Não há um ser humano desprovido de um DOM ESPIRITUAL.
Todas as pessoas possuem um dom no mínimo.
Somos iguais, somos todos um, um todos somos.
Os dons espirituais são habilidades, talentos e capacidades que uma pessoa recebe do Espírito Santo, Buda, Deus, Yahweh, Alá, de acordo com a sua religião, como parte da sua experiência de fé. São vistos como presentes dados por Deus para ajudar a edificar e fortalecer a sua conexão com Ele. Listei vários dons espirituais, que incluem:
Palavras de sabedoria: a capacidade de entender e aplicar a sabedoria divina em situações específicas. "Mas a sabedoria que vem do alto é primeiramente pura, depois pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera." (Tiago 3:17)
Fé: a capacidade de confiar em Deus em situações desafiadoras e críticas. "Agora a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." (Hebreus 11:1)
Curas: a capacidade de curar pessoas de doenças e enfermidades. "Eles expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas, pegarão em serpentes com as mãos e, se beberem algo venenoso, não lhes fará mal algum. Imporão as mãos sobre os doentes, e estes serão curados". (Marcos 16:17-18)
Milagres: a capacidade de realizar milagres sobrenaturais, como transformar água em vinho ou multiplicar pães e peixes.
Discernimento de espíritos: a capacidade de distinguir entre espíritos bons e maus e discernir a verdadeira intenção do coração humano. "Amados, não acreditem em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo." (1 João 4:1)
Prosperidade: Essa é uma passagem bíblica que se encontra em (João 10:10), onde Jesus diz: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância". Essa passagem enfatiza que Jesus veio ao mundo não apenas para nos salvar do pecado, mas também para nos dar uma vida plena e abundante.
Essa vida abundante que Jesus promete não se refere apenas a uma vida materialmente próspera, mas a uma vida em que experimentamos a plenitude do amor de Deus, a paz interior e o propósito e significado que vem do viver em conformidade com a vontade de Deus. Isso inclui uma vida de relacionamentos saudáveis, de serviço aos outros e de crescimento espiritual.
Intuição: antecipar os resultados antes mesmo do projeto ser apresentado. Seja através de sonhos, mensagens e vontades. "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." (Provérbios 3:5-6)
Cada pessoa tem um ou mais dons espirituais, que podem ser descobertos e desenvolvidos através da prática da vida espiritual, da sua comunhão com Deus divino que habita em você.
EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR, vamos desmistificar essa crença de que "SE, EU DESENVOLVER MEU LADO ESPIRITUAL vou ver, ouvir espíritos e eles vão me perseguir ou qualquer outra crença".
É importante ter em mente que desenvolvimento espiritual não está necessariamente ligado à capacidade de ver ou incorporar espíritos.
Desenvolver o lado espiritual pode envolver práticas como meditação, oração, reflexão e busca por valores mais elevados. É possível buscar o desenvolvimento espiritual sem necessariamente ter experiências paranormais.
Dito isso, posso sugerir um começo com práticas simples, como a meditação, mantras, que podem ajudar a se sentir mais conectada com o mundo ao seu redor e a se acalmar "internamente". Recebendo como benefícios seu desenvolvimento espiritual que pode trazer para sua vida, uma maior sensação de paz interior, maior clareza mental, emocional, uma maior capacidade de lidar com os desafios da vida, além de uma resposta reativa muito melhorada. É importante deixar claro que o desenvolvimento espiritual é um processo pessoal e que não há pressão para alcançar determinados objetivos ou experiências.
Por fim, o medo pode ser uma barreira para o crescimento pessoal devido as responsabilidades que recaem sobre você, mas sempre foram suas e que a abertura para novas experiências pode trazer uma nova, melhor e esperançosa perspectiva sobre si mesmo e sobre o mundo.
Te convido a se permitir experimentar essa transformação. Explorar gradualmente o desenvolvimento espiritual, respeitando seus próprios limites e sensações, mas sem se deixar dominar pelo medo. Isso é VIVER!!!
Mateus 19:14, onde Jesus diz:
"Deixai as crianças e não as impeçais de vir a mim, porque de tais é o reino dos céus".