DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
OS DEZ MANDAMENTOS E A ANTROPOCRACIA.
EU SOU O SENHOR VOSSO DEUS.
• NÃO TERÁ OUTRO DEUS ALÉM DE MI.
• NÃO PRONUNCIARÁ EM VÃO O NOME DE DEUS.
• SANTIFICARÁ AS FESTAS.
• HONRA A SEU PAI E A SUA MÃE.
• NÃO MATARÁS.
• NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.
• NÃO ROUBAR.
• NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO.
• NÃO DESEJARÁS A MULHER ALHEIA.
• NÃO COBIÇARÁS AS COISAS DOS OUTROS.
MOISÉS DISSE AO POVO: “... NÃO TENHA TEMOR, DEUS VEIO PARA LHES PÔR A PROVA, PARA QUE SEMPRE TENHAIS TEMOR E NÃO PEQUEIS".
ESTAS SÃO AS LEIS DITADAS POR DEUS A MOISÉS, LEIS E REGRAS MORAIS DIRETAS NA RELAÇÃO HOMEM-DEUS E NA RELAÇÃO HOMEM-HOMEM E, PORTANTO NA RELAÇÃO COM A COLETIVIDADE, A SOCIEDADE, ETC.
CRISTO DISSE “... EU NÃO VIM PARA ANULAR A LEI, MAS SIM PARA COMPLETÁ-LA...".
E DEIXOU DOIS NOVOS MANDAMENTOS:
• AMA AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.
• NÃO FAÇA A OUTROS O QUE NÃO QUER QUE FAÇAM A VOCÊ.
ME PERGUNTOU A RELAÇÃO ENTRE A ANTROPOCRACIA E OS DEZ MANDAMENTOS. EU RESPONDO: COMO JÁ FOI DITO E ESCRITO, CONFIRMO QUE O "PROJETO ANTROPOCRÁTICO" (GOVERNO DO HOMEM) FOI BASEADO SOBRE O ENSINAMENTO ESPIRITUAL DE CRISTO, QUE SE ENCARNOU PARA OFERECER AO HOMEM A REDENÇÃO E COM SUA VINDA TRANSMITIU OS VALORES DE JUSTIÇA, DE SOLIDARIEDADE, DE ALTRUÍSMO, DA EXPRESSÃO CRIATIVA DO PENSAMENTO, E, PORTANTO A LIBERAÇÃO DA ESCRAVIDÃO MATERIAL E A POSSIBILIDADE DE UM REINO DE AMOR, DE JUSTIÇA E DE PAZ.
A ANTROPOCRACIA VAI ALÉM DA DEMOCRACIA.
ESTAMOS APRESENTANDO AOS POTENTES O PROJETO ANTROPOCRÁTICO A NÍVEL CULTURAL, SOCIAL E POLÍTICO, PARA PEDIR SUA CONVERSÃO E A REABILITAÇÃO COMPLETA DA SOCIEDADE ITALIANA E DA SOCIEDADE DE TODO O MUNDO.
NÓS ESTAMOS TESTEMUNHANDO E DIFUNDINDO O PROJETO PORQUE SEU FUNDAMENTO É ESPIRITUAL, PORQUE É DIRETO AO SER HUMANO CONSCIENTE QUE SENTE A EXIGÊNCIA PRIMÁRIA DE LEVAR PLENITUDE E HARMONIA A SUA PRÓPRIA VIDA E A DOS OUTROS.
OS PILARES DA ANTROPOCRACIA SÃO:
• A JUSTIÇA.
• A RENDA DE CIDADANIA.
• A TRIBUTAÇÃO MONETÁRIA.
A JUSTIÇA É A PRIMEIRA EXIGÊNCIA, TÃO SOCIAL COMO INDIVIDUAL. ESTA DEVE SER ORGANIZADA GARANTINDO OS DIREITOS DO HOMEM, O EQUILÍBRIO E CORREÇÃO DOS ENGANOS HUMANOS, SOBRE TUDO COMO BARREIRA A TODAS AQUELAS FORMAS DE ENGANOS E COERÇÕES QUE UM INDIVÍDUO, OU UM CONJUNTO DE INDIVÍDUOS, PODERIAM IMPOR A OUTROS SIMILARES OU AO ECOSSISTEMA, MÃE TERRA QUE HOSPEDA E ALIMENTA A TODAS AS FORMAS VIVENTES. A JUSTIÇA DIVINA REGULA A HARMONIA E A EVOLUÇÃO DO COSMOS.
A SOLIDARIEDADE E A DEFESA DOS LEGÍTIMOS DIREITOS HUMANOS, JUNTO AO DIREITO À VIDA, SÃO EXPRESSÃO DIRETA DA JUSTIÇA.
NO PROGRAMA ANTROPOCRÁTICO É A RENDA DE CIDADANIA A QUE, VIRTUALMENTE, REALMENTE, PODE PROTEGER A TODOS INDISTINTAMENTE DO NASCIMENTO ATÉ A MORTE; NÃO SOMENTE A AQUELES QUE POSSAM AUTORREALIZAR-SE, MAS TAMBÉM A AQUELES QUE ESTÃO EM DIFICULDADES, QUE TÊM NECESSIDADE DE MADURECER, E SOBRE TUDO A AQUELES QUE SÃO INCAPAZES.
ESTE PROJETO PODE SER REALIZADO NO INTERIOR DA SOCIEDADE HUMANA ATRAVÉS DA TRIBUTAÇÃO MONETÁRIA, OU SEJA COM A REESTRUTURAÇÃO E A REDISTRIBUIÇÃO DO IMENSO CAPITAL SOCIAL.
TODOS OS FATORES DA REALIDADE, DA VIDA SOCIAL À ESPIRITUALIDADE, DEVERÃO SER ORIENTADOS PARA A INSTAURAÇÃO DA SOLIDARIEDADE.
O PODER JURÍDICO SERÁ EXERCIDO PELA MAGISTRATURA, ÓRGÃO ELEITO PELOS CIDADÃOS E FORMADO POR HOMENS QUE SERÃO OS TUTORES E OS EXECUTORES DE TAL PODER SOBRE O PLANO MATERIAL, HUMANO E SOCIAL, MAS NÃO NO ESPIRITUAL E MORAL; POR ISSO JÁ É SUFICIENTE A APLICAÇÃO DA INFALÍVEL LEI DIVINA DE CAUSA E EFEITO OU CARMA. OS ÓRGÃOS DA MAGISTRATURA DEVERÃO OCUPAR-SE EM SE FAZER RESPEITAR A LEI, PORTANTO SERÃO MORALMENTE ELEVADOS E ISENTOS DA POSSIBILIDADE DE TENTAÇÃO DE INTERESSES E CORRUPÇÃO PESSOAL NO DESENVOLVIMENTO DA MISSÃO DO SERVIÇO PÚBLICO. OS CÓDIGOS PENAIS DO PROJETO ANTROPOCRÁTICO CONSTITUEM A EXPRESSÃO EXECUTIVO-MATERIAL DOS DEZ MANDAMENTOS, LEIS DADAS DIRETAMENTE POR DEUS AO HOMEM SOBRE O MONTE SINAÍ, RESPEITANDO TODAS AS EXPRESSÕES CULTURAIS E RELIGIOSAS DAS VÁRIAS CIVILIZAÇÕES.
OS DITADOS DIVINOS DOS DEZ MANDAMENTOS REGULAM A VIDA DO HOMEM "ANTROPOCRÁTICO".
DEVERÁ E SERÁ EXIGÊNCIA INTERIOR DE CADA UM, O RESPEITAR A VIDA, HONRAR AOS PAIS, NÃO MATAR, NÃO ROUBAR, NÃO PRESTAR FALSO TESTEMUNHO, NÃO DESEJAR NEM INVEJAR AS COISAS DE OUTROS, RESPEITAR O VÍNCULO DO CASAL HOMEM-MULHER (CARISMA-ESPIRITUAL), DAR GRAÇAS A DEUS E A TODAS AS MANIFESTAÇÕES VITAIS DO COSMOS, ETC.-
MUITAS SOCIEDADES DE OUTROS MUNDOS PLANEJARAM E REALIZAM A ANTROPOCRACIA. HOJE, EM FINAIS DO MILÊNIO, O HOMEM DO PLANETA TERRA TEM A POSSIBILIDADE DE PÔ-LA EM PRÁTICA.
PODE PARECER UMA UTOPIA, MAS NÃO É; QUERENDO OU NÃO, O HOMEM DEVERÁ CONSIDERÁ-LA VERDADE, PORQUE NESTE TEMPO, OU NA NOVA ERA, A ANTROPOCRACIA CONSTITUIRÁ O INÍCIO DA CONSTITUIÇÃO DA NOVA SUPERCIVILIZAÇÃO POR INSPIRAÇÃO DIVINA PROVENIENTE DOS SERES CELESTIAIS.
GIORGIO BONGIOVANNI
Porto S. Elpidio, 04 de Junho de 1998.