Há muitas coisas para fazer em Cusco, Peru. Algumas atrações estão localizadas na cidade de Cusco, outras dentro de uma viagem de um dia
Cusco foi a capital do poderoso Império Inca que deixou o Equador ao sul de Santiago, Chile. A cidade de Cusco é cercada por um belo país que permanece intacto. Esta poderosa beleza e história atrai milhares de viajantes ao Peru todos os anos, e é fácil entender por que há tantas coisas para fazer em Cusco que qualquer tipo de turista desfrutará de uma viagem ao redor do mundo. Aventura, cultura, história e gastronomia, etc.
Cusco tem atividades para todos, e hoje veremos como cada tipo de viajante pode desfrutar da beleza, história e cultura do Império Inca. Escolha seus favoritos ou leve todos eles em um itinerário definitivo para Cusco, Machu Picchu e seus arredores.
Machu Picchu é a atração mais famosa do Peru e a principal razão pela qual a maioria dos viajantes visita Cusco. Construído em 1400, Machu Picchu escapou da conquista espanhola e permaneceu escondido do mundo exterior até 1911. Serviu como a capital política e religiosa dos incas e é considerado um dos locais mais sagrados do império inca. Machu Picchu recebe mais de 3000 visitantes por dia, mas ainda irradia um sentimento místico para seus visitantes. Você pode fazer uma luxuosa viagem de trem ou fazer uma caminhada de vários dias até Machu Picchu. Existem muitas opções de passeios a Machu Picchu a partir de Cusco e talvez escolha um deles.
Se você preferir evitar a multidão, a Trilha Choquequirao é uma boa alternativa a Machu Picchu. Como sua irmã icônica, Choquequirao era um local sagrado escondido dos invasores e as primeiras escavações foram realizadas apenas na década de 1970. Até agora, apenas 30% do local arqueológico é escavado. Serviu como centro cerimonial e local espiritual, embora os guias o admitam rapidamente: pouco se sabe sobre o local. Ao contrário de Machu Picchu, Choquequirao recebe apenas cerca de 30 visitantes por dia, em parte devido à sua localização isolada. Para chegar lá, os viajantes devem viajar por um desfiladeiro desafiador. Demora 4 dias na Trilha Choquequirao e 8 dias na trilha Choquequirao até Machu Picchu.
O Vale Sagrado é uma combinação de história e beleza em uma série de aldeias, vales e locais históricos. As mais famosas são as ruínas de Pisac e Ollantaytambo, o laboratório agrícola semelhante a um alienígena em Moray, as minas de sal fotogênico de Maras e a colorida cidade de Chinchero. Você pode alugar um carro para ir de Cusco ao Vale Sagrado sozinho ou fazer Passeio Vale Sagrado , verificar as possibilidades em uma das muitas agências de viagens. Um guia explicará como os incas construíram suas fortalezas nas montanhas, experimentaram diferentes culturas e aproveitaram os recursos naturais com tecnologias muito mais avançadas do que o seu tempo! O passeio é altamente recomendado.
Lagos, montanhas, caminhadas, há muitas coisas para fazer em Cusco que o manterão ocupado, especialmente se você gosta de atividades ao ar livre.
Ausangate é o nome de um Apu sagrado [montanha na língua nativa]. A caminhada de 5 a 6 dias em Ausangate é apontada como uma das mais difíceis, mas mais bonitas da região de Cusco. Você caminhará por longas horas em grandes altitudes e dormirá em temperaturas baixas. Mas você também caminhará sob as imponentes montanhas nevadas e acampará perto de fascinantes lagos azuis. Você interagirá com as comunidades indígenas e abordará os lhamas brincalhões. Você verá algumas das paisagens mais incríveis e sentirá que o desafio vale a pena.
Se você não tiver tempo para uma caminhada de vários dias, o Lago Humantay é uma excelente viagem de um dia saindo de Cusco. Este lago glaciar voou comigo na primeira vez que o vi. O lago fica aos pés do majestoso Apu Humantay e sua água azul cristalina brilha quando o sol brilha sobre ele. Você pode até escalar uma cordilheira estreita sobre o lago para apreciar uma bela vista dos arredores. A maioria das agências de turismo em Cusco oferece passeios de um dia ao Lago Humantay e é definitivamente uma das melhores coisas para fazer em Cusco.
Rainbow Mountain é outro ótimo dia de viagem de Cusco. Foi descoberto há menos de 10 anos e recentemente explodiu em popularidade. A caminhada de duas horas na montanha 5200 é extremamente desafiadora, mas quando você finalmente chegar ao topo, será recompensado com uma vista incrível da montanha de 7 cores, possivelmente a montanha mais incrível do Instagram no Peru! Vale a pena o tempo e energia para chegar lá. Este é um dos melhores lugares para se visitar em Cusco, Peru.
Existem muitos destinos para os amantes da natureza, recomendo que você dê uma olhada em todos os nossos Destinos em Cusco
Se a adrenalina é o que te excita, então o Action Valley Slingshot é para você. O estilingue é como uma bungee invertida onde você decola no ar como uma catapulta humana acima de 120m em 3s. Essa experiência intensa permite que você viva da sua fantasia do Super-Homem, mesmo que por apenas alguns segundos.
Entre as coisas divertidas para fazer em Cusco, está o maior bungee jumping da América do Sul. Salte de uma plataforma de 120 metros de altura e caia livremente na bela região inca de Cusco. Conquiste seus medos e remova um item da sua lista de desejos de aventura com o Action Valley, que tem mais de 20 anos de experiência e um sólido registro de 100.000 saltos.
Cuy, ou porquinho da índia, é um prato popular no Peru. A carne de porco da Guiné é rica em proteínas e pobre em gordura e era uma dieta básica do império Inca. Algumas pessoas se encolheram ao ver esse roedor, outras adoraram. No entanto, lembre-se de que esse novo alimento não é barato, mas deve estar na lista de aventureiros que você deve experimentar.
Se você estiver se sentindo aventureiro, pode experimentar um pouco da comida local em Cusco, não é bonito, mas as pessoas dizem que é saboroso.
O ceviche é a comida nacional [não oficial] do Peru, que consiste em fatias de peixe cru "cozidas" com sucos cítricos e temperadas com pimenta. Tem um sabor levemente amargo, um pouco picante e muito, muito fresco. Experimente em um restaurante elegante ou leve-o com os moradores do mercado de San Pedro. Se você é um amante de frutos do mar, você adoraria ceviche.
A bebida nacional do Peru é o Pisco Sour, um coquetel alcoólico considerado clássico da América do Sul. A bebida é uma mistura de Pisco, o licor base e suco de limão, xarope, clara de ovo e um pouco de Angostura, para um sabor levemente amargo. Encomende-o em um bar, experimente-o gratuitamente em um passeio a pé em Cusco ou aprenda a fazê-lo em uma aula de culinária.
Há uma grande variedade de museus em Cusco que satisfarão qualquer amante da cultura, história e arte. Aprenda sobre a história inca no Museu Inka ou aprecie arte no Museu de Arte Contemporânea. Descubra os benefícios das folhas de coca no Museu da Coca ou desfrute de um chocolate no Museu Choco. Visite o Museu de Machu Picchu para obter mais informações sobre as maravilhosas ruínas ou obter mais informações sobre a região no Museu de História Regional de Cusco. Se o tempo não estiver tão bom e você quiser saber o que fazer em Cusco, a resposta são os museus.
Existem muitas atrações na cidade de Cusco, então deixe pelo menos 2 ou 3 dias para visitar e aproveitar seu ingresso turístico e City Tour em Cusco.
Ou Qorikancha, ou Templo do Sol, ou talvez o edifício mais sagrado e importante do império Inca. Durante o período inca, este edifício foi coberto com papel dourado e decorado com estátuas de ouro. No momento, ele é atraído como igreja, museu e convento sob ou mesmo um teto. Você pode ver claramente a arquitetura de três épocas diferentes: pré-Inca, Inca e colonial, uma visita obrigatória em Cusco. A entrada para Qorikancha está incluída no seu bilhete turístico e o seu
city tour terá um guia para uma explicação mais detalhada da importância histórica do edifício.
Tenho certeza que você não pode perder os mercados de artesanato brilhantes e coloridos em Cusco. Eles estão por toda a região andina! Você pode comprar todos os tipos de lembranças, como blusas de lã, sapatos, jóias, pinturas, acessórios, cadernos, etc. A maioria dos tecidos são tecidos à mão, vibrantes e extremamente detalhados. Eles vão lembrá-lo de seu tempo incrível em Cusco. Eles são relativamente baratos, mas não se esqueça de pechinchar!
Agora que você sabe o que fazer em Cusco e arredores, é hora de fazer as malas e partir! Encontre os melhores voos para Cusco no Skyscanner ou Kiwi.com e divirta-se no Peru