Search this site
Embedded Files
Peça orçamentos de Marceneiros em Rio de Janeiro
  • Página inicial
    • Ideias de Área de serviço planejada | projeto da lavanderia .
  • PORTA | JANELA / INSTALAÇÃO | SINTECO - RJ
  • A reforma do meu móve l da cozinha | Armários de madeira
  • Política de Privacidade
  • Cozinha Planejada: 60 Fotos, Preços e Projetos - Decor Fácil
    • Porta de Madeira, Sanfonada, Lisa, Vidro e Mais |Sua melhor opção
  • Camas | Qualidade ! Camas, melhores preços! |Sua melhor opção
  • Escritório planejadas. Peça a sua ecomenda Online
  • Armários para Banheiro | MadeiraMadeira
  • Guarda-Roupa / Roupeiro - Móveis |marcenaria-mukua
    • Instalação e Acabamento de Pisos| de Madeira e Assoalhos
  • Contato
Peça orçamentos de Marceneiros em Rio de Janeiro

Conteúdos que podem te auxiliar na escolha de Portas

A seção de Portas dispõe de Portas de Madeira, Portas de Correr, Portas Sanfonadas, Portas Camarão e muito mais

A seção de Portas dispõe de Portas de Madeira, Portas de Correr, Portas Sanfonadas, Portas Camarão e muito mais 

Porta de Madeira, Sanfonada, Lisa, Vidro e Mais | Telhanorte 

 #quartosdecasal  #Móveis  #Cozinha #quartosdecasal  #Sala  #Banheiro  #reformaarmario 

porta | janela / instalação | sinteco - rj

Escolhendo portas de banheiro

Ao escolher a porta de banheiro é necessário observar alguns detalhes importantes, como o tipo do material e tamanho, para que sua escolha possa trazer benefícios e melhorar a usabilidade. Até mesmo porque, ao se tratar de um ambiente úmido, a escolha deve ser bem feita. No banheiro o uso de madeira é muito comum. As portas de madeira oca fazem muito sucesso na escolha de ambientes internos. Mesmo sendo uma área molhada, a madeira pode ser utilizada como porta de banheiro de forma muito mais comum do que na cozinha, já que não é muito comum que se lave portas de banheiro. Ainda há opção de impermeabilizar a impermeabilizar a porta de banheiro, para garantir ainda mais sua durabilidade. Uma opção alternativa e interessante para otimizar o espaço do seu ambiente, sobretudo para banheiros pequenos, é a porta sanfonada. Ela resolve o problema de ambientes que não possuem espaço suficiente para abertura da porta convencional. Contudo, os materiais de produção das portas sanfonadas não são muito resistentes e não oferecem muita proteção, por isso, analise bem o seu projeto.

Escolhendo portas de cozinha

Assim com o banheiro, a cozinha é uma área que recebe muita cozinha é uma área que recebe muita umidade e, por isso, é preciso contar com portas específicas para evitar preocupações e futuros problemas. Contudo, diferente do banheiro, a limpeza das portas de cozinha são comuns, afinal, o ambiente acumula gorduras, que impregnam poeiras, etc. Por isso, não é recomendado portas de madeira para cozinha. A porta de correr pode ser uma ótima alternativa para a cozinha, principalmente para quem tem pouco espaço para abertura de porta. Seu uso também permite a instalação de uma porta mais larga e, com isso, criar uma área de acesso ainda mais ampla. No caso da porta de correr é muito importante considerar que é necessário ter um espaço de parede suficiente para permitir o seu funcionamento eficaz, garantindo que ela corra livremente.

Qual melhor material para porta?

Existem diferentes materiais de produção para as portas, seja madeira, alumínio, PVC, vidro, entre outros. Cada porta carrega consigo as características, incluindo vantagens e desvantagens, impressas pelo seu material e, por isso, você deve escolher o modelo certo para seu ambiente. As portas de madeira são resistentes, sem contar que é um material de grande beleza e elegância, podendo apresentar variados designs e acabamentos, desde os mais clássicos aos mais modernos. Se atente ao tipo de madeira, pois ele influencia diretamente em sua durabilidade e resistência. Madeira maciça é muito utilizada em portas externas onde é necessário um material mais resistente, mas que não deixe a beleza de lado. Proporciona, também, excelente conforto térmico e acústico. Outro tipo de porta de madeira é o das consideradas “ocas”, mais comuns para portas internas, como porta de quarto. As portas de alumínio são ótimas opções tanto para áreas internas quanto externas, contudo, é muito utilizada em áreas externas, como cozinhas. É muito resistente, resistindo bem a ação da corrosão e dos efeitos do sol e à água, tal como a ferrugem. Feita de material bastante durável, leve e resistente, possui manutenção muito fácil. As portas de PVC apresentam ótima qualidade e flexibilidade na criação de modelos exclusivos de acordo com a necessidade do cliente. O PVC apresenta uma série de vantagens, como simples manutenção, excelente isolamento termoacústico, não propaga chamas e não oxida, é resistente a água e maresia, apresenta facilidade na limpeza, e podem ser instaladas em qualquer etapa da obra, pois são imunes aos efeitos corrosivos do cimento e da cal. As portas de ferro podem proporcionar um efeito muito interessante e elegante nas portas de entrada, principalmente se combinada com outros elementos, como o vidro. Contudo, são pouco resistentes à água, o que aumenta as possibilidades de ferrugens. Por isso, a manutenção de uma porta desse material deve ser frequente.



PORTA FRISADA/PADRÃO CURUPIXÁ PARA VERNIZ

PORTA FRISADA PADRÃO CURUPIXÁ PARA VERNIZ  

PORTA FRISADA/PADRÃO CURUPIXÁ PARA VERNIZ

Fabricação /própria de portas especiais sob medida com  

PORTA FRISADA/PADRÃO CURUPIXÁ PARA VERNIZ

Durante o planejamento ou o processo inicial da casa ou escritório, há algo que não pode passar em branco ou ser ignorado: a escolha das portas.

A construção ou a reforma da sua casa está andando conforme o esperado? Já dá para se imaginar morando lá dentro, com a família e recebendo os amigos?

As portas são itens tão importantes que são consideradas mais do que simples aberturas: elas passam a ser móveis da casa. Precisam combinar com o estilo arquitetônico, ter a resistência ideal para cada finalidade e estarem em harmonia com a decoração.

Depois de feita a escolha e instaladas as portas pode ser um transtorno querer trocá-las – pelo menos durante um bom tempo. Por isso mesmo, o ideal é entender e avaliar bem antes de tomar a decisão.

O mercado oferece muitos modelos, materiais e possibilidades para que os clientes analisem as portas mais adequadas. Nossa intenção com o texto é ajudar nessa escolha. Fica aqui e leia até o final!

Finalidade da porta

Não dá para ir decidindo por “qualquer” porta… É necessário observar alguns pontos antes da compra, levando em consideração essas variáveis para a escolha da porta mais adequada.

Inicialmente, vamos falar da “estrela” das aberturas. Por ser a ligação com o lado externo da casa, a porta de entrada principal e as demais portas externas precisam oferecer mais segurança. Assim, opções bastante utilizadas são as portas de madeira maciça.

Mais pesadas e mais resistentes, elas cumprem a função de proteger a residência – tanto contra invasores como contra a ação – em longo prazo – do sol, do vento e da chuva.

Não é por terem a incumbência da segurança que as portas de madeira maciça devem ser menos charmosas. Pelo contrário! É possível adaptar a madeira para combinar com vários estilos de arquitetura e de decoração.

A madeira, por outro lado, requer cuidados constantes. É preciso fazer manutenção – em função da ação do sol, da chuva e do vento e de cupins – para que sejam duráveis. 

Outra opção para a entrada são as portas de vidro. Elas oferece possibilidade de personalização e não sofrem tanto com problemas de umidade e corrosão.

Porém, ela pode gerar problemas de aquecimento excessivo do ambiente, de balanço (caso tenha pouca espessura e muita altura), emperramento devido à dilatação (do material ao redor) ou desregulagem.

Ferro e aço são outros materiais possíveis para a porta principal da casa. Você deve ficar atento, caso opte por esses materiais, quanto a corrosão e o isolamento acústico. O alumínio é mais uma opção, que pode sair mais caro. 

Portas Internas

Quando se trata de portas internas, há outras questões a serem levadas em consideração. Visto que são necessárias em maior quantidade, o recomendado é que as portas internas sejam mais leves, como é o caso das semiocas.

No entanto, não é por esse fato que elas necessariamente são esteticamente menos belas: frisos podem dar um toque a mais, por exemplo. 

O ideal é que elas possibilitem a passagem dos móveis que vão compor os ambientes, a passagem de cadeirantes e a outras necessidades de mobilidade dos moradores.

Uma ótima possibilidade é utilizar as portas com revestimento em PET. O material, reciclado traz praticidade, é de fácil limpeza, não necessita pintura e oferece bastante resistência à umidade. 

Modelos de portas

Além de materiais diferentes, as portas têm modelos diferentes e estes são mais recomendados para determinados usos.

Indicada para portas de entrada, a porta pivotante possui pivôs em substituição das dobradiças. Assim, o efeito visual se torna muito elegante, com a porta girando em seu próprio eixo.

Já porta de giro/abrir tem dobradiças e oferece uma vedação melhor do que a de modelo pivotante.

A porta de correr é muito utilizada em ambientes menores, pois ela otimiza o espaço.

As portas sanfonadas são especiais para locais apertados e de pouco uso. Embora práticas, não trazem um visual muito atraente.

A porta camarão é parecida com a sanfonada, mais sofisticada e mais resistente, porém com menos dobras, indicada para ambientes pequenos que não permitam a instalação de portas convencionais. 

Tamanho das portas

As portas podem variar de tamanho dependendo do ambiente. As de entrada geralmente são maiores e mais imponentes. A largura, em geral, é maior de 90 centímetros.



marcenaria  mukua. 2021. Todos os Direitos Reservado

Contato                                         


Blogger 



  CNPJ: 13.854.529/0001-14 

      Política de Privacidade    /  Termos de Uso 



Google Sites
Report abuse
Page details
Page updated
Google Sites
Report abuse