DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
O ESTRAGO DOS INOCENTES.
ESCREVI EM 27 DE MARÇO DE 2008:
O ESTRAGO DOS INOCENTES
NÃO HÁ PERDÃO PARA QUEM MATA AS CRIANÇAS.
PARA QUEM SE FAZ CHAMAR HOMEM DE HONRA, MAS QUE ATUA COM O MESMO CRITÉRIO QUE O PIOR DOS COVARDES, FERINDO DE MORTE A PEQUENOS INOCENTES QUE NÃO TÊM NENHUMA CULPA.
ACONTECEU A POUCOS DIAS EM CROTONE (CALABRIA - ITÁLIA), A UMA MENINA DE CINCO ANOS FERIDA NA CABEÇA POR UMA BALA DURANTE A EMBOSCADA MORTAL CONTRA SEU PAI, LUCA MEGNA, SEGUNDO OS INVESTIGADORES O MAESTRO/REGENTE DA HOMONIMA BANDA MAFIOSA DA 'NDRANGHETA' ASSASSINADO NO ÂMBITO DO QUE JÁ PARECE SER UM CONFLITO ENTRE FAMÍLIAS DE MÁFIA E QUE DEPOIS DE TRÊS DIAS, PÔS EM RISCO OUTRA JOVEM VITIMA: O FILHO DE GIUSEPPE CAVALLO, DE SOMENTE DOIS ANOS E MEIO, QUE ESTAVA NO CARRO COM O PAI QUANDO PELO MENOS DOIS ASSASSINOS COM O ROSTO COBERTO COM MASCARAS E ARMADOS COM PISTOLAS DISPARARAM NA RUA PRINCIPAL DE PAPANICE, NA PROVÍNCIA DE CROTONE, MATANDO PRECISAMENTE GIUSEPPE CAVALLO, PARENTE DE PANTALEONE RUSSELLI QUE DIRIGE A FACÇÃO QUE HÁ ANOS SE OPÕE À LIDERANÇA DE LUCA MEGNA DENTRO DA BANDA MAFIOSA HOMONIMA.
O MENINO, POR SORTE SAIU ILESO DA TERRÍVEL EXECUÇÃO.
MAS AFORTUNADO QUE APEQUENA FERIDA NA NOITE DA VÉSPERA DA PÁSCOA, QUE AGORA LUTA ENTRE A VIDA E A MORTE NA DIVISÃO DO REANIMAÇÃO DO HOSPITAL “PUGLIESE” DE CATANZARO ONDE SE ENCONTRA EM COMA.
SOMENTE UMA DAS MUITAS VITIMA INOCENTES DA COVARDIA MAFIOSA.
A QUE EM 02 DE ABRILD E 1985 MATO EM PIZZOLUNGO (SICILIA) AOS GÊMEOS SALVATORE E GIUSEPPE, FILHOS DE BARBARA ASTA, MORTOS POR UM CARRO-BOMBA DESTINADO AO ENTÃO MINISTRO PUBLICO, CARLO PALERMO; A QUEM EM 1994 CAIU SOBRE ANTONELLA BONOMO, ESPOSA DO CHEFE DA“FAMÍLIA” DE ALCAMO (Sicilia) VINCENZO MILAZZO, ESTRANGULADA ENQUANTO ESTAVA GRÁVIDA.
A MESMA TIROU A VIDA DO JOVEM GIUSEPPE DI MATTEO, FILHO DO ARREPENDIDO SANTINO DI MATTEO, SEQÜESTRADO, ASSASSINADO DOIS DIAS DEPOIS DE ESTAR PRISIONEIRO E DESTRUIRAM SEU CORPO NO ACIDO. VITIMA DE UMA VINGANÇA INDIRETA POR ORDEM DO ENTÃO FUGITIVO E CHEFE DE SAN GIUSEPPE JATO (Sicilia) GIOVANNI BRUSCA PARA TENTAR CONSEGUIR COM QUE SEU PAI MANTIVESSE O SILENCIO.
SÃO SOMENTE ALGUNS, DOS MUITOS EXEMPLOS DO QUE PODEM FAZER NA SICÍLIA COMO NA CALÁBRIA, EM CAMPÂNIA COMO EM PÚGLIA (REGIÕES ITALIANAS).
NÃO HÁ PERDÃO PARA QUEM COMETE ESTES ASSASSINATOS.
PARA OS HOMENS DA COSA NOTRA, DA 'NDRANGHETA Ou DA CAMORRA (ASSOCIAÇÕES MAFIOSAS ITALIANAS)SOMENTE E É A UNICA CONDIÇÃO, É QUE SE ARREPENDAM, ASSIM COMO TÊM FEITO POR EXEMPLO, GIOVANNI E ENZO BRUSCA, IDEALIZADOR E EXECUTOR DO DELITO DO PEQUENO DIMATTEO; COLABORAR COM A JUSTIÇA DESTRUINDO COM AS PRÓPRIAS DECLARAÇÕES AS GANGUES ÀS QUAIS PERTENCEM, DENUNCIANDO AS CONIVÊNCIAS DA MÁFIA COM O ESTADO,COM A POLITICA, COM O EMPRESARIADO, COM A FINANÇA, COM OS PODERES OCULTOS (SETORES DA MAÇONARIA CORRUPTA E SETORES DO VATICANO) ENTREGANDO AO ESTADO TODOS OS BENS QUE POSSUEM E OS DE SUA “FAMÍLIA”, É O ÚNICO RESGATE POSSÍVEL. O ÚNICO ATENUANTE, A UNICA ALTERNATIVA À CONDENAÇÃO PERPÉTUA DEFINITIVA, DO CONTRÁRIO SERÃO CONDENADOS.
A ÚNICA SAÍDA PARA EXPIAR NA TERRA ANTES DE CONFIAR-SE AO PERDÃO DIVINO.
G. Bongiovanni____