais rápido."

Antônio, 41 anos - Tianguá - CE

"A seriedade, o compromisso e a qualidade do material para ensinar o aluno faz a diferença e nos dá segurança no aprendizado. "

Kélli, 46 anos - Campinas - SP

"Apesar da minha falta de tempo (trabalho fora, sou mãe, esposa e dona de casa), e ás vezes obrigada a realizar cada seção em várias etapas, o sistema de ensino é ótimo, desperta o interesse e motiva a seguir o passo a passo. Eu aprendi bastante e pretendo realizar ainda outros cursos!"

Respostas às Perguntas mais Frequentes

1. Por que os cursos não são com videoaulas?

São cursos de informática desenvolvidos especialmente para iniciantes, onde videoaulas são pouco eficientes (o aluno entende mas não aprende). Por esse motivo, ensinamos através de cursos interativos que conferem competência e habilidade ao aluno, comprovado por mais de 30 anos de experiência.

2. Sou professor, posso usar o material para aplicar os cursos aos meus alunos?

Pode se você tiver um contrato de licença. Caso contrário, seria pirataria. Havendo interesse, entre em contato conosco para possamos indicar o caminho legal (o valor é acessível e você pode ganhar dinheiro).

3. O certificado de informática é reconhecido no MEC?

O MEC só regulamenta o ensino fundamental e médio, cursos técnicos (entre 800 e 1.200 horas) e cursos superiores. Portanto, nenhum curso profissionalizante livre pode utilizar a expressão reconhecido pelo MEC ou regulamentado pelo MEC. Ofertas de cursos profissionalizantes livres "seguindo normas do MEC" podem ser enganosas.

4. Por que devo ter um certificado de curso de informática?

5 motivos para você providenciar seu certificado de informática imediatamente:

  • Concursos de todos os níveis têm exigido o certificado de informática.
  • Para comprovar horas extracurriculares em faculdades.
  • Promoção na empresa costuma estar relacionada a investimentos em cursos.
  • Progressão funcional pede a apresentação de certificado de informática.
  • Na conquista do 1º emprego.

5. O recrutador vai aceitar o certificado de curso online?

Os certificados dos cursos de informática online têm a mesma validade dos presenciais. Portanto, não há motivos para não aceitar. Vale atentar para a idoneidade (seriedade na atribuição do certificado) do curso escolhido, já que com poucos cliques um recrutador poderá espiar a escola na qual você se certificou (fuja dos certificados de baixa qualidade).