Deverão escolher se querem (1) fazer apenas o trabalho obrigatório para compensar as 3 aulas em falta OU (2) facultativamente poderão desenvolver as tarefas para me fazerem ponderar a subida da classificação.
Escolhendo (1), por cada vídeo de 7 minutos, bastará destacar três tópicos relevantes, escrevendo uma frase por cada tópico.
Escolhendo (2), deverão desenvolver os tópicos de cada vídeo. Deverão ainda completar os três aspectos em falta na actividade anterior, como se indica abaixo.
Evidentemente todos os trabalhos deverão ser publicados no vosso site, na secção Família / Amor Romântico.
As indicações das tarefas e os materiais necessários encontram-se aqui.
Recorda-se que esta matéria começou a ser desenvolvida nas aulas, utilizando o post Amor romântico, o qual já incluía os recursos aqui referenciados.
Bom trabalho!
Cuidem-se.
Para completar a parte facultativa das actividades à distância é necessário ler atentamente o texto, citar o que for necessário e explicar a ideia pelas tuas palavras, como se exemplifica abaixo.
A corrente romântica é tipicamente feminina. As mulheres precisam de construir um romance em torno do sexo, para que este seja moralmente aceitável. Através do amor romântico, as mulheres legitimam o sexo integrando-o numa perspectiva de longo prazo. Para construírem o seu amor (FINALIDADE), as mulheres oferecem sexo (MEIO).
Os homens não têm necessidade de aprender as narrativas amorosas, porque pensam com outra cabeça, numa perspectiva de curto prazo, ou mesmo imediatista, correndo exclusivamente atrás do prazer sexual, expresso nas correntes erótico-hedonistas. Para atingirem o sexo (FINALIDADE), os homens sacrificam-se oferecendo amor (MEIO), acompanhando as mulheres aos shoppings, em viagens, etc. na esperança que no final serão compensados.
Para se envolverem sexualmente, as mulheres exigem mais frequentemente uma narrativa amorosa, que geralmente culmina na reivindicação do casamento.
Aos homens basta-lhes a possibilidade de satisfação do desejo. O casamento será apenas mais uma cedência. Concretiza a domesticação do garanhão que a mulher procurava, que em contradição com os ideais masculinos se comprometeu a uma relação de exclusividade... frágil.
(1) Destacar três tópicos relevantes, por vídeo, escrevendo uma frase por cada tópico;
OU
(2) Desenvolver os tópicos que considerem relevantes no conjunto dos vídeos.
A química por trás do amor I
Helen Fisher
A química por trás do amor II
Helen Fisher
A química por trás do amor III
Helen Fisher