Machu Picchu é um dos sites mais visitados da América do Sul e por boas razões. É surpreendente pensar que os incas construíram esta cidade no alto há muito tempo. Então, qual é a melhor época para visitar Machu Picchu? Sempre que você puder!
Para muitas pessoas, esta é uma jornada única na vida e eles querem experimentá-la com todo o seu esplendor, em vez de procurar um lugar protegido da chuva (observe que guarda-chuvas não são permitidos em Machu Picchu!).
Esta publicação informará tudo o que você precisa saber sobre a visita a Machu Picchu, quando é a melhor época para visitar Machu Picchu e como lidar com a elevação de Machu Picchu.
Você pode ler mais sobre minhas aventuras no Peru ou meu tempo em Machu Picchu e visitar minha sexta maravilha do mundo. Confira esta publicação para ver para onde mais ir no Peru e esta publicação se você estiver interessado em caminhar pela Trilha Inca.
A primeira coisa de manhã ou mais tarde, depois das 14h, é o melhor horário para visitar Machu Picchu. As multidões são mais intensas na hora do almoço entre 23:30 e 14:00. Lembre-se, existem apenas 2.000 ingressos disponíveis todos os dias para visitar Machu Picchu, por isso é melhor reservar com alguns dias de antecedência.
Você pode comprar seus ingressos para Machu Picchu aqui no site oficial. Se você quiser comprar suas passagens com antecedência, clique aqui; Essa é uma boa ideia.
O site abre às 6 da manhã e as primeiras pessoas a chegar são os caminhantes da Trilha Inca. Os ônibus partem de Aguas Caliente às 5h30 e ouvi falar de pessoas que começam a fazer fila para pegar ônibus às 4 da manhã. Certamente é um começo cedo, mas também há um hotel no topo, perto da entrada de Machu Picchu, onde você pode ficar e ser um dos primeiros a chegar.
De junho a agosto ou o verão do hemisfério norte é a época mais movimentada para visitar Machu Picchu. Quando eu fui em maio, era a estação do ombro e, sinceramente, eu não sentia que estava lotado.
A estação seca no Peru é de maio a outubro. Eu visitei em maio e fiquei surpreso ao ver o sol brilhando, era um dia claro com muito poucas nuvens no céu e também estava bastante quente quando o visitei.
É melhor visitar durante a estação seca, pois há menos chances de ter a espessa névoa da manhã que paira sobre a maioria das vistas de Machu Picchu. Não choveu a semana toda que eu estava no Vale Sagrado.
A estação chuvosa no Peru vai de novembro a abril e a visibilidade não é tão boa devido à chuva e ao nevoeiro. Se você visitar durante esse período, lembre-se de trazer uma capa de chuva, pois não é permitido guarda-chuva em Machu Picchu.
A melhor época para visitar Machu Picchu é quando você pode. Não perca este site incrível, apenas porque pode chover. Você passará algumas horas em Machu Picchu e há uma possibilidade de que o tempo melhore enquanto você estiver lá.
Eu tenho visto tantas fotos de Machu Picchu nubladas e você não pode ver a montanha e então fica clara. Esta é uma das razões pelas quais prefiro vir mais tarde do que de manhã cedo, quando há neblina.
Para visitar Machu Picchu, você deve pegar um trem para o Vale Sagrado ou caminhar pela Trilha Inca. Peguei o trem de Cusco para Machu Picchu. O trem parte às 9h. e retornou no mesmo dia às 22h
Alguns viajantes optam por caminhar até Machu Picchu, e a opção clássica de caminhada é pela antiga Trilha Inca. Como fevereiro marca o pico da estação chuvosa no Peru, a trilha fecha ao longo de fevereiro de cada ano, o que impossibilita a caminhada e, consequentemente, as multidões no local são mais leves. Portanto, se seu objetivo é simplesmente evitar as multidões, fevereiro pode ser uma das melhores épocas do ano para sua visita a Machu Picchu.
Se você estiver interessado em percorrer a Trilha Inca, lembre-se de reservar com antecedência, pois apenas 500 pessoas são permitidas na estrada por dia.
É recomendável reservar com cinco a sete semanas de antecedência se você planeja passear em dezembro ou janeiro; oito a 10 semanas de antecedência para abril, outubro e novembro; e com três a quatro meses de antecedência entre junho e agosto.
Você também deve reservar sua caminhada através de uma agência, porque os regulamentos da Trilha Inca afirmam que todos os caminhantes devem ser acompanhados por um guia profissionalmente qualificado.
A qualquer momento, se é isso que sua agenda permite! Fui em maio e tivemos um clima impressionante.
Os piores meses seriam de dezembro a fevereiro devido à estação das chuvas. A Trilha Inca é fechada em fevereiro porque é alta estação das chuvas. Espere muita chuva e lama como resultado.
Março - maio está saindo da estação das chuvas, então ainda há uma chance de chuva, mas é baixa temporada e vale a pena. Este é o melhor mês para ir a Machu Picchu - maio
Junho: agosto é a alta temporada e é quando você vê a maioria dos turistas em Machu Picchu, mas também é a estação seca.
Setembro a novembro são a estação do ombro semelhante a março a maio. Novembro é geralmente um mês imprevisível, mas se você estiver disposto a arriscar, haverá poucos turistas por lá.
A elevação de Machu Picchu é significativamente inferior a 2.430 m (7.972 pés). A doença da altitude geralmente começa a afetar pessoas a 2.500 metros (8.000 pés) ou mais, então Machu Picchu não é realmente o problema em potencial, mas pode afetar algumas pessoas em Cusco.
A altitude em Cusco, Peru, é de 3.400 metros (11.150 pés). A doença da altitude não é brincadeira em Cusco. Todo mundo que vai a Machu Picchu deve passar por Cusco. Os vôos pousam aqui. Os ônibus de Lima param aqui. Houve algumas vezes em que tive um pouco de medo dos efeitos que isso causava. Na verdade, eu estava carregando uma garrafa de oxigênio e tomei inalações de oxigênio ao longo do dia.
Na verdade, Machu Picchu está a uma altitude mais baixa que Cusco, a cerca de 1000 metros. Foi um grande alívio para mim, pois faço bem abaixo dos 3000 metros. Não foi difícil respirar lá, mas lembre-se de que eu não estava andando por lá.
Descobri que quando cheguei a Machu Pichu, passei a maior parte do tempo sentado e admirando a vista. Sim, você pode percorrer o que fiz por uma ou duas horas, mas passei a maior parte do tempo admirando a vista.
Eu tenho uma história engraçada (na verdade não tão engraçada, mas muito real) sobre o mal da altitude. A primeira cidade que conheci em altitude foi Sucre na Bolívia. Ele tinha um mapa da cidade e caminhava tentando encontrar os correios. Fiquei na praça por cerca de 30 minutos tentando decifrar o mapa. Eu segui o caminho errado e sabia que estava seguindo o caminho errado, então decidi voltar para o hotel.
Encontrei meu guia lá e disse a ele que estava tendo problemas para encontrar os correios e mostrei onde estava no meu mapa e que não entendi se o hotel estava aqui, onde ficava os correios? Ela me disse que tinha o mapa de cabeça para baixo! Agora sei que algumas pessoas têm dificuldade em ler um mapa, mas já visitei mais de 100 países e posso gerenciar muito bem. Eu culpo completamente o mal da altitude, pois não há outra explicação.
Não há cura para o mal da altitude, você deve descer novamente para uma elevação normal. Não me senti melhor até estar em Lima. Passei cerca de 3 semanas em altitude e nunca me aclimatei.
A montanha de Machu Picchu é um bilhete separado e tem um horário definido para escalar a montanha. Os ingressos para alpinismo custam US $ 15 adicionais e oferecem excelentes vistas de Machu Picchu. Lembre-se de que essa subida é íngreme e, se chove, pode ser muito escorregadia.
Você pode comprar ingressos no mesmo local em que compra seu ingresso para Machu Picchu, basta solicitar que a montanha de Machu Picchu seja incluída no seu ingresso.
Os bilhetes de trem custam US $ 95
A passagem de ônibus custa $ 24
Bilhetes de entrada para Machu Picchu $ 70 + $ 15 para a montanha de Machu Picchu: a melhor época para viajar para Machu Picchu
7h15 - Liguei para um táxi para me levar à estação Poroy
7h50 - Cheguei à estação Poroy, custa 25 soles
8h25 - O trem Vistadome parte da estação Poroy para Agues Caliente
12h00 - O trem Vistadome chega a Agues Caliente
12.05pm - compre uma passagem de ônibus para Machu Picchu $ 24 USD só de ida
e volta às 12h10 - pegue um ônibus para Machu Picchu
12h40 - Chegada a Machu Pichu
15h30 - Ônibus de volta para Agues Caliente
16:00 - Faça um lanche no Agues Caliente
17:00 - vá para a estação de trem
17h55 - Trem Vistadome de volta a Poroy
21h30 - chegar em Poroy
22h00 - o táxi retorna para Tierra Viva San Blas