A voz dos Extraterrestres.
A voz dos Extraterrestres.
Sinais deste tempo.
A VIRGEM DAS DORES CHORA EM QUERÉTARO - MÉXICO.
MÉXICO:A VIRGEM DAS DORES CHORA EM QUERÉTARO.
Março de 2008.
PEDRO ESCOBEDO, Querétaro (Notimex) – Uns 5.000 fieis católicos compareceram a este município desde o domingo passado, depois que se descobriu que uma imagem da Virgen das Dores aparentemente chorava, o que especialistas investigaram.
A imagem de pouco mais de meio metro de altura, completou dois anos na capela de Los Dolores Soriano, depois que foi doada por Saúl Sanchez Uribe, que a trouxe de Guadalajara, - informou José Asención Perrusqui Terraza, zelador do lugar.
A Diocese de Querétaro alertou aos fieis que isso não pode ser considerado como um milagre, até que os especialistas revisem o caso. Enquanto isso centenas de pessoas se reúnem no lugar.
As Lágrimas na Virgem foram detectadas no domingo passado no regresso da peregrinação a Soriano, município de Colón, quando um menino ao redor de oito anos de idade bateu em uma casa para avisar que a virgem estava chorando.
‘Chegamos e cada um foi para sua casa. Como eu moro em frente, um menino foi me avisar em casa que a Virgem estava chorando, um menino que não sabemos quem é, - disse.
Desde a noite de domingo a capela permanece cheia de fieis que comparecem para ver a Virgem chorar.
Se estima que desde esse dia até esta data, pelo monos 5.000 pessoas compareceram para visitar a Virgem e cada um sugere razões diferentes.
‘Pode ser pela construção que está levando adiante, eu acredito que talvez chegue mais gente aqui, imagino, para que ajudem, para que façam um posto, para que continue a construção, porque tudo o que pusemos foi somente os amigos com a mão de obra materiais e tudo’ - disse o zelador.
Embora as lágrimas da Virgem comecem a diminuir, alguns elementos de segurança compareceram ao local para evitar que a capela possa sofrer danos ou haja desordem. “É nossa própria iniciativa, para isso nos pagam, do mesmo modo tudo o que seja bom para a direção”, - explicaram.
Entre os fieis que chegam a tocar o vidro que cobre a imagem, compareceu Eligia Concepción Ramirez Alvarado de 67 anos de idade, que foi atropelada em novembro passado.
Eligia Ramirez ficou 15 dias no hospital e sempre pediu à Virgem das Dores por sua saúde, pelo que, sua visita à capela da imagem que chora era obrigatória.
“Disse-lhe a Virgem que não chorasse, porque estamos com ela, que a estamos acompanhando em sua dor”, - acrescentou.
O Porta-voz da Diocese de Quereto, José Morales Flores, anunciou que será estudado o caso da Virgem em Pedro Escobedo, porque ainda não se pode catalogar como milagre.
“O caso muito concreto a Igreja tem que estudar junto aos fieis, que seja um caso sobrenatural como é o milagre extraordinário, e que se verifique que não se deve a alguma circunstância meramente natural”, - disse. Morales Flores informou que a diocese criará uma comissão especial para investigar o caso, com o objetivo de determinar se si trata de um milagre como tal.
“Este caso de lágrimas da Virgem tem que ser estudado por algum clérigo. Possivelmente designarão o senhor bispo, tendo que ir o pároco ou sacerdote estudar o caso apresentando ao senhor bispo. Há diocesanos que analisam estes casos e vê se as circunstâncias comportam algo extraordinário, algosobrenatural”, - informou.
Morales Flores acrescentou que se for necessário, o caso deverá ser analisado por especialistas do Vaticano, com o objetivo de verificar se si trata de um verdadeiro milagre.
A capela permanece aberta dia e noite para receber as centenas de fieis que comparecem em comunidades próximas a Pedro Escobedo.
Menino avisou do pranto.
Foi um menino do bairro de La Estrella, localizado ao Sul da cidade de Pedro Escobedo, quem avisou do pranto da Virgem.
“Um menino veio me avisar”, - disse Margarita Magos Ordaz, uma das quatro encarregadas de dar manutenção na capela da colônia e, é obvio, a conservação da Virgem.
“No domingo, a Virgenzinha chegou da peregrinação dos ciclistas, e assim que chegou, as pessoas já em vai e vem, foi quando o menino foi me avisar ali em minha casa em frente a capela”.
Recorda Margarita que o menino perguntou quem era o encarregado da capela, porque a Virgem estava chorando.
“Foi algo raro, pois como é que a Virgem estava chorando?
Se pergunta dona Margarita Magos. Vim ver e sim estava chorando, porque do outro olhinho começou a chorar. Primeiro estava chorando de um e depois do outro, e, pois dizem que seria um milagre, quem sabe porque é isso”, - acrescenta a encarregada da capela.
Clero sem opinião.
Até o momento nem o governo municipal como tampouco a Diocese da Igreja Católica em Querétaro emitiram opinião em torno deste caso.
As pessoas, enquanto isso, se amontoam na capela que construíram há aproximadamente 10 anos por oradores da colônia, com trabalho e recursos próprios.
As quatro encarregadas da imagem confirmaram as lágrimas da Virgem e as marcas que estas deixaram em seu rosto.
“Ficaram nela suas lágrimas estampadas, marcadas”, - murmura Margarita.
***********************
< ARTIGO ANTERIOR.