DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
SER DIFERENTE, 'ALIENIGENA' PARA ESTE MUNDO.
DO CÉU À TERRA
ESCREVI EM 21 DE FEVEREIRO DE 2023:
A CANETA DE LADY OSCAR QUE DERRAMA LUZ NOS CORAÇÕES SEDENTOS DE JUSTIÇA E DE VERDADE.
LEIAM.
COM FÉ,
G. Bongiovanni
PLANETA TERRA, 21 de Fevereiro de 2023.
SER DIFERENTE, 'ALIENÍGENA' PARA ESTE MUNDO
(De Francesca Panfilli)
Esta é a acusação que se move muito no curso da história contra personalidades que se situam à margem do pensamento comum e que, com valentia, tornam-se porta-vozes de ideais diferentes e revolucionários, delineando cenários utópicos para uma sociedade que rejeita o verdadeiro progresso e a consecução de um verdadeiro bem-estar.
Giorgio Bongiovanni certamente hoje é um desses diferentes que por suas ideias e seu caminho espiritual e social muitas vezes é rebatido pelo pensamento dominante e, atrevo-me a dizer, discriminado, em uma época em que, entre outras coisas, utiliza-se bastante este termo.
Hoje no mundo assistimos ao fim das ideologias e, portanto, um homem que representa e propõe uma alternativa é perseguido e ofendido também por isso. Quem tem a coragem de propor outra visão do mundo que desconstruía o pensamento comum, é tomado por louco. Entretanto, hoje deveria ser considerada uma loucura tolerar a desigualdade, a injustiça, a violência, a morte e a destruição, uma economia que mata de fome e um sistema apoiado na opressão do homem pelo homem.
Hoje, às portas de um conflito nuclear mundial que poderá significar a destruição de todo o gênero humano e, com ela, a falha da sociedade 'progressista', quem pensa na paz, quem luta cada dia por construir um mundo de justiça, quem chama o homem a seus valores, que fala de ciência do espírito, que oferece chaves para permitir que nossa essência se liberte, que anuncia a presença de outras civilizações que povoam o cosmos, que acusa o poder com veemência e sem compromissos, que recorda a mensagem radical de Cristo, assusta este mundo dominado pela loucura e os interesses.
Portanto, se faz imprescindível para quem não se reconhece em um sistema doente, refletir sobre a mensagem que leva uma pessoa estigmatizada do século XXI, que vive como um laico lutando nas ruas do mundo sem se submeter a nenhum problema terrestre. instituição, para construir novos paradigmas e cenários do Ser e reformar nossas vidas, questionando as certezas graníticas que não são nada mais que jaulas apoiadas em construções e pilares de uma sociedade à deriva.
Disso e muito mais se fala nesta maravilhosa entrevista que o investigador Pier Giorgio Caria fez a Giorgio Bongiovanni.
Boa escuta!
Meditemos, deduzamos e determinemos.
Com amor,
Francesca Panfilli.
Em 19 de Fevereiro de 2023.
A Justiça de Deus 1ª Parte.
A JUSTIÇA DE DEUS
SOBRE A TERRA.