DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
QUERO LEMBRAR A TODOS E A MIM MESMO.
DO CÉU À TERRA.
ESCREVI EM 11 DE JULHO 2010:
QUERO RECORDAR A TODOS E A MI MESMO O QUE NOS FOI TRANSMITIDO DO CÉU, SOBRE A DEBILIDADE DO PRESIDENTE OBAMA E SOBRE O PERIGO QUE CORRERIA AMERICA E O MUNDO POR CAUSA DA VIOLÊNCIA DAS FORÇAS DA NATUREZA OFENDIDAS POR PARTE DO HOMEM.
DE FATO, NUM DIA ANTERIOR A ESTA MENSAGEM HAVIA APENAS OCORRIDO O ACIDENTE PETROLÍFERO NO GOLFO DO MÉXICO QUE MUITOS HAVIAM SUBESTIMADO, MAS QUE NA REALIDADE FOI E É AINDA UMA DAS MAIS ESPANTOSAS CATÁSTROFES JAMAIS OCORRIDAS.
Giorgio Bongiovanni.
Sant'Elpidio a Mare - Itália, 11 de Julho de 2010.
DO CÉU À TERRA.
MENSAGEM PARA O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS BARACK OBAMA
ESPERAMOS QUE VOCÊ, SENHOR PRESIDENTE, PUDESSE ENCARNAR UMA ESPERANÇA PARA TODA A HUMANIDADE, DESGRAÇADAMENTE OS EVENTOS POLÍTICOS INTERNACIONAIS NOS DÃO INDICAÇÕES CONTRÁRIAS, E LHE VEMOS ESMAGADO POR PROBLEMAS E PODERES MAIOR QUE VOCÊ.
UMA PEQUENA ESPERANÇA AINDA IMPULSIONA NOSSOS ESPÍRITOS E A NOSSA INTELIGÊNCIA A ACREDITAR QUE OS ALTOS IDEAIS QUE CARACTERIZAM SUA ALMA POSSAM PREVALECER COM FORÇA SOBRE TODOS AQUELES QUE QUEREM INSTRUMENTALIZAR SUA PESSOA E CONDICIONAR SEU CARGO COMO COMANDANTE SUPREMO DOS ESTADOS UNIDOS DO AMERICA.
SENHOR PRESIDENTE, OLHE E ESCUTE ATENTAMENTE ESTE VÍDEO DE PROTESTO DE SEU SOLDADO EM GUERRA. É A VOZ DOS JOVENS QUE LHE CHAMAM AO DEVER DE PRESIDENTE, O DE ESTAR CONTRA A GUERRA E CONTRA AS INJUSTIÇAS. NOSSA COMISERAÇÃO E NOSSA COMOÇÃO INVADEM NOSSOS CORAÇÕES DE TRISTEZA E DE PENA.
QUEREMOS LHE RECORDAR, SENHOR PRESIDENTE, QUE A TOLERÂNCIA DIVINA TEM UM LIMITE E QUE OS ELEMENTOS DA NATUREZA DO PLANETA TERRA COMEÇAM A REAGIR COM MUITA FORÇA. SÓ A PAZ, A JUSTIÇA E A FRATERNIDADE ENTRE TODOS OS POVOS PODERÃO DESPERTAR A DIVINA MISERICÓRDIA. DO CONTRÁRIO A DIVINA JUSTIÇA SE MANIFESTARÁ REPETINDO UMA HISTÓRIA QUE O HOMEM JÁ EXPERIMENTOU, MAS DA QUAL NÃO TOMOU CONSCIÊNCIA (O DILÚVIO UNIVERSAL E SODOMA E GOMORRA).
PAZ!
DO CÉU À TERRA
Giorgio Bongiovanni
Estigmatizado
S.Elpidio a Mare – Itália, 21 de Abril de 2010.
Às 20:40 horas.
Link do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=9kwu-jhetmm&feature=player_embedded
MARÉ NEGRA: SE ABRE UMA NOVA FALHA, ENQUANTO A BP TROCA A TAMPA
Os técnicos no Golfo do México: Dentro de uma semana se saberá se funciona. A empresa põe á venda suas atividades nos Estados Unidos.
(AP) WASHINGTON (USA) - Na batalha sem fim do Golfo do México, a BP lançou uma nova operação de controle. Mas não é certeza que funcione: «Saberemos dentro de 4 ou 7 dias», é a previsão incerta dos técnicos, que apesar de tudo disseram que são «otimistas». Uma tentativa que de todos os modos tem um preço: do poço avariado sairá o equivalente de 60.000 barris ao dia. Com a ajuda de robôs submarinos, suas equipes da companhia inglesa removeram a velha tampa e começaram a aplicação de um segundo aparelho. Uma manobra que teria que permitir a sucção de 80.000 barris ao dia (13 milhões de litros), contra os 25.000 do dispositivo que se utilizou até agora.
Cálculos realizados sobre o papel e o computador. Tudo é discutível. De fato, o último «assalto» se efetua sempre a profundidades proibitivas - quase 1.500 metros - e os imprevistos estão à espreita. Tal é assim que a sociedade deu a conhecer o fato de que tem uma terceira «tampa» preparada. Na BP estão implorando e esperando, assim como os habitantes da Luisiana, Mississipi, Alabama, Texas e Flórida, estes últimos dois Estados afetados de forma devastadora pelos efeitos da maré negra. Em todos eles está viva o desespero dos pescadores, cuja atividade se viu comprometida e temem já não ter futuro. Inclusive as indenizações monetárias são algo difícil de receber. A nova «tampa» - no caso de que funcione - fica como uma solução intermediaria. Os técnicos sustentam que a fuga do petróleo será dominada completamente até o mês de agosto, quando estiverem preparados os dois poços de emergência. Enquanto isso na superfície cresceu o número de navios «limpadores», como defesa de primeira linha desta crise. À zona onde surgia a plataforma chegaram outras duas unidades que se alinharam ao lado das 46 já existentes. E poderia ser iminente o emprego de uma gigantesca petroleira modificada para «descontaminar» a água. Antes de intervir é necessário fazer alguns testes. Em seguida a armada se completa com outras dezenas de navios que trabalham perto da costa, na difícil missão de conter a contaminação. Só na jornada do sábado, os navios «limpadores» recolheram 25.000 barris de água e petróleo. Um trabalho limitado pelas condições do mar e atmosféricas. Se o tempo o permitir - informam da Guarda Costeira - é possível limitar os danos. A intervenção da BP está controlada de perto pelo almirante Thad Wallen, que tinha que aposentar-se e pelo contrário lhe coube este problema. É ele quem coordena a intervenção federal e quem informa à Casa Branca. O conselheiro do Presidente Obama, David Axelrod, demonstrou-se esperançoso: «Estamos adiante a pequenos passos para chegar a uma solução muito mais segura e acreditam que funcionará». Além disso, não têm muitas alternativas. E, entretanto, o governo mantém a pressão sobre a companhia britânica. O Secretário de Justiça, Eric Holder, informou que a investigação judicial continua. Sob o olhar das autoridades, é chamada em causa a confrontar as milhares de reclamações por danos. A BP está negociando o encerramento de suas atividades nos Estados Unidos, com um valor estimado de: 9.500 milhões de euros. No pacote - segundo o Sunday Times - entram também os poços do Prudhoe Bay, na Alaska, capazes de produzir 390.000 barris ao dia.
Guido Olimpio.
12 de Julho de 2010.
Corrier della Sera.