DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
O VITIMISMO.
DO CÉU À TERRA.
É IMPORTANTE COMPREENDER O VALOR EXTREMAMENTE NEGATIVO E DIABÓLICO QUE NASCE DO SENTIMENTO DE VITIMISMO (DE VÍTIMA) QUANDO ESTE ENVOLVE O SER HUMANO. DETRÁS DO VITIMISMO EFETIVAMENTE SE ESCONDEM O EGOÍSMO, O MATERIALISMO, A SEDE DE POSSESSÃO E TAMBÉM O ENGANO.
O SOFRIMENTO SE SUPERA COM A FÉ, A FORÇA INTERIOR E TERÁ QUE CONFRONTÁ-LO COM HONRA E DIGNIDADE OFERECENDO-O A CRISTO.
O VITIMISMO CONDUZ AO ISOLAMENTO, A APATIA, À INDIFERENÇA E NOS TORNA FRIOS. JESUS DISSE: “AOS FRIOS LHE VOMITAREI DA BOCA”, DADO QUE ENQUANTO UM PECADOR QUE SE ARREPENDE SI PODE RESGATAR E SALVAR. A PESSOA QUE SE FECHA NA FRUSTRAÇÃO DE SEU VITIMISMO, QUE SE LAMENTA DE TUDO E DE TODOS ATRIBUINDO A CAUSA DO PRÓPRIO MAL AOS DEMAIS, É UMA PESSOA NAS MÃOS DO MAL. TANTO NO CASO DE QUE A PESSOA SOFRA DE VERDADE, COMO QUANDO SI SERVE DESTE SISTEMA PARA ENGANAR O PRÓXIMO.
O FUSTIGAMENTO, O AUTOFLAGELAR-SE ANULAM E OFUSCAM A LUZ DO ESPÍRITO. É FACIL PRESA DAS FORÇAS NEGATIVAS QUE TÊM O OBJETIVO DE FAZER CAIR QUANTAS MAIS ALMAS SEJA POSSÍVEL, NAS TREVAS DO ESPÍRITO.
O VITIMISMO É UMA TENTAÇÃO QUE LEVA A PRÓPRIA AUTODESTRUIÇÃO. É TERRIVELMENTE PERIGOSA E NÃO PODE SER TOLERADA.
NO SOFRIMENTO TEM QUE PREVALECER UM ÚNICO SENTIMENTO: SUSTENTAR, CONSOLAR, DOAR UM SORRISO A QUEM SOFRE COMO NÓS OU MAIS. DESTA MANEIRA O SOFRIMENTO SE CONVERTE NA MISSÃO E CONDUZ À LUZ DE CRISTO.
Giogio Bongiovanni.
Estigmatizado
Sant’Elpidio a Mare - Itália, 12 de Outubro de 2010.