(1) Pergunta: Onde encontro o aplicativo GeoGebra para baixá-lo e instalá-lo em meu notebook ou desktop?
Resposta: No site oficial do GeoGebra. A versão que será trabalhada nas oficinas é a do aplicativo GeoGebra Clássico 5.
(2) Pergunta: Qual será a plataforma de webconferência que será utilizada?
Resposta: O Google Meet. O acesso será por meio de um link que será disponibilizado oportunamente no WhatsApp (ou e-mail) dos inscritos.
(3) Pergunta: Além do aplicativo GeoGebra e do Google Meet, vamos usar mais alguma outra plataforma ou aplicativo?
Resposta: Sim. Pretendemos utilizar também a Plataforma do GeoGebra e o ambiente virtual de aprendizagem Moodle. Será solicitado que o cursista abra uma conta na Plataforma GeoGebra para a elaboração de atividades. Já no Moodle pretendemos disponibilizar diversos materiais pertinentes ao curso. O cadastro de cursistas no Moodle será feito pela nossa equipe, a partir das informações fornecidas nos formulários de inscrição. Um link para acesso ao Moodle será enviado oportunamente no WhatsApp (ou e-mail) de cada cursista.
(4) Pergunta: As oficinas serão gravadas e disponibilizadas para estudo posterior?
Resposta: Sim. Toda oficina será gravada e o link disponibilizado no ambiente do curso no Moodle. Deste modo, caso o cursista perca algum detalhe ou explicação, poderá recuperar o que foi perdido.
(5) Pergunta: Vai ter certificado?
Resposta: Sim. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia fornecerá certificado de 36 horas a todos os participantes que tiverem aproveitamento de pelo menos 66% em termos de execução das atividades propostas no Moodle e na Plataforma GeoGebra, também, uma assiduidade aos encontros síncronos de pelo menos 66%. Para os cursistas que tiverem participação inferior a 66%, um certificado com carga horária parcial poderá ser emitido.
(6) Pergunta: Como será feito o controle de participação?
Resposta: Nas oficinas on-line será solicitado ao cursista que marque a presença por meio da ferramenta "Enquete" do Google Meet. Já no Moodle, o controle de participação estará vinculado à execução e submissão de atividades.
(7) Pergunta: Como faço para entrar em contato com vocês?
Resposta: Pelo e-mail geogebra.famat.ufu@gmail.com