Publicações Disponíveis

POEMAS ROUBADOS DA MINHA GAVETA

Poesias românticas e apaixonantes para qualquer momento de sua vida.

POEMAS ROUBADOS DA MINHA GAVETA faz parte não apenas de uma reunião de poemas, mas de sentimentos que batem à porta do nosso coração pedindo passagem. Amor, angústia, medo, solidão, futuro, tempo ao tempo.

Aqui, você vai encontrar um pouco do que sinto, e do que sou, como aquele ombro amigo que sempre tem uma boa palavra de sentimento, ilusão, desilusão e questionamentos do mundo. Amar, des-amar fazem parte da vida e tudo isso vamos guardando nas gavetas do nosso viver. Mas, chegou a hora, permito a você abrir sem medo.

Antes, saiba que sou assim: amigo, conselheiro, simpático, tímido, romântico e fiel. Também teimoso, irresponsável a ponto de levar a emoção e a lágrima a quem me lê.

E, com tantos anos de vida tropeçando pelas ruas com livros na ponta do nariz, urbano nato, passo a maior parte do tempo escrevendo como um escravo das minhas próprias palavras, das minhas tímidas rimas. Nessa mente borbulhante, as mais belas sensações prontas para surgir.

Por isso esse amor à arte de escrever, levar meus sentimentos e mensagens às pessoas sensíveis como você.

Agora, respire fundo, pegue um poema, fique à vontade, revire minha gaveta e surpreenda-se, apaixone-se e deixe seu suspiro falar mais alto.

O DESENCANTO

Histórias de uma Paixão não Declarada

O que você faria se tivesse que se declarar para alguém? Passaria por todos obstáculos, por cima das pessoas que só querem seu bem, e mesmo sabendo que ela só quer ser sua amiga?

Quanto tempo ainda teria que esperar por isso… um ano, cinco, dez anos?

Quantos desencantos você teria que suportar?

Marcos recebia bilhetes de amor secretos nos tempos de colégio que o fizeram se apaixonar pela garota mais linda da turma. Foi naquele aniversário de 15 anos de Sandra a sua primeira investida. Tudo já estava planejado: se declararia para a moça após a valsa, pediria em namoro e tudo terminaria feito um encontro de Príncipe e Princesa em sons de valsa. Mas, naquela noite, um antigo amor o impede de ser feliz ao lado da pessoa que realmente sempre amou.

Agora, Marcos tem que correr contra o tempo, revirar seu passado, remexer em fitas cassetes, bilhetes e feridas abertas para se declarar antes que seja tarde demais.


O PEDESTAL

Um lugar Onde o Amor Ainda Existe

O termo “Pedestal” é dado ao suporte em forma de coluna curta e larga que sustenta uma estátua, um vaso ou objeto similar.

Por outro lado, “colocar num Pedestal”, serve também para traduzir uma elevação, subida, ascensão ou escalada. E assim, é testemunhar-lhe grande admiração; é venerar quem se ama numa infinita caminhada.

E foi assim que ele prometeu mudar e seguir a sua até encontrar um verdadeiro amor. Mesmo com as tentações que a vida lhe oferecia, era preciso continuar.

Só não sabia que agora não poderia ser feliz preso a antigos amores. Nem seguir sozinho. Para colocar seu amor num pedestal, era preciso aprender muito mais que isso.

E sua caminhada estava apenas começando.

Era o início da década de 1980. Gabriel nunca aceitou o fim de um relacionamento. Por semanas passou trancado em seu quarto ouvindo suas fitas cassetes e seus discos. Mas, quando resolve investir num antigo e complicado relacionamento, Chris, uma moça tímida e de pressentimentos inesperados, chega para revirar seus planos seus planos.

Gabriel ainda conta com sua irmã Márcia, agarrada a ele e desiludida com seu caso, Chico, que o coloca em situações desesperadoras. Sua irmã Kelly não aceita que Chris, sua prima, tenha a deixada sozinha como a amiga de infância Sunny. Ambas o provocam e testam seu desejo.

Entre o pai da moça, as tentações de sua prima e um amigo nada confiável, precisará decidir qual o caminho a seguir: ser livre para namorar e voltar ao seu destino ou sair em busca daquilo que só ele poderá encontrar em um lugar onde o amor ainda existe.


Amantes da Relva

Nosso passado Cheio de Amor

Quem um dia não teve uma perda marcante? Ou várias?

Qual seria a resposta para um amor incontrolável e inseguro?

Somente pessoas leais mantém um relacionamento eterno?

Onde reencontrar seu passado para fazer as pazes com ele?

Talvez entre folhagens rasteiras cultivadas nos campos abertos, nas fazendas.

Tudo depende o quanto te marcou,

o quanto te fez sorrir, chorar ou se lamentar.

Era apenas o início de

um longo sonho ou um eterno pesadelo.

Nando teve uma vida comum, uma família típica dos anos 80. Na sua infância, viajava para a fazenda durante as férias escolares. Jurandir e Sílvio são os irmãos prontos para dar conselhos, aceite ou não. Toninha, a mais nova e agarrada a ele, veio mais tarde.

Quando o incêndio tomou conta de tudo e seu pai Júlio desapareceu, suas perdas o deixam fora de controle. Naquele tempo, Nando provoca um acidente, briga com Juliano, o galã entre as garotas e ainda cai aos braços de Melissa, jovem atraente e Joyce, dama da noite.

Mas, foi com Flavinha, amiga dos tempos pueris, que encontrou um amor estranho, inviolável até a descoberta fatal. E agora, ele se pergunta: para onde foi seu passado? E aquela a garota da infância? Nando precisa decidir entre aceitar as perdas ou recomeçar sua vida unindo finalmente sua musa inspiradora e seus poemas secretos. Em qualquer lugar.


Mesmo que seja na cama, na lama ou onde se encontrem os Amantes da Relva.


TAÇA DE CRISTAL

Um Brinde às Promessas de amor

Quanto vale uma promessa?

Como assegurar as palavras, ainda em momentos solenes ou de perda de total noção e manter a sua segurança entre um passado e um futuro?

Prometer é tudo que se pode fazer.

Sempre.

Mas, se você soubesse que aquele seria seu último abraço, seu último beijo, seu derradeiro encontro naquela Festa de Réveillon entre sorrisos, na cama ou sob um edredom?

Ou uma simples despedida. A última partida.

Manteria sua promessa mesmo assim?

Mudaria de vida?

O que você faria?

ANO NOVO.

Rubinho prometeu, na véspera de ano novo, mudar de vida para ficar com Carina, a mais bonita da festa de Réveillon, mesmo sendo uma paixão antiga que já não mais acreditava em seus prenúncios de amor eterno.

Mas, Dalila, moça tímida e carinhosa, tinha segredos maiores e cuidados que ele nunca imaginou e vai ajudar o rapaz a desvendar um misterioso testamento. Seus desejos, ciúmes e cobranças se uniram com a presença de Carlos, seleto amigo para quase todas as horas.

Agora, para cumprir suas promessas, terá que se decidir entre uma certeza inquestionável, as trapaças e uma garota mística e sentir, enfim, o derradeiro amor entre o céu e terra numa taça de cristal.