DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
PEROLAS RECEBIDAS DE MEUS IRMÃOS.
ESCREVI EM 24 DE OUTUBRO DE 2009:
PEROLAS RECEBIDAS DA PARTE DE MEUS IRMÃOS.
Giorgio Bongiovanni.
Estigmatizado.
Sant’Elpidio a Mare Itália, 24 de Outubro de 2009.
UMA VOZ.
Queridíssimo e amado Giorgio, nosso pensamento volta para ti sobre as azas destas melodias celestes, fonte de inspiração universal de um artista brilhante já desaparecido. Notas que dançam em uma fantasia harmoniosa de sons, notas que penetram até o espírito de quem as escuta: um outono de cores e surpreendidos reconhecemos seus acordes! Assim nos imaginamos que sejam suas Sagradas mãos as que deslizam sobre esse piano.
A verdadeira música traz sempre consigo uma mensagem, dissestes uma vez, depende de nós sabê-la interpretar. Nesta rapsódia de sentimentos nossos escutamos sua missão, melodia que se traduz em toques, as vezes fortes e decididos, outros de uma doçura extrema: eis aqui que se revela a ação contínua e o contínuo devenir do Divino Mandamento de sua Santa Obra.
A vibração destes sons se eleva ao alto, se traduzem em fogo de amor que arde em seu coração para o Pai e para o que é Sua manifestação.
Entre as muitas composições, uma leva este título: “Uma voz”. Sim! A sua, voltada ao puro sacrifício, que só e sedenta de infinito desejo de justiça, grita no árido deserto dos espíritos humanos.
Música que desperta melancolia desses litorais longínquos, os seus. Ali no infinito do espaço que tanto desejas voltar a ver, servo incansável, descido dos braços de Deus ente nós, grande farol que deu Luz e regozijo aos nossos corações extraviados!
Dedicamos estas notas, que voam cheias de amor e de devoção, também a todas as celestiais criaturas que o Céu pôs a seu lado, suas desde sempre, anjos silenciosos e dispostos a não pedir nunca nada salvo sacrificar-se através de você, pelo Ser mais Sublime que existe, o Cristo.
Chegou novamente o momento de partir. Seus membros cansados se preparam para cumprir a enésima viagem para alcançar aquelas almas que desejamos ardentemente como todos nós aqui, se nutrir do Santo Pão.
Com toda a ternura e o reconhecimento que os filhos podem sentir por seu próprio pai, te damos nossos obrigados Giorgio por nos haver dado O ENSINAMENTO MAIOR que se pode transmitir; o de desejar que CRISTO, o REI arda a tal ponto de poder “estalar” em nossos corações! Tanto quanto para poder senti-lo em nós e com nós sempre de forma verdadeira, em cada gesto da cotidianidade; para nos tornar conscientes de que temos SOMENTE A ELE, sobre tudo, quando caímos inexoráveis!
Esperamos que estas maravilhosas composições te dêem a força e a consolação necessária para olhar sempre adiante...
Na espera de SEU RETORNO. Boa viagem!
Com todo nosso coração, a vós.
Estefânia, Maurizio e Sara.
Em 23 de Outubro de 2009.
PARA OUVIR E VER:
http://www.youtube.com/watch?v=1Ntg5hz-Zcw&feature=related