A voz dos Extraterrestres.
A voz dos Extraterrestres.
Sinais deste tempo.
NO MÉXICO CAIU GRANIZO COM FORMA DE CORONAVÍRUS.
Um fenômeno difícil de explicar.
Usuários postaram fotos com formações de gelo similares ao Covid-19 no microscópio.
Neste fim de semana se produziu um fenômeno climático que deixou de boca aberta a mais de um mexicano. É que se precipitou granizo na região Montemorelos e centenas de usuários postaram as fotos e vídeos nas redes sociais devido a especial semelhança entre os flocos de gelo e o coronavírus no microscópio.
Conforme publica o portal de notícias “20 Minutos”, na região que está localizada ao norte do México, caíram do céu pedaços de gelo durante uma tormenta. Trata-se de muitas esferas que tinham picos.
O que mais chamou a atenção é que não é a primeira vez que acontece este evento no marco da pandemia, já que em abril uma usuária do Youtube havia comparado. em seu canal, o granizo com o Covid-19.
É que parecesse que em meio da pandemia tudo é comparável com o vírus. Entretanto, esta forma de granizo é habitual em certas regiões. Tal é assim, que em 2004 O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos publicou uma imagem de um granizo de 13 centímetros de diâmetro, que também tinha essa forma e tinha caído durante uma chuva no Kansas.
Em vista da polêmica e o assombro que provocou na comunidade, José Miguel Vinhas, meteorologista do Meteored, explicou do que se trata o fenômeno. Segundo o especialista a forma inicial é de uma esfera. “vão acumulando capas de gelo sobre um pequeno embrião, e se a tormenta é potente no final cai granizo como estas esferas de gelo, que podem ser muito pequenas ou em alguns casos um pouco maiores e perigosas", - esclareceu.
Enquanto que durante as tormentas fortes se produzem “choques” entre as esferas de gelo, dando origem aos chamativos picos. “Faz com que muitos deles se fundam, esmaguem-se entre si, e adquiram arestas de gelo", - acrescentou.
***********************