DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
VATICANO: A PERSEGUIÇÃO DOS JUSTOS.
VATICANO: A PERSEGUIÇÃO DOS JUSTOS, AOS MISSIONÁRIOS E A DEFESA DOS CORRUPTOS E DOS MAFIOSOS.
ATÉ HOJE, CENTENAS DE ANOS DEPOIS DO DESAPARECIMENTO DA SANTA INQUISIÇÃO, NOS ENCONTRAMO EM DIANTE DAS GRANDES CONTRADIÇÕES DA IGREJA. VEMOS ATONITOS A AÇÃO DO ANCIÃO PAPA KAROL WOYTILA QUE ESCREVE AO SENADOR ANDREOTTI : « PODE SER QUE ESTAS PROVAS, ATRAVÉS DOS CAMINHOS MISTERIOSOS DA PROVIDÊNCIA, FAÇAM BEM NÃO SOMENTE A VOCÊ MAS SIM TAMBÉM A ITÁLIA », QUANDO O TRIBUNAL SUPREMO DE JUSTIÇA EM 28 DE DEZEMBRO DE 2004 ABSOLVEU O REFERIDO SENADOR, APESAR DE TER SIDO COMPROVADAS SUAS RELAÇÕES COM OS MAFIOSOS. MARCANDO DESTA MANEIRA SUA CARREIRA COM GRAVES RESPONSABILIDADES ETICAS E POLITICAS.
É TRISTE, MAS NÃO É ILOGICO. DE FATO É BEM MAIS LÓGICO QUE O VATICANO E O PAPA DEFENDAM PERSONAGENS COMO O SENADOR ANDREOTTI, VISTO QUE ELES MESMOS SÃO OS GUARDIÃES DE SEGREDOS MONSTRUOSOS, COMO A RECICLAGEM DE GRANDES CAPITAIS MAFIOSOS (VER O CASO CALVI - MARCINKUS) OU O APÔIO A NEGÓCIOS MAFIOSOS, COMO REVELARAM ALGUNS COLABORADORES DE JUSTIÇA.
O QUE HÁ DE SE DIZER? SE SENTE UMA GRANDE AMARGURA QUE, DE TODAS AS MANEIRAS NÃO OFUSCA A CORAGEM E A FORÇA DE IR ADIANTE POR AMOR PARA COM A JUSTIÇA E A VERDADE.
GIORGIO BONGIOVANNI.
Montevidéu - Uruguai, 22 de Fevereiro de 2005.