Nascido em 1962, na Paraíba, o repórter e crítico musical Jotabê Medeiros se formou em 1986 em Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná. Em três décadas de profissão, atuou na CNT/Gazeta, na Veja São Paulo e nos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Em 2004, Jotabê foi finalista do Prêmio Comunique-se de Jornalismo e em 2014 lançou seu primeiro livro, “O bisbilhoteiro das galáxias”. Também é autor de “Raul Seixas: Não diga que a canção está perdida” e “Belchior: Apenas um rapaz latino-americano”.
Lidiane Barros é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (2002) e mestre em Estudos de Cultura Contemporânea pela mesma instituição (2013). Desde a graduação, atua como repórter, editora, assessora de imprensa. Também dedica-se à pesquisa, produção de texto para publicações editoriais e produção cultural.
Eduardo Ferreira é artivista multimídia. Atua na literatura, música, audiovisual, teatro, jornalismo e política cultural. O guiratinguense gosta de dizer que tem 3º grau incompleto (3 universidades – Letras, Arquitetura e Letras) – faculdades que abandonou por pura convicção. Autodidata em Artes & Criações. Já passou por várias redações de Cuiabá e dirigiu programas de TV e Rádio. Atualmente, é gerente da Rádio Assembleia e apresentador do programa Sons de MT na TV Assembleia.
Lorenzo de Jesus Miranda Falcão nasceu em Niterói (RJ), no ano de 1958, mas está radicado há quase 50 anos em Cuiabá (MT). É formado em Educação Física (UFMT), mas registrou-se como jornalista em 1984, quando ainda não havia curso de comunicação em Mato Grosso. De lá para cá, tornou-se um dos expoentes do jornalismo cultural em Mato Grosso. Atuou em importantes redações de jornais impressos da capital e hoje mantém o site TyrannusMelancholicus, dedicado às pautas culturais. Ele é também autor de vários livros, artista de teatro e cinema, além de coralista.
Maria Clara Cabral é cuiabana, formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação pela mesma instituição (PPGCOM/UFMT). Se dedica à pesquisa sobre o jornalismo cultural em Mato Grosso e vem atuando como repórter em sites locais. Trabalha com assessoria de imprensa e produção de projetos culturais.
Marianna Marimon é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e desde cedo enredou para o caminho da escrita, culminando em sua pesquisa e atuação em jornalismo literário. Atualmente é diretora e editora no portal independente Cidadã(o) Cultura, lançado em 2016 com intuito de resgatar outras formas narrativas para o jornalismo brasileiro. Em 2017, iniciou pós-graduação em Mídia, Informação e Cultura no Centro de Estudos Latino Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc) na Universidade de São Paulo (USP), onde teve a oportunidade de desenvolver artigos científicos sobre a vida e obra do poeta visual, Wlademir Dias-Pino.
Bruna Obadowski é geógrafa pela UFMT e mestre em Estudos de Cultura Contemporânea pela mesma instituição. Produtora cultural e audiovisual/publicidade em Mato Grosso, já atuou em campanhas eleitorais das bancadas estadual e federal, além de prefeituras e Governo. É também idealizadora do site de fotojornalismo A Lente. Fotógrafa, tem trabalhos publicados na National Geographic, Info Amazônia, Midia Ninja, CNN e BBC. Associada à Fenaj e Sindjor-MT, também atua como assessora sindical. Atualmente coordena o Laboratório de Comunicação e Cultura A Lente, do qual é idealizadora.