A voz dos Extraterrestres.
A voz dos Extraterrestres.
Sinais deste tempo.
Argentina: A imagem da Virgem, chora.
Tucumá (Argentina).
Uma imagem da Virgem do Rosário de São Nicolas que chora lágrimas de sangue, e que se encontra na residência de uma moradora da localidade de Vila Sitiantes, (Província de Tucumã na Argentina) tornou a manifestar-se com força no último fim de semana, preocupando seriamente os donos de casa e centenas de moradores. Se trata do mesmo ícone que desde 05 de junho de 2010 assombrou a muitíssimos curiosos que haviam se aproximado para tirar dúvidas sobre a veracidade dos rumores que neste sentido corriam por então, no sul tucumano.
Embora a imagem da Virgem continuasse se manifestando depois, porém de forma esporádica (nunca deixou de fazê-lo), nesta oportunidade voltou a chamar a atenção porque o tempo de exposição foi muito mais longo que os anteriores. O jornal El Tribuno de Tucumán esteve no local na sexta-feira passada e pôde comprovar que do lado do olho direito da imagem se desprendia uma pequena gota de líquido vermelho que manchava parte da efígie (cabe assinalar que nesse mesmo dia se fazia conhecer que em um lugar de Buenos Aires outra imagem, a da Virgem de Luján, também chorava sangue; caso que deram a conhecer vários meios de comunicação da Capital Federal).
Coincidência ou não... O certo é que nesta ocasião, em Vila Sitiantes,também foram centenas os curiosos que compareceram para receber a graça da imagem. Ali, todos os entrevistados por este jornal asseguraram que se trata de “um mistério”. “Eu sei que a virgem está nos dando mensagens, mas por temor ao que dirão as pessoas, nunca dizemos nada a respeito. Nem sequer avisamos quando chove, mas a gente se inteira da mesma formal”, - remarcou a proprietária da casa, Rosália de Sitiantes.
“Somos muito crentes, mas respeitamos quem não acredita com o maior de nossa avaliação. Nós não gostaríamos que andassem falando mal de nossa família por aí”, - esclareceu a senhora, depois do qual recordou que não é a primeira vez que ocorre esta forma de se apresentar, de parte virgem”.
“Muitas vezes aconteceu que a virgem chorava sangue". "Agora este milagre será relembrado por muitas pessoas". "O sangue da imagem da Virgem do Rosário de São Nicolas manchou seu rosto e parte de sua vestimenta, aí está a prova”, acrescentou assinalando a unita onde está guardada a imagem.
Não é a primeira vez que em nossa província se realiza um fenômeno desse tipo. Os fatos, pelo geral, não são analisados pelas autoridades eclesiásticas,embora nos casos em que a manifestação persiste, inicia-se as investigações pertinentes. Entretanto, as pessoas se aproximam e acende sua fé diante deste tipo de manifestações. Os católicos tucumanos têm um forte sentimento Mariano, que se traduz nas distintas advocações. Neste caso se trata da Virgem do Rosário de São Nicolas, em cuja réplica se manifestou o fenômeno.
As mensagens da Virgem não são boas.
Entre a devoção e a incredulidade, igualmente à senhora de Quinteros, muitos habitantes do lugar e de outros que se aproximaram da residência asseguram que “esta é uma mensagem divina, um sinal para afiançar nossa crença e fé cristã”. Os incrédulos, da sua parte, sustentam que “se deve estudar e investigar o caso para ver a realidade deste fato”.
Ao consultar e se insistir com à proprietária de casa sobre a mensagem que recebeu, disse que “a Virgem nos pede que rezemos muitos, porque a AméricaLatina está em perigo por vários motivos”.
Acrescentou que “é um sinal que nossa mãe nos dar para que nós mudemos. Eu Acredito que temos que rezar e pedir que suas lágrimas não sejam de dor pelo que estaria por acontecer”, - ressaltou.
A imagem da Virgem foi encontrada há alguns anos por Tete” Quinteros, em frente de sua casa, no mesmo lugar onde agora lhe construiu uma ermida. “Quero que as autoridades paroquiais e diocesanas se aproximem para que possam certificar-se sobre este fato”, - particularizou.
O certo é que se continua a divulgar a notícia, e são muitos os que ao inteirar-se aproximam do lugar, seja porque são devotos marianos ou por uma questão de curiosidade. Muitos deles se emocionam e se acrescentam ao pedido de reza que formula a proprietária da casa.
Até o momento nenhuma autoridade da Igreja Católica se pronunciou sobre este fenômeno que causa comoção entre os fiéis dessa religião majoritária.
Em 18 de Junho de 2012.
***********************