As tabelas de marés não conferem mais com a realidade, o que em todos os tempos remotos "sempre" foram 4 marés diárias de seis em seis horas, atualmente tem tabuas de marés que apresentam duas três quatro seis e até oito marés diárias (em certos períodos), e mesmo assim não condiz com a realidade, basta conferir os horários através dessas câmeras interativas de Santos e Guarujá - Praia da barra e praia de Copacabana.
Essas mostram diversos ângulos da praia da barra da Tijuca (Rio de Janeiro - Posto 8 e outras praias).
Se tiverem dúvidas, pesquisem no Google (pelo satélite ou através das fotos, para ver o quanto o mar subiu, ou melhor, os mares e oceanos estão inclinando, por isso em alguns lugares as faixas de areia reduziram e em outros lugares essas aumentaram!
Os cientistas sempre dizem que em 80 ou 100 anos, o mar vai subir um metro. - Em alguns lugares o mar já subiu mais de um metro, em pouco tempo!
Na realidade os mares e Oceanos não estão subindo, esses estão tombando, devido a verticalização de nosso Planeta!
Ou melhor, veja o quanto o mar tombou
Com a pequena verticalização do eixo da terra
Isso é só o começo, ainda vai continuar ano após ano
Ou melhor, veja o quanto o mar tombou
Com a pequena verticalização do eixo da terra
Isso é só o começo, ainda vai continuar ano após ano
Para abrir o site e asistir em tela cheia, click nesse link --> Praia da Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Câmera fixa
Câmera fixa
Câmera fixa
Câmeras moveis e interativas
Câmera rotativa e interativa
Natal - Rio Grande do Norte
Rio de Janeiro e São paulo
Afirmo ainda que tanto as marés altas quanto as marés baixas, estão atingindo níveis mais agudos, além e aquém das tabelas de marés, principalmente nas luas cheias e luas novas!
Observem ainda que pela marca da água na areia, notamos que durante a madrugada as marés atingem níveis mais elevado, provavelmente bem acima das tabuas de marés altas, durante o período de iluminação do sol.
Se esses procedimentos não forem o suficiente, consultem os astrônomos ou astrofísicos, sobre a inclinação da terra em relação à eclíptica.
O vídeo seguinte, mostra a reportagem da Rede Globo, a ressaca em Copacabana e a destruição do Grupamento de operações aéreas na Barra da tijuca.