DO CÉU À TERRA
Mensagens 2021.
O NASCIMENTO DE CRISTO CONTADO POR UM APÓSTOLO.
DO CÉU À TERRA
Mensagens 2021.
O NASCIMENTO DE CRISTO CONTADO POR UM APÓSTOLO.
DO CÉU À TERRA.
ESCREVI EM 30 DE DEZEMBRO DE 2021:
O NATAL DE CRISTO CONTADO POR UM APÓSTOLO. SOMENTE OS APÓSTOLOS PODEM DESCREVER DE FORMA IMPECÁVEL E COM ALTA SABEDORIA AS PROFECIAS, VIDA E OBRAS DE CRISTO O FILHO DE DEUS. OMAR CRISTALDO É UM DOS DOZE. OMAR RESPONDE AS PERGUNTAS DE NOSSO TEÓLOGO CLAUDIO ALFONSO ROJAS.
LEIAMOS E APRENDAMOS COM DISCÍPULOS DE CRISTO.
EM SUA FÉ,
G. Bongiovanni.
Planeta Terra, 30 de Dezembro de 2021.
SANTA NATAL
(De Omar Cristaldo e Claudio Rojas)
Introdução:
Jesus veio nos salvar, pois estávamos sob a Ira de Deus - (João 3:36). Quem acredita no Filho tem vida eterna; mas o que recusa acreditar no Filho, não verá a vida, mas sim a ira de Deus permanecerá sobre ele. Consequentemente, se fazia necessário a vinda de um ser puro, nascido sob a lei (Gal.4:4) para resgatar uma dívida contraída nos tempos de Moisés.
Além disso, veio corrigir os muitos enganos dos quais tinham sido objeto os profetas do Antigo Testamento, pela intervenção do demônio e a complementar a mensagem Divina. A grande importância de sua missão não é conhecida nem valorizada, é ainda maior, porque apesar de rejeitarmos sua oferta de redenção, ele não nos abandonou, se deixou crucificar apesar da imensidão de seus poderes, e nos deu um período de graça de 2.000 anos para poder alcançar a redenção de forma individual por nossas obras. E virá de novo salvar os que lhe esperam (Heb. 9:28), julgar à humanidade e instaurar o Reino prometido. Falar de Jesus é incomensurável e se pode escrever muito, de fato, muito foi escrito.
Para falar de Jesus especialmente em relação ao Natal, que é uma festa que devemos sempre santificar, convidamos nosso querido irmão e amigo Omar Cristaldo para participar de nosso programa “Verdadeira Justiça”, que é transmitido no canal “O vizinho normal” - de Santiago do Chile.
A profecia do nascimento de Jesus foi realizada 700 anos antes de ocorrer, assim como todos os eventos que viveu Jesus em sua vida terrestre, todas estas profecias ficaram escritas na Bíblia, no Antigo Testamento, nos livros dos profetas, assim como também no Novo Testamento e nos Evangelhos escritos pelos apóstolos.
Quais Profetas anunciaram o nascimento de Jesus?:
O nascimento de Jesus foi o evento mais importante na história do mundo, convertendo-se na principal figura da doutrina cristã.
Os profetas eram considerados os porta-vozes de Deus, que recebem por inspiração Divina mensagens ou revelações que os converte em mensageiros de Deus. A eles se atribui o anúncio do nascimento de Jesus muitos anos antes de ocorrer. Assim como, profetizaram os acontecimentos de sua vida, paixão, morte e ressurreição.
No Antigo Testamento podemos comprovar que os Profetas que anunciaram o nascimento de Jesus foram Isaías, Miqueias e assim como também falam disso os evangelistas no Novo Testamento que são Lucas e Mateus. Mas, é importante destacar que quase todos os profetas se referem em seus textos ao nascimento de Jesus, porém somente de maneira referencial, já que a profecia do nascimento foi dada principalmente ao profeta Isaías.
Estando Isaías no Templo nos anos 740 antes de Cristo, teve uma visão que mudou por completo sua vida, quando Deus vivente Se apresentou a ele, ficando assim convencido de sua missão como Profeta. Segundo as profecias de Isaías, o Messias que viria, seria um descendente de David que imporá a justiça e a paz sobre a terra.
No Livro de Isaías, no capítulo 7, versículo 14 aparece a profecia que anuncia a concepção de Maria, escrita entre os anos 701 e 681. “Portanto, o próprio Senhor lhes dará sinal: Uma Virgem conceberá e dará a luz a um filho e porá nome de Emmanuel”; Isaías 9: No Antigo Testamento Isaías profetizou que a região, chamada Galileia, nem sempre estaria em dificuldades e prometeu que Deus lhes enviaria luz e gozo mediante o nascimento de um menino que quebraria “seu pesado jugo” (vers. 4) e que se chamaria “Admirável, Conselheiro, Deus forte, Pai eterno, Príncipe de paz” (vers. 6). Todos esses nomes se referem ao Messias, o Rei dos reis, e a profecia se cumpriu quando Jesus passou a maior parte de seu ministério terrestre nessa região da Galileia (Mateus 4:12–16).
Ao Profeta Isaías: Deus revelou a chegada de Jesus ao mundo para morrer por nossos pecados e, depois de ressuscitar criar o reino de Deus na terra. Isaías anuncia no que se refere a Jesus, que a paz, a justiça e a equidade para o mundo, só será possível quando chegar Jesus. Isaías descreveu a história mais completa de Jesus, que observou durante muitos séculos antes que Jesus chegasse.
Em nenhum outro livro do Antigo Testamento, a não ser somente no do Isaías se destaca o fato de que Jesus era o Messias prometido e esperado, por isso seus relatos e profecias exerceram grande influencia nos escritos do Novo Testamento, pois se anuncia o nascimento do Emanuel, que significado “Deus conosco”.
O Profeta Miqueias cujo nome significa “Quem como Deus”, é outro que anunciou o nascimento de Jesus no Antigo Testamento. Ele nos relata “Mas você, Belém Efrata, pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que será governante em Israel; e suas origens são desde tempos antigos dos dias da eternidade”, revelando assim o lugar onde nascerá Jesus. Sua profecia mais importante foi do nascimento de Jesus, que é considerada como cheia de esperança, descrevendo a vinda de Jesus, sua entrada para a história, mas sempre estabelecendo a disposição de Deus de viver entre os homens.
Durante séculos, Deus tinha estado falando através de Seus profetas. Ele tinha prometido enviar o Messias. Este Messias salvaria às pessoas, restauraria sua relação com Deus e criaria um futuro glorioso.
No Novo Testamento, os evangelhos citam algumas destas profecias para persuadir seus leitores de que Jesus Cristo é realmente este Messias tão esperado.
Jesus nasceu de uma virgem: O primeiro fato surpreendente sobre o nascimento de Jesus é que nasceu de uma virgem. Quando um anjo disse a sua mãe Maria que teria um filho, surgiu uma pergunta óbvia: “Como será isso, sendo virgem”? O anjo lhe explicou: “O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra; portanto, o menino que nascerá será chamado santo, Filho de Deus” (Lucas 1: 34-35).
Maria estava comprometida com José e ele planejava casar-se com ela. Mas quando se inteirou de que estava grávida, obviamente pensou que lhe havia sido infiel. Mateus registra o que um anjo explicou a José em um sonho: “José, filho do David, não tema tomar a Maria por esposa, porque o que nela é engendrado é do Espírito Santo. Ela dará a luz a um filho, e se chamará Jesus, porque ele salvará seu povo de seus pecados.
Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor havia dito por meio do profeta: Eis aqui, a virgem conceberá e dará a luz um filho, e o chamarão Emmanuel (que significa Deus conosco)” (Mateus 1: 20-23).
E de fato, estas palavras se encontram em Isaías 7:14: “Portanto, o próprio Senhor lhes dará um sinal. Eis aqui, a virgem conceberá e dará a luz um filho, e se chamará Emmanuel”. Esta profecia também teve um significado no próprio contexto histórico de Isaías, mas Mateus assinala seu cumprimento final no nascimento de Jesus Cristo.
Os evangelistas Lucas e Matteo “E o nascimento de Jesus Cristo foi: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, descobriu-se que havia concebido do Espírito Santo”. E José, como era justo não queria difamá-la, quis deixá-la secretamente. E ele pensando nisso, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: “José, filho do David, não tema receber Maria como sua desposada, porque o que nela é, é engendrado pelo Espírito Santo”.
“E dará a luz um filho, e se chamará Jesus, porque ele salvará seu povo de seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que tinha falado o Senhor, por meio do profeta, dizendo: Eis aqui, uma virgem conceberá e dará a luz a um filho, e se chamará Emanuel, que interpretado é: Deus conosco”.
Assim mesmo, no Evangelho, também se descreve como aconteceu a Paixão e Morte de Jesus e sua gloriosa ressurreição. Seu principal objetivo foi provar que Jesus Cristo sim é o Messias ou Salvador anunciado pelos profetas e pelo Antigo Testamento.
É bom recordar algumas profecias sobre o nascimento de Jesus que estão plasmadas no Antigo testamento. Já no evangelho de São João 5: 39, Jesus diz às pessoas de seu tempo: “Esquadrinhem as Escrituras já que nelas esperam ter a vida eterna; elas atestam de mim”.
As profecias mais relevantes do Antigo Testamento que predizem o nascimento de Jesus e que são recolhidas no Novo Testamento, são estas e dizem que:
Cristo sairia de Israel (Num 24:17-19, ISA 11:1,49:7, Heb 7:14), Cristo seria descendente de Abraão, Isaac, Jacob (Gen. 12:2;17:19; Num 24:17), Cristo nasceria na família de David (Gen. 49, Isa 11, ROM 1:3), O tempo de Sua vinda foi especificado (Dani 9:25, Lc 1:31), Nasceria em Belém, (Mica 5:2, MaT 2:1,6, Lc 2:4,11,15), Cristo nasceria de uma virgem (Isa 7:14, Lc 1:27, Apoc 12:5), O Messias seria Deus manifestado na carne (Isa 9:6, 1Tim 3:16, Heb 10:5).
Os meninos de Belém seriam assassinados (Jer 31:15, Mat 2:17-18), A vinda de Cristo seria anunciada por um mensageiro (Isa 40:3-5, Mat 3:3,11:10,Mac 1:2, Jn 1:23).
A escritura menciona que o nascimento de Cristo ocorreu exatamente no momento correto, porque foi planejado desde o início dos tempos. Por isso lemos na 1ª carta de Pedro que a vinda de Jesus foi predestinada antes da criação do mundo, mas apareceu na carne no final dos tempos para nossa salvação.
E São Paulo dirá em Hebreus 1 que Deus se comunicou com a humanidade através dos profetas em muitas ocasiões e também comunicou a vinda de seu filho.
Estes mesmos conceitos sobre o nascimento no momento correto se pode ler em: Marcos 1:15, “O tempo se cumpriu, e o reino de Deus se aproximou; arrependei-vos, e acreditem no evangelho”. Gálatas 4: 4. Mas quando veio o cumprimento do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher e nascido sob a lei, Efésios 1:9, 10 “nos dando a conhecer o mistério de sua vontade, segundo seu beneplácito, o qual se propôs reunir todas as coisas em Cristo, na dispensação do cumprimento dos tempos, tanto as que estão nos céus, como as que estão na terra”.
Aparição dos anjos aos pastores: Havia pastores na mesma região, que velavam e guardavam as vigílias da noite sobre seu rebanho. E eis aqui, si apresentou a eles um anjo do Senhor, e a glória do Senhor os rodeou de resplendor; e tiveram grande temor. Mas o anjo lhes disse: “Não temam; porque eis aqui vos dou novas noticias de grande alegria, que será para todo o povo: que hoje nasceu para vós na cidade do David, um Salvador, que é CRISTO o Senhor. Isto vos servirá de sinal: Encontrarão o menino embrulhado em fraldas, deitado em uma manjedoura. E repentinamente como o anjo, apareceu uma multidão das hostes celestiais, que louvando a Deus diziam: Gloria a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens de boa vontade”! (Lucas 2:9-14).
Pessoas de outros países deveram adorar: A notícia do nascimento de Jesus não se divulgou imediatamente. Nasceu em uma família pobre e ordinária que não atraiu muita atenção. Mas longe, em um país oriental, os sábios viram uma estrela especial e concluíram que tinha nascido um rei em Israel. Vieram a adorá-lo! (Mateus 2: 1-2). Deus, anunciando a estes homens as boas novas sobre o Messias recém-nascido, de uma maneira tão sobrenatural, ecoa duas profecias do Antigo Testamento:
“Uma estrela sairá de Jacó, e um cetro de Israel se levantará” (Números 24:17): “E as nações virão a sua luz, e reis ao resplendor de seu nascimento.; Eleva seus olhos ao redor e olhe; todos se reúnem, vêm a ti” (Isaías 60: 3-4)
Lemos no texto do evangelista Mateus 2. 1-12: “Nascido Jesus em Belém da Judeia no tempo do rei Herodes, alguns magos que vinham do Oriente se apresentaram em Jerusalém, dizendo: ‘onde está o rei dos judeus que nasceu? Pois vimos sua estrela no Oriente e viemos a lhe adorar”.
Analisemos um pouquinho agora o texto para saber do que se trata todo este tema: De que Oriente se fala o relato? Oriente para os judeus era a região da Arábia, Pérsia ou Caldeia.
O que significava o termo mago? A palavra «mago», provém do persa maguusha, que significa sacerdote, referindo-se a pertencentes a uma casta de sacerdotes persas ou babilônios, que estudavam as estrelas em seu desejo de buscar Deus. Do grego passou ao latim como magus, plural magi, /mágui/ de onde chegou ao espanhol mago. De onde provém o termo de reis? No texto bíblico não menciona que fossem. Foi por uma união que fez a Igreja, considerando a região da qual fala o salmo 72 (10 -11) que diz: “Os reis do ocidente e das ilhas lhe pagarão tributo. Os reis da Arábia e de Etiópia lhe oferecerão presentes. Ante ele se prostrarão todos os reis e lhe servirão todas as nações”.
Que Profecias se Cumpriram com o Nascimento de Jesus Cristo?
No Natal celebramos que Deus o Filho nasceu como um bebê humano. Ele “não considerou o ser igual a Deus como algo a que sie agarrar, mas sim se despojou de si mesmo, tomando forma de servo, nascendo a semelhança dos homens” (Filipenses 2: 6-7). Esse é um ensinamento que ninguém teria imaginado…, demonstrando o Cristo estar com os pobres, os humildes de coração, com o povo e não com os ricos arrogantes e egoístas.
Jesus nasceu em Belém: Quando perguntou aos peritos religiosos judeus onde nasceria o Messias, responderam: - Esta é uma citação do profeta Miqueas, ver Miqueas 5: 2-4. - Mas você, Belém, embora seja a menor entre todos os povos de Judá, você dará a aquele que deve governar Israel: sua origem se perde no passado, em épocas antigas. Então, a gente sabia que o Messias nasceria em Belém. Mas José e Maria viviam em Nazaré, a 130 km (= 80 milhas) de viagem para o norte! E, entretanto, a profecia de Miqueas se fez realidade.
Jesus nasceu em Belém da Judeia nos dias do rei Herodes ”(Mateus 2: 1): O Evangelho de Lucas registra como estes fatos aparentemente contraditórios se encaixam: O César ordenou que todos os judeus fossem registrados na cidade de onde vieram seus antepassados. E como a família de José era de Belém, tiveram que viajar até ali quando Maria estava a ponto de dar a luz. Inclusive César executou sua parte nos planos de Deus, sem saber!
Evangelho segundo São Mateus, 2 1.”Jesus tinha nascido em Belém de Judá durante o reinado de Herodes. Uns Magos que vinham do Oriente chegaram a Jerusalém 2. perguntando: “Onde está o rei dos judeus recém-nascido? Porque vimos sua estrela no Oriente e vamos adorá-lo”. 3.Herodes e toda Jerusalém ficaram muito alvoroçados para ouvir isso. 4.Reuniu imediatamente os supremos sacerdotes e os que ensinavam a Lei ao povo e lhes fez precisar onde tinha que nascer o Messias. 5.Eles lhe responderam: “Em Belém de Judá, pois assim o escreveu o profeta: 6.Y você Belém, terra de Judá, não é absolutamente a menor entre os povos de Judá, porque de ti sairá um chefe que apascentará o meu povo de Israel. 7.Então Herodes chamou os Magos em particular e lhes fez citar a data em que lhes havia aparecido a estrela. 8.Depois os enviou a Belém e lhes disse: «Vão e averiguem bem, tudo o que se refere a esse menino, e assim que o encontrar me avisem, porque eu também irei homenageá-lo”. 9.Después desta entrevista com o rei, os Magos se puseram a caminho; - e fixem-se: a estrela que tinham visto no Oriente, ia diante deles, até que se deteve sobre o lugar onde estava o menino. 10.Que alegria maior: tinham visto outra vez à estrela!. Ao entrar na casa viram o menino com Maria sua mãe; ajoelharam-se e lhe adoraram. Abriram depois seus cofres e lhe ofereceram seus presentes de ouro, incenso e mirra. 12.Então eles foram avisados em sonhos para que não voltassem até Herodes, assim retornaram a seu país por outro caminho. 13.Depois dos Magos partirem, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: «se levante, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito. Fique ali até que eu lhe avise, porque Herodes procurará o menino para matá-lo». 14.José se levantou naquela mesma noite pegou o menino a sua mãe, e partiu para o Egito, 15. permanecendo ali até a morte de Herodes. Assim se cumpriu o que havia anunciado o Senhor pela boca do profeta: Chamei do Egito a meu filho. 16.Herodes se zangou muitíssimo quando se deu conta que os Magos o tinham enganado, e fixando-se na data que eles lhe haviam dito, ordenou matar todos os meninos menores de dois anos que havia em Belém e em seus arredores. 17.Assim se cumpriu o que tinha anunciado o profeta Jeremias: 18. Em Ramá se ouviram gritos, grandes soluços e lamentos: é Raquel que chora por seus filhos: estes já se foram, e não quer que a consolem. 19.Después da morte do Herodes, o Anjo do Senhor apareceu em sonhos a José no Egito e lhe disse: 20.«se levante, pega contigo ao menino e a sua mãe e retorna à terra de Israel, porque já morreram os que queriam matar o menino». 21.José se levantou, pegou o menino e sua mãe, e voltaram para a terra de Israel. 22.Porém ao inteirar-se de que Arquelao governava na Judeia em lugar de seu pai Herodes, teve medo de ir lá. Conforme um aviso que recebeu em sonhos, dirigiu-se à província da Galileia 23. e foi viver em um povoado chamado Nazaré. Assim tinha que cumprido o que disseram os profetas: O chamarão ''Nazareno''.
Nas profecias de Oseas lemos: “Quando Israel era menino o amei e, do Egito chamei meu Filho” (Oseas 11: 1) Esse texto trata sobre o povo de Israel que foi salvo da escravidão no Egito. Deus fez um pacto com eles, e inclusive os chamou “meu filho”. Séculos mais tarde, Jesus Cristo, que é o verdadeiro Filho de Deus, também foi chamado a sair do Egito como refugiado.
Há muito mais… Estas são somente algumas profecias cumpridas que se destacam especialmente na Bíblia. Os evangelhos estão cheios de indicações de que Jesus Cristo é o Messias prometido séculos antes.
O menino Jesus cujo nascimento recordamos com alegria, havia crescido, se fez um homem e se converteu no que se anunciava que devia ser a Manifestação do Filho de Deus o Cristo quem demonstrou convincentemente com todo os milagres e seus ensinamentos sobre o reino de seu Pai, que Ele era e é realmente o Messias que teve tantas vezes anunciada a Sua vinda à Terra.
João batista dizia isso:
Ao apresentar Jesus como o Messias esperado. Mateo3:11 “Eu à verdade lhes batizo em água para arrependimento; mas o que vem depois de mim, cuja coreia do calçado eu não sou digno de desatar, é mais poderoso que eu; ele lhes batizará em Espírito Santo e fogo.”
João 1:24 Os que haviam sido enviados eram dos fariseus. 25 E lhe perguntaram, e lhe disseram: Então, por que batiza, se você não é o Cristo, nem Elias, nem o profeta?26 João lhes respondeu, dizendo: Eu batizo em água, mas entre vós está Um a quem não conhecem. 27 Ele é o que vem depois de mim, a quem eu não sou digno de desatar a correia de sua sandália. é mais poderoso que eu; ele lhes batizará em Espírito Santo e fogo. 28 Estas coisas aconteceram em Betânia do outro lado do Jordão onde João estava batizando.
O batismo do Jesus: (Mr. 1.9-11; Lc. 3.21-22): 13 Então Jesus veio da Galileia a João no Jordão, para ser batizado por ele. 14 Porém João lhe opunha, dizendo: Eu preciso ser batizado por você, e você vem a mim? 15 Porém Jesus lhe respondeu: Deixa por agora, porque assim nos convém que cumpramos toda justiça. Então lhe aceitou. 16 E Jesus, depois de batizado saiu logo da água; e eis aqui os céus lhe foram abertos, e viu o Espírito de Deus que descia como uma pomba vindo sobre ele. 17 E houve uma voz dos céus, que dizia: Este é meu Filho amado, em quem tenho complacência.
E é desde esse dia, que Jesus inicia seu ministério, leva a diante a missão pela qual desceu de seu Trono de Luz e Amor para a Terra: realiza milagres ante diferentes situações das pessoas que se aproximam para que seja curada por Ele.
Quais são os milagres mais famosos atribuídos a Jesus?: Converter a água em vinho (João 2:1-12), A multiplicação dos pães e peixes (Mateus 14: 13-21), Caminhar sobre a água (Mateus 14: 22-27)., Jesus acalma a tempestade (Mateus 8: 23-27), A ressurreição de Lázaro (João 11: 38-44), Curou um leproso (Mateus 8: 1-4) fez cegos enxergar, fez paralitico andar e, muitos outros.
Depois de ter compartilhado com a gente sua mensagem do céu mostrando todos os milagres que podia fazer e que somente um filho de Deus poderia fazê-lo, este filho de Deus foi torturado, foi crucificado, morto e sepultado. Mas ao terceiro dia ressuscitou dentre os morto, subido aos céus e está sentado à mão direita de Deus Pai e de onde tem que vir com poder e glória sobre as nuvens do céu acompanhado de 12 legiões de anjos para julgar à humanidade por suas obras e em seguida instaurar o paraíso de Seu Pai aqui na Terra.
Com o desaparecimento do último de seus apóstolos, o céu não deixo de comunicar-se com os seres humanos, e mais ainda aquilo que fora dito por nosso senhor Jesus Cristo “NÃO LHES DEIXAR HUERFANOS, RETORNAREI NO MEIO DE VÓS”, estava se cumprindo no arco da história destes 2000 anos, se cumpria desta vez quando Ele elegia um homem ou uma mulher para manifestar neles os Estigmas, que são as feridas vertentes que ficaram em Jesus como consequência de sua crucificação.
Na história foram estigmatizados mais de 400, quer dizer seres humanos que personificaram Jesus Cristo aqui na Terra, quer dizer..., nunca nos abandonou e já agora está chegando o tempo de sua 2ª vinda para concluir a missão que o Pai Glorioso e Eterno lhe havia encomendado tirar da Terra e de sua humanidade aquela parte positiva sedenta de amor, paz e justiça e levá-la ao Paraíso. Hoje um estigmatizado percorre o mundo anunciando como a voz que grita no deserto, o retorno muito próximo do Mestre Jesus, que, com o arrependimento e o serviço incondicional à vida, aplicando o ama a seu próximo como a si mesmo, deveremos nos preparar para esperar sua gloriosa e majestosa vinda à Terra.
Estigmatizados famosos na história: o 1er estigmatizado foi SÃO PAULO, pela seguinte carta escrita por Paulo: “Quanto a mim, de nada quero me glorificar, mas sim da cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois por meio da cruz de Cristo, o mundo morreu para mim e eu morri para o mundo (Gal 6,14), “Eu estou crucificado com Cristo, e já não sou eu o que vive, a não ser Cristo quem vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, a vivo por fé no Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo à morte por mim.» (Gal.2:20.). «daqui em diante ninguém me cause danos, porque eu levo em meu corpo as marcas de Jesus. Irmãos, a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com seu espírito. Amém.”(Gal 6: 17-18). Depois os mais importantes estigmatizados na história são: São Francisco de Assis; Santa Catalina de Siena; Santa Rita da Cássia; Madalena da Cruz; Devota Ana Catalina Emmerick; Padre Pio; Teresa Neumann e, atualmente o Estigmatizado italiano Giorgio Bongiovanni.
Eugênio Siragusa e Giorgio Bongiovanni, dois embaixadores ou dois mensageiros do Céu hoje como representantes da Mãe Santíssima de Jesus e do Pai, estão na terra para dar mensagens e revelações à humanidade, pois eles foram escolhidos para ser intermediários entre o Céu e a Terra; uma mensagem de Jesus Cristo que compartilhamos.
“QUANDO VIM AO MUNDO”: QUANDO VIM AO MUNDO, NÃO VIM PARA VOS DAR OURO, PRATA E PEDRAS PRECIOSAS. VIM PARA VOS TRAZER A VERDADE QUE OS TORNA LIVRES, QUE ILUMINA DE PAZ, DE JUSTIÇA E DE AMOR A MORADA TERRENA. CRUCIFICARAM A VERDADE, PERMANECENDO FIRMES NO PROPOSITO DE SER MAS SOLICITOS EM SERVIR CESAR QUE A DEUS, EM CUIDAR MAS DOS VALORES EXTERIORES QUE OS INTERIORES, EM ELOGIAR SUAS LEIS MAS QUE AS DO ETERNO CRIADOR, QUE ATRAVES DE MIM VOS CONCEDEU PARA DAR À VIDA E, A TODAS AS COISAS CRIADAS, O SEU REAL VALOR. PERMANECERAM PRISIONEIROS DE TUDO O QUE DEGRADA E TORNA INATIVA A VERDADE. AQUELES QUE DEVERIAM SE FAZER IMPERAR A LEI DO MEU E VOSSO PAI TORNARAM A SE VESTIR DE SEDA FINA, DE LINHO, ADORNANDO-SE COM RICAS APARÊNCIAS E VOLTANDO A DAR VALOR A RIQUEZAS E TESOUROS, DESCUIDANDO DA HUMILDADE E DA SIMPLICIDADE MAS QUE QUE QUALQUER OUTRA COISA FASCINAM O ESPÍRITO E ATRAE SUA FECUNDA LUZ DE AMOR, DE PAZ E DO ALEGRIA. BREVE, MUITO EM BREVE, TORNAREI A ME MANIFESTAR COM TODAS AS LEGIÕES CELESTES DO MEU PAI E MEU JULGAMENTO SERA SEVERO, MAS SEVERO PARA AQUELES QUE PERMANECERAM FRIOS DIANTE DAS SOLICITAÇÕES DAQUELA QUE CONCEBEU MEU HABITACULO MATERIAL E QUE FOI PARA MIM AMÁVEL E DOCE MÃE NA TERRA. SEREI MUITO SEVERO, PORQUE REJEITANDO SUA MATERNA E CELESTE PIEDADE, RECUSARAM A OFERTA AO ARREPENDIMENTO QUE O SUPREMO CRIADOR CONCEDE ANTES DE DESENCADEAR SUA SANTA IRA. “DO CÉU À TERRA”,
NICOLOSI, 08 DE DEZEMBRO 1985 e 05 DE MAIO 1986.
Estes mensageiros Divinos assim se expressam da Santa Mãe do Jesus Cristo: Santa NATAL 1984: “SHALOM LAJA, MIRIAM”.: PAZ A VÓS MARIA, POMBA DE DIVINO AMOR. GLORIA A VÓS, MÃE DULCISIMA, GERADORA DAQUELE QUE AMAMOS ASSI COMO VÓS LHE AMA: JESUS CRISTO, MESTRE E NOSSO SENOR. “SHALOM LAJA, MIRIAM”. PAZ A VÓS MARIA, QUE COM CELESTE PAIXÃO VOS PRODIGALIZA POR ESTA HUMANIDADE RODEADA DE DOR E DE AFÃS. NÓS VOS AMAMOS E HUMILDEMENTE COLABORAMOS COM OS ANJOS DAQUELE QUE FOI, É E SERÁ EM ETERNO NOSSO APOIO, NOSSA CONSOLAÇÃO E NOSSA SALVAÇÃO. SE PARA MUITAS PESSOAS, ESTE SANTO NATAL ESTA PRIVADO DE COMPOSTURA ESPIRITUAL E DE PROFUNDA MEDITAÇÃO..., PARA NÓS, AMÁVEL E CELESTE MÃE, É MOTIVO DE FELICIDADE INTERIOR PORQUE NOS RECORDA SUA VINDA AO MUNDO E SEU SACRIFÍCIO. SE PARA MUITAS PESSOAS É FESTA, É DIVERSÃO, É CONSUMISMO E FOLGUEDO..., PARA NÓS É REFLEXÃO, É TRISTEZA E DOR POR TODOS AQUELES QUE ESTÃO MARGINALIZADOS, POBRES, FAMINTOS, VIOLENTADOS EM SEUS DIREITOS SACROSSANTOS, RATIFICADOS POR AQUELE QUE CONCEBE E DAR À LUZ POR VONTADE DIVINA. MAS, SABEMOS, DONZELA DE DEUS, QUE SUA PROMESSA BREVE SE CUMPRIRÁ PARA A ALEGRIA DE TODOS AQUELES QUE, NÃO OBSTANTE, NÃO SEJAM DO MUNDO, PERMANECERAM NO MUNDO PARA PREPARAR A MESA DOS BEATOS, COM O OBJETIVO DE QUE SEU DILETÍSSIMO FILHO, MESTRE DE NOSSOS ESPIRITOS SEMPRE DEVOTOS A ELE, POSSA UMA VEZ MAS DIVIDIR O PÃO E VERTER O VINHO COM OS QUE, EM TODO TEMPO, SERVIRAM-LHE SEMPRE DEVOTAMENTE. “SHALOM LAJA, MARIA”. PAZ A VÓS, MARIA. REZA POR NÓS. POR SEUS FILHOS ESPIRITUAIS. HOJE EUGÊNIO
Jesus em outra mensagem nos diz: AS PROFECIAS NÃO FALHARÃO!: OS PROJETOS DO SUPREMO DEUS SE EXECUTARÃO E SUA VONTADE EXALTARÁ SUA JUSTIÇA.
O “SINAL DE JONÁS” SERÁ VOSSO SINAL! DEUS FALOU AOS HOMENS PELA BOCA DOS HOMENS, TOCADOS PELA POTÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO. BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE, NÃO POR TEMOR, MAS SIM POR FÉ CRESCERAM E PERSEVERARAM NAS PROMESSAS FEITAS PELO GÊNIO SOLAR CRISTO, FILHO DE DEUS.
EU, NA VERDADE, VOS DIGO: LOGO VIRÃO OS ANJOS DO SENHOR PARA VOS CONSOLAR E VOS ALIVIAR DAS AFLIÇÕES DESTE MUNDO. SOU EU, MINHAS CRIANCINHAS, QUE VOS ANÚNCIO TAL NOTÍCIA.
TENHAM AINDA PACIÊNCIA, E ALIMENTEM DE ALEGRIA VOSSOS ESPÍRITOS E VOSSOS CORAÇÕES.
ESTOU INVISIVELMENTE E SILENCIOSAMENTE PERTO DE VÓS A FIM DE QUE ESTEJAM CHEIOS DE AMOR E DE PAZ.
SEDE FORTES, CORAJOSO, CORDATOS E SÁBIOS. O TRIUNFO DA DIVINA JUSTIÇA NÃO DEMORARÁ E JÁ AS BASES DO NOVO MUNDO FORAM LANÇADAS. SEDES SEMPRE UMA SÓ COISA COMIGO, COM CRISTO E COM O GLORIOSO PAI. SEDE SEMPRE BENTOS.
DO CÉU À TERRA.
E DO CÉU À TERRA, continuam chegando mensagens e revelações para esta humanidade para que ela possa estar preparada para a sua muito próxima manifestação na Terra, já não como Menino Jesus em um presépio, mas sim, como Jesus Cristo o REI DOS REIS que retorna com potencia e Glória acompanhado de 12 legiões de anjos, para julgar à humanidade por suas obras e instaurar o paraíso de Seu Pai na Terra.
SANTO NATAL 2019, EU ESTOU PRONTO!: O DIA E A HORA QUE O MEU PAI HAVIA SE RESERVADO ESTÃO NA AURA DESTE TEMPO!
EU ESTOU PRONTO E, JÁ ESTOU SOBRE A TERRA VISÍVEL E INVISÍVEL. ESCUTO SILENCIOSAMENTE TODAS SUAS CONVERSAÇÕES. COMIGO ESTÃO PRESSENTES OS ANJOS SOLARES E MEUS DISCIPULOS. TAMBÉM ESTÃO PRESENTES OS CHAMADOS, QUE SÃO MUITOS, E OS ESCOLHIDOS..., POUCOS!
LOGO ME MANIFESTAREI AO MUNDO INTEIRO PARA DAR INICIO AO JULGAMENTO!
EU ESTOU PRONTO E COMIGO OS ANJOS DO APOCALIPSE E DA CONSOLAÇÃO. JÁ PUS NO AÇÃO, POR VONTADE DE DEUS, SENHOR DEUS, OS QUATRO CAVALEIROS DA JUSTIÇA: A ÁGUA, O AR, A TERRA E O FOGO.
NÓS ESPERAMOS A ORDEM QUE O MONARCA UNIVERSAL (DEUS) NOS DARÁ PARA CUMPRIR O ULTIMO ATO DA MISSÃO QUE ELE ME CONFIOU DESDE A NOITE DOS TEMPOS: A DERROTA DAS TREVAS, DE LÚCIFER-SATANAS E A GLÓRIA DO REINO CÓSMICO SOBRE A TERRA. SE PREPAREM HOMENS, MULHERES, CRIANCINHAS DA VIDA E TODOS OS SERES VIVENTES. O TEMPO CHEGOU!. MEU TEMPO, MEU DIA!
NINGUÉM CONHECE A HORA NEM O MOMENTO, NEM OS ANJOS DO CÉU, NEM O FILHO, MAS SIM SOMENTE O PAI, O ALTÍSSIMO ADONAI: O SOL! RECORDAIS?: MEU PAI E EU SOMOS UMA SÓ COISA. SE PREPAREM, PORTANTO, O DIA DO DEUS VIVENTE CHEGA E SERÁ TAMBÉM MEU DIA. OS SEDENTOS DE JUSTIÇA SERÃO SACIADOS!
OS PACÍFICOS E OS AMANTES DO AMOR, HERDARÃO O NOVO REINO PROMETIDO SOBRE A TERRA.
OS ADEPTOS DAS TREVAS TERÃO COMO RECOMPENSA, A SEGUNDA MORTE!
SE PREPAREM! O DIA E A HORA CHEGA! EU ESTOU PRONTO!
PAZ, DO CÉU À TERRA, PELA BOCA DE MEU E VOSSO SERVO.
PLANETA TERRA, 25 DE DEZEMBRO DE 2019. ÀS 10:45 HORAS.
Isso para terminar a dedicamos a Muito santo Mãe María, Myriam: Miriam, MÃE DULCISIMA E AMÁVEL, CELESTE AMOR, PROGENITORA DAQUELE QUE FOI, É E SERÁ MESTRE DE VIDA E DE VERDADE.
MIRIAM, AMOR DA INEFÁVEL LUZ ONICRIADORA, ESPLENDOR DE PIEDADE E MISERICÓRDIA, NOSSO AMOR FILIAL É VOSSO, ONTEM, HOJE, E ETERNAMENTE. NÓS ESTAMOS CONVOSCO, COM VOSSO FILHO DILETO E COM VOSSOS ANJOS. NOSSA TAREFA É FIELMENTE LEVADA ADIANTE SEGUNDO OS PLANOS DO ALTÍSSIMO SENHOR. O CANSAÇO NOS ATINGE, MAS PORQUE VOSSO AMOR NOS CONSOLA E NOS APÓIA, A FORÇA REBROTA E O ESPÍRITO SE ENGRANDECE. HOJE É VOSSO DIA E AS ROSEIRAS FLORESCEM. EM NOSSOS CORAÇÕES FLORESCE VOSSO CELESTE AMOR, MÃE BEATÍSSIMA NOSSA. VOSSOS FILHOS E IRMÃOS DE VOSSO FILHO JESUS.
Nicolosi, 05 de Maio de 1986,
E. S.
FELIZ NATAL, com isso, estamos concluindo, dizendo que vivamos o natal a cada ano recordando com felicidade e amor o nascimento do menino Deus, e que cada ano nos relembre a sua promessa que fez antes de retornar a seu reino de Amor e de Luz, de onde nos prometeu que retornaria quando certas suposições se pressentem na Terra, e hoje por tudo o que acontece na Terra esse tempo chegou e por isso, nos prepara para esperar sua segunda gloriosa vinda à Terra, mas já não como cordeiro ou menino, mas sim, como Juiz supremo que deve julgar à humanidade por suas obras, e vem acompanhado de 12 legiões de anjos. FELIZ NATAL e esperemos em consciência esse glorioso e majestoso evento que ressoará em todo o céu quando for chegando à Terra, e possamos dizer: GLORIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ AOS HOMENS DE BOA VONTADE. Amem.
Link do programa:
Fraternalmente,
Omar Cristaldo e Claudio Rojas
América do Sul, 25 de Dezembro de 2021.
Mensagens anteriores:
Em 22.12.21 - Eugênio Siragusa revelações e conhecimentos recebidos através dos extraterrestres. (Em espanhol)
Em 05.12.21 - Os óvnis e seus tripulantes. (Em espanhol)
Em 18.11.21 - O universo viral e o Homem. (Em espanhol)
Em 03.11.21 - As mil bocas de Adoniesis na Terra. (Em espanhol)
Em 30.10.21 - Coronavirus e desastres naturais, no Caaguazu agora sabem. (Em espanhol)
Em 09.10.21 - Os Homens Deuses filhos das estrelas retornaram. (Em espanhol)
Em 29.09.21 - O chamado da Mãe Terra ao arrependimento de seus filhos. (Em espanhol)
Em 25.09.21 - III Cúpula mundial pela paz. (Em espanhol)