Delmacy Oliveira da Silva, nascido no dia 05/07/1968 em Manaus-AM - Casado com Gleide Regina, Pai de 04 filhos, Robson Max, Rodrigo Araujo, Gracy Kathleen e Gracy Karen e um neto filho Gabriel Araújo.
Formação acadêmica, BACHAREL EM TEOLOGIA, pela FATEM – com Pós-Graduação, em Especialista em SEGURANÇA PÚBLICA, pela FATAP - Oficial da Policia Militar do Estado do Amazonas, 1º Tenente QOAPM - BATEDOR MILITAR, formado pela Polícia do Exército, JUIZ MEDIADOR, formado pela Câmara Especial de Mediação e Arbitragem – CEMAR, CAPELÃO EVANGELICO, filiado na Federação dos Ministros de Capelania e Justiça de Paz, pastor fundador, Presidente da Missão Evangélica Tempo de Apascentar - META NOVO AIRÃO.
Gleide Regina Araujo da Silva, nascida em Mnaus no dia 13/12/1971 Casada com Delmacy Oliveira da Silva, mãe de 04 filhos, Robson Max, Rodrigo Araujo, Gracy Kathleen e Gracy Karen e um neto filho Gabriel Araújo
Formação: Ensino Superior Incompleto, Curso de DIACONISA em 2000, Foi ordenada Pastora em junho de 2012 pelo Ministerio da IEADAM, hoje vice presidente da MIssão Evangelica Tempo de Apascentar - META
CERIMONIA REALIZADA - 23/12/1988
O dicionário define Igreja como uma comunidade composta por cristãos, que forma um corpo social organizado, instituído por Jesus Cristo. Igreja é uma palavra de origem grega usada entre os judeus para designar a assembleia geral do “povo do deserto”, reunida ao apelo de Moisés.
Enfim, para nós, cristãos, igreja é a reunião de pessoas que professam a mesma fé, têm Jesus como Senhor e Salvador e a Bíblia como doutrina que indica as regras de fé e prática. Desde os tempos bíblicos homens e mulheres se reúnem tendo Deus como foco central. Ao longo de milhares de anos isso tem acontecido e continuará até a volta de Jesus.
Entretanto, hoje, como Igreja, precisamos voltar nossos olhos aos primórdios dessa prática a fim de encontrarmos lições a serem aplicadas em nossas congregações. Após a ascensão de Jesus, um grupo de pessoas se reunia em oração, tendo os apóstolos como líderes e transmissores dos ensinamentos de Cristo, e “a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais” (At 5:14).
Da leitura do livro de Atos dos Apóstolos consigo identificar cinco aspectos relevantes para o crescimento e fortalecimento da Igreja Primitiva: 1. Perseverança – persistir por mais um instante é que faz a diferença no resultado final: “Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, que está perto de Jerusalém, à distância da jornada de um sábado. E, entrando, subiram ao cenáculo, onde permaneciam Pedro e João, Tiago e André, Felipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, Simão o Zelote, e Judas, filho de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele” (At 1:12-14);
2. Doutrina – as pessoas interessavam-se em aprender e os apóstolos disseminavam com fidelidade e amor os ensinamentos de Jesus: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos” (At 2:42a) e “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!” (Mt 28:20);
3. Comunhão – os membros tinham alegria em estar juntos, compartilhando e demonstrando companheirismo e amor fraternal: “Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade. E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar” (At 2:44-47);
4. Louvor – a Bíblia incentiva a louvar a Deus, porque, no louvor, correntes são quebradas, cadeias derrubadas e batalhas vencidas: “Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos” (At 16:25-26).
5. Unção – a igreja primitiva era cheia do poder de Deus e milagres aconteciam por meio dos apóstolos porque estavam cheios do Espírito Santo: “Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos” (At 2:43). Essa é a igreja que precisamos ser: perseverante, fiel, amorosa, que serve e respeita, louva e ora, ensina na prática e cheia de poder.
O Céu é luz, a morada de Deus, o primeiro mundo onde só existe luz e amor e dificilmente entra algum pecado por que todos conhecem os princípios do Senhor, tudo em Espírito.
A terra é um palco de guerra entre a luz e as trevas, na criação do homem, só havia a luz, mas quando o homem caiu e desobedeceu a Deus, ele foi condicionado a conhecer o bem e o mal, a luz e as trevas habitam dentro de nós, por esse motivo que há essa guerra de desejos um a favor da obediência a Deus e outro contra todos os princípios de Deus.
Nesta condição de luz e trevas é que nós temos que buscar a luz, e fazer a luz reinar em nosso corpo pra não deixar que as trevas nos domine.
O inferno o terceiro mundo, totalmente em trevas, nele não há luz, e todo mal e todo pecado é lançado nele, e quem não obedece ao Senhor é lançado fora do céu e da terra, é um lugar de tormento.
Nós somos infelizmente luz e trevas e temos que lutar contra essas vontades que foram impostas pelo Senhor pra provar a nossa fé.
Jesus é o único capaz de nos guiar na luz, e não nos deixar cair nas trevas, quando estamos com Jesus, a luz vai imperar e dificilmente você vai dar lugar ao pecado, por que Ele te ajuda nas fraquezas e te alimenta espiritualmente e aos poucos você vai vencendo todas as barreiras que existe entre você e Deus, até que você passa a brilhar e e iluminar a todos que estão ao seu redor.
Céu______________terra_________________inferno
Luz, paz e amor luz e trevas trevas e tormento
Espírito alma corpo
Deus homem rebeldia e pecado
Só Jesus pode nos salvar.
A Paz do Senhor!!!
Texto Bíblico: Mc 9.33-37
"Tendo eles partido para Cafarnaum, estando ele em casa, interrogou os discípulos: De que é que discorríeis pelo caminho? Mas eles guardaram silêncio; porque, pelo caminho, haviam discutido entre si sobre quem era o maior. E ele, assentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos. Trazendo uma criança, colocou-a no meio deles e, tomando-a nos braços, disse-lhes: Qualquer que receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, não recebe a mim, mas ao que me enviou"
Vamos falar sobre o Maior dos homens. A Maior Pessoa que já viveu ou que viverá neste mundo. Muito maior que Buda, Hitler... Por Ele ser O Maior dos homens, fez o Maior dos sacrifícios. Nos deu o Maior dos presentes. Concedeu o Maior exemplo já visto. Demonstrou o Maior amor já praticado...
Deus é maior que o homem (Jó 33.12)
1) Maior por Seu Nascimento
Is 7.14 ? Profecia sobre Emanuel.
Is 9.6 ? Profecia. Veja como por Seu nascimento Ele já é Maior!!
Lc 1.26-38 ? Nascimento sem pecado. V.32, ?Ele será Grande?!
Jo 8.53-58 ? Cristo afirma Sua existência antes de tudo.
Hb 6.13 diz Deus quem fez a promessa. Gn 22.15,16, diz o Anjo do Senhor. este Anjo é Cristo. Ora, Deus é maior que os homens, Cristo também! Você o conhece? Você conhece o Maior dos homens?
2) Maior por Sua Vida
Lc 11.31,32 ? Cristo declara ser Maior que pessoas ilustres.
Rm 9.5 ? Diz que Cristo é Deus Bendito, Maior que todos.
Lc 4.32 # Mc 1.22 ? Fala como quem tem autoridade
1Pe 2.22 # Is 53.9 ? Não havia dolo Nele. (Dolo: ação praticada com a intenção de violar o direito alheio. Fraude. Traição. Engano).
3) Maior por Seu Amor
Lc 22.27 ? Seu amor demonstrou humildade
1Pe 2.23 ? Por Seu amor não retratava quando era caluniado.
Lc 19.41 ? Ao chorar mostra o Seu amor pelos pecadores.
Jo 11.35 ? Fala quando chorou. Episódio de Lázaro. Mais tarde você perceberá o que Ele tinha a ensinar sobre a ressurreição.
Vejamos este texto: Mc 5.21-24 # 35-42 ? A Cura da filha de Jairo ? A Vontade do homem Versus a Vontade de Deus
Jairo queria que Cristo fizesse a sua vontade. Que fosse curar sua filha a sua maneira. Era ele quem decidia: Vamos rápido! Depressa! Agarrando-o pelo braço, apurou os passos... apresentando os procedimentos que ele queria que Cristo fizesse:
1) O Senhor Se levantará;
2) Virá comigo;
3) Andará depressa;
4) Entrará no quarto de minha filha;
5) Dirá palavras maravilhosas e a curará.
Mas não é assim. Não é Cristo que deve se adaptar a nossa vida e sim o contrário. Se queremos seguir o Cristianismo, nós é que devemos nos submeter a Cristo e nos submeter a Seu tempo.
Por que Cristo demorou? Justamente para ensinar essa lição a Jairo. Aí sim, ele entendeu.
O que Cristo tem para nós é muito Maior do que nós esperamos para nós mesmos.
Para Jairo, ele queria a cura de sua filha. Mas Cristo deu a ressurreição. Só então, ele entendeu.
4) Maior por Seu Sacrifício
Hb 10.10,11 ? Uma oferta para sempre. O texto original hebraico, aqui, nos ensina que esta oferta, foi uma única vez por todas. O sacrifício do homem não remove os seus pecados.
Is 53 ? O Maior Exemplo do Servo Divino.
Pense agora numa famosa pintura: Quadro da Crucificação
Ao observar este quadro, perguntava: ?Quem são?? ?Quem é a pessoa que está na cruz à direita?? ?É o ?bom? ladrão, o que se arrependeu?. ?Quem é o da esquerda?? ?É o que não se arrependeu?. ?E quem são os que se encontram ali embaixo?? ? Com remorsos, mudança de voz: ?São os soldados judeus que mataram a Jesus?.
Mas, não foram os judeus que crucificaram a Cristo. Fui Eu (e foi Você)! Cada era que eu cometo é uma cuspida no rosto de Cristo, cada pecado que cometo é um furo em suas mãos, seus pés...
Não foram os judeus que crucificaram a Cristo! fui eu!
Não foram os judeus que O fizeram carregar uma cruz,
que zombaram dEle,
que açoitaram a Ele,
que cuspiram nEle,
que colocaram um prego em Suas mãos e em seus pés,
que colocaram uma coroa de espinhos em Sua cabeça.
Fui Eu! E foi Você!
Sua morte só tem valor para aqueles que O aceitam!
Hb 10.29
Deus e nós... mas onde está Deus???
Finalmente, a verdade é dita na TV Americana:
A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e a apresentadora Jane Clayson perguntou a ela:
- Como é que DEUS teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11de setembro?
Anne Graham deu uma resposta extremamente profunda e sábia. Ela disse:
- Eu creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como DEUS é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?
À vista dos acontecimentos recentes...ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc. Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O' Hare (que foi assassinada e seu corpo encontrado recentemente), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos. Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima (O filho do Dr. Spock cometeu suicídio). E nós dissemos: "um perito nesse assunto deve saber o que está falando", e então concordamos com ele.
Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa, e não queriam ser processados. (Há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, bater, dar socos, humilhar e chutar, etc.) E nós concordamos com tudo.
Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la.
Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, "está bem". Depois alguns dos nossos oficiais eleitos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino. E nós também concordamos.
Depois uma outra pessoa levou isto a um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, "está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso".
A indústria de entretenimento então disse: "Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo ilícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos." E nós dissemos: "Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que façam isso!"
Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...
Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender que nós colhemos exatamente aquilo que semeamos!
Se uma menina escrevesse um bilhetinho para DEUS, dizendo: "Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?"
A resposta Dele seria:
"Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!"
Do Seu DEUS.
É triste como as pessoas simplesmente culpam DEUS e não entendem por que o mundo está indo a passos largos para o inferno. É triste como cremos em tudo que os jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia nos diz.
É triste como todo o mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina.
É triste como alguém diz: "Eu creio em DEUS", mas ainda assim segue a Satanás, que por sinal, também "crê" em DEUS. É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados! É triste ver como as pessoas ficam inflamadas a respeito de Cristo no domingo, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana.
Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que DEUS pensa...
Que DEUS nos abençoe.