A voz dos Extraterrestres.
A voz dos Extraterrestres.
AMOR, COSMOS, MICRO E MACRO.
Dança do Sol sobre o Oceano Atlântico
(Foto realizada por Sonia Alea Bongiovanni em 03.06.20)
DO CÉU À TERRA
ARAT-RA, ADONIESIS E OS GÊNIOS SOLARES CHEFES SANTOS DA CONFEDERAÇÃO COMUNICAM:
O GRANDE HERMES TRISMEGISTO DISSE E ESCREVEU EM SUA TABELA ESMERALDA:
Na verdade, sem mentira, certo e muito verdadeiro: Como é acima é abaixo, para fazer os milagres do Uno.
UMA DONZELA DE NOSSO AMOR SOLAR, LADI ÓSCAR, COMO É CHAMADA POR NOSSO MENSAGEIRO, O QUE ESCREVE, REDIGIU COM SUA MÃO GUIADA PELO PENSAMENTO-INTELIGÊNCIA-ESPÍRITO DO COSMOS, UM ENSAIO-CIENTÍFICO-UNIVERSAL ÚTIL PARA OS JOVENS INICIADOS QUE EMPREENDERAM O PERCURSO DO CAMINHO CRÍSTICO ONDE A CIÊNCIA DO ESPÍRITO É A UNIVERSIDADE SUPREMA DA CONFEDERAÇÃO INTERESTELAR QUE NÓS DIRIGIMOS COM INFINITO AMOR UNIVERSAL.
O MICRO E O MACRO SÃO DUAS EXPRESSÕES DA INTELIGÊNCIA ONICRIADORA QUE COMPENETRA TODAS AS COISAS.
CADA MANIFESTAÇÃO NO UNIVERSO TEM SUA SUBLIME HARMONIA E SEU MARAVILHOSO EFEITO É FRUTO DA CRIAÇÃO POSTA EM MANIFESTO PELO GRANDE CRIADOR (Espírito Santo) QUE DEU ORIGEM AO ÁTOMO PRIMITIVO DO COSMOS (Átomo de Hidrogeno). SUA GENIAL MELODIA TRANSFORMA A CRIAÇÃO JUNTO COM SUAS CRIATURAS NO JARDIM DOS DEUSES QUE AMAM O AMOR, PARA QUE SEUS ESPÍRITOS ENCARNADOS NOS MUNDOS MATERIAIS, ATRAVÉS DO PROCESSO DA MORTE E DO RENASCIMENTO, POSSAM CHEGAR A SER A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA E, PORTANTO SER DEUSES!
O AMOR INFINITO E INCONDICIONAL CRIA BELEZA SUBLIME, ARTE MARAVILHOSA, CIÊNCIA CÓSMICA, FUSÃO DOS ESPÍRITOS EM UM ÚNICO ABRAÇO CARISMÁTICO.
LEIAM, MEDITEM E DEDUZAM!
A MÃO QUE ESCREVE É PROJEÇÃO DE NOSSA LINHAGEM SOLAR.
PAZ!
ARAT-RA, ADONIESIS E OS GÊNIOS SOLARES RESPIRAM AMOR SOBRE VOSSOS ESPÍRITOS.
Através de,
G. Bongiovanni.
PLANETA TERRA, 1º de Dezembro de 2020, às 10:52 horas.
O ESPÍRITO SÃO TODAS AS COISAS.
(De Francesca Panfilli)
Este escrito nasce da idéia de poder conciliar a ciência médica terrestre de vanguarda com os conceitos mais avançados da ciência do espírito e da mensageira que se deriva dos profetas do novo tempo, portadores da mensagem que chega do Céu à Terra.
Ao longo dos séculos o paradigma determinista e materialista da vida tomou o controle sobre a visão global do homem e sua existência, em todas as áreas do conhecimento. A possibilidade de considerar a tripla natureza do Ser, entendido como Espírito, Alma e Corpo, que se dar no momento da encarnação neste Planeta, não só foi ignorada por muitos, mas também representou uma visão a descartar em todas as áreas do conhecimento esotérico, que hoje se converteu em mero notionismo.
De fato, a visão dominante reconhece ao homem como um simples corpo separado de Tudo e vivente em um desequilíbrio que termina por condenar ou desconhecer por completo quanto de imaterial gera. Mas não somente isso: a falta de consciência unitária e unificadora faz com que um mesmo corpo esteja tão diabolicamente setorizado assim como ocorre em todos os campos de estudo e investigação. A lógica que segue o mundo da 'cultura' e do conhecimento é, portanto, dissecar, setorizar e dividir, para que a Consciência Única seja somente uma lembrança longínqua destinada a extinguir-se com o passar do tempo.
Apesar disso, existe ainda hoje uma antiga ciência que define a Vida em todas suas manifestações. Isto se conhece como a ciência do espírito ou ciência cósmico/espiritual, se quisermos defini-la em termos contemporâneos à luz de sua procedência cósmica. Este conhecimento continuou ao longo dos tempos, progrediu com o ardor do Filósofo, manifestou-se nos acontecimentos ao longo dos anos e, desde sua dimensão secreta, misteriosa, iniciática e esotérica, hoje chegou a expressar-se ao mundo.
Com o encontro de três grandes mestres, Cagliostro, Saint Germain e Louis Claude de Saint Martin, custódios das grandes tradições maçônicas e iniciativas do conhecimento espiritual essênio/atlantídeo e representantes das formas mais avançadas com a qual é expressa a consciência trinitária e o conhecimento universal até agora presente no planeta, decretou-se o fim do culto misteriosófico do conhecimento destinado somente aos círculos restritos de iniciados. Os começos do vento revolucionário que soprou sobre a França marcaram o começo da Consciência Única disponível para os amantes da Gnose. Homens que deviam possuir como única característica um valor que vai muito além de qualquer classe social e pertença, que é o amor à Verdade e, portanto a entrega ao Conhecimento, a manifestação dos princípios gnóstico/espirituais da forja solar ao mundo, a prática da “Ética universal do direito ao serviço do homem”.
E assim a partir desse momento mudaremos muitas coisas.
Podemos afirmar com certeza que até hoje cada campo de estudo humano esteve pelo menos uma vez em contato com a fonte primitiva do saber da ciência do espírito.
De fato, à maioria dos homens lhes foi permitido, pelo menos por um momento de sua vida, escolher, poder afirmar seu amor pela Verdade ou poder praticar a Ética universal, aquela que profetas como David Lazzaretti definiram como Lei de Graça e lei de Direito, mas...
Mas cada âmbito do saber humano, ao menos publicamente e nos fatos, dado como vai o mundo, rejeitou categoricamente o preferir o Amor à posse, a Verdade à ignorância, a Justiça à injustiça, o bem-estar do próximo ao deus fetiche da contemporaneidade representado pelo dinheiro. Por estas razões podemos afirmar também que cada aspecto de nossa vida se ver afetado pela idéia que o homem escolheu servir: mentira, injustiça, egoísmo, posse, ignorância, inconsciência e guerras.
Estas idéias hoje caracterizam todos os planos manifestativos do ser, do exterior ao interior.
Somente aqueles que servem à Verdade têm a oportunidade de desprender-se das nefastas idéias que impregnam o sistema e rejeitam cada aspecto da realidade. Esta possibilidade está representada unicamente pelo fenômeno da compenetração da dimensão superior com a inferior e, portanto pelo cumprimento da nobre união com nosso verdadeiro Ser que de acima regenera cada parte da estrutura tripartida e multidimensional da qual estamos compostos, do pequeno ao grande.
Neste sentido o objetivo de minha investigação, que aos olhos da maioria poderia parecer uma árdua escalada para um topo inalcançável, é tentar hoje ler com as ferramentas da ciência do espírito também, a realidade biopsicofísica da natureza do ser, incluindo as estruturas e partes do corpo que freqüentemente a nefasta medicina terrestre não levou em conta na imensidão da partitura cósmica que ressoa e dança dentro de nós.
Digo medicina nefasta porque a medicina terrestre favoreceu muito a aplicação da ciência sem consciência, em lugar da ciência do espírito; em nome de interesses criados, concepções relativistas e deterministas que ignoram a complexidade de nosso ser potencialmente Deuses, como afirma Cristo nos Evangelhos. Uma medicina muitas vezes vinculada majoritariamente ao poder, aos grandes mecanismos de dominação global neoliberal das multinacionais e dos institutos de investigação que são fruto do pensamento das elites minoritárias que, entretanto, esmagam o homem, o qual permanece ainda em uma condição de manifesta e passiva ignorância, sem emancipar-se através do antídoto ao veneno contemporâneo que se chama
Conhecimento, prática do Amor e da Justiça, manifestação dos valores universais e espirituais como fundamento ontológico do que é.
Agora, correndo o risco de atravessar um caminho inexplorado e árduo e não chegar à cúpula, porque considero o lucro da Gnose um processo evolutivo volumétrico e exponencial que se cumprirá totalmente somente quando nos reincorporamos à Mente Onicriadora, tentando realizar este esforço de pensamento lógico/dedutivo e analógico que da abstração da Idéia, pode chegar por intuição a delinear um novo horizonte. E é o exercício deste livre pensamento que o amor de Deus nos pede, como também sua prerrogativa criadora, que dêem alegria a meu espírito, independentemente do lucro máximo ao que aspiro chegar algum dia, como filha do Pai.
Esta investigação, possivelmente louca, apóia-se em um ponto da ciência hermética que o grande iniciado Hermes, o três vezes grande, precursor e instrutor de nossa escola espiritual, postulou dizendo “como é acima é abaixo”. Os movimentos do céu se reproduzem na terra e vice-versa. Uma afirmação esta, que também nos deixou o Mestre dos Mestres Jesus Cristo, quem na oração que nos deixou disse: ' assim na terra como no céu '. Embora todos os cristãos da terra repetem esta frase alquímica, poucos parecem compreender seu profundo significado.
Este será, portanto, o fundamento que guiará minha análise, consciente de poder errar e extremamente consciente de que tudo isso representa somente um raciocínio filosófico espiritual que meus mestres e mentores poderão confirmar ou refutar. E eu disto me regozijarei com humildade, porque sinto, sinto fortemente que todo exercício consciente do pensamento que tenha como objetivo a Verdade, a elevação do Espírito e o concerto com as leis do Pai, é um regozijo cósmico para todos os seres que povoam o universo, porque pensar, é manifestar um ato divino que nos faz semelhantes a Deus, já que o Pai cria expressando seu pensamento, manifestando assim seu Ato de Vontade, poderosa prerrogativa do todo Eu Sou.
Foto do Mestre Cósmico Adoniesis
feita pelo contatado Eugênio Siragusa em Catânia em março de 1972.
E por isso agradeço ao Grande Pai por me dar a oportunidade de estudar e praticar este raciocínio que vivifica e expande meu coração no Seu, com a esperança de que a intuição divina se apodere de minha mente e se aproxime dessa idéia platônica que Ele sustenta em seu hiperuranio criativo, do qual às vezes, como por arte de magia, deixa que Sua magnificência venha a nossas mentes.
Assim, o paradigma da investigação se apóia no fato manifesto de que a linguagem secreta da criação neste universo foi revelada: é uma estrutura recorrente e similar a que vivemos tanto no micro como no macro, tanto no céu como na terra. Portanto, a matemática com a qual Deus cria, é a mesma para o que se manifesta tanto acima como abaixo.
Agora tratemos de aplicar este raciocínio ao homem no contexto dos aspectos bioquímicos e físicos, em particular à dramática condição que está experimentando a humanidade com a chegada do vírus covid-19.
Fazendo isto, repito, volto-me falível no processo de raciocínio e peço aos Irmãos do Céu que confirmem as idéias expressas. Sou consciente de que estes pensamentos terão que ser ampliados, modificados, se forem falaciosos, e revisados à luz dos grandes eventos que estão se realizando no panorama da história. Eventos extraordinários, anunciados várias vezes pelos Profetas e os mensageiros das inteligências cósmicas. Eventos dos quais se fala várias vezes nas aparições da Santíssima Mãe e sobre os quais nos adverte há anos.
Das primeiras etapas da pandemia, as inteligências superiores nos prepararam sobre o que a humanidade estava experimentando e experimentaria nos meses vindouros. E hoje vemos claramente que tudo o que nos disse ocorreu e se resulta totalmente real.
Nos advertiu imediatamente que o coronavirus, - com o devido respeito aos negacionistas -, existe e é real. Nos disse que se trata de um vírus concebido diretamente do coração da Terra, que é uma macrocélula que abriga a vida e está em sintonia com os desejos de seu grande marido, o Pai Sol.
A partir do centro da Terra, a inteligência do planeta ativou uma defesa projetada potencialmente para exterminar o verdadeiro vírus, o homem, que durante séculos explorou, desfigurado e assassinou seu lar temporário rico de vida e dotado de um espírito que ressoa diretamente com o coração palpitante do Pai. Assim, com o advento deste grande e preanunciado acontecimento, se perfila um marco para a humanidade, antes do final, criando algumas condições únicas que também representam esperança para quem finalmente deseja optar por tomar partido a favor da vida.
Este vírus, para quem sabe ler os processos da história e do homem, marca o final de uma era e o começo de uma nova forma de viver e conceber a vida. Também representa a primeira grande praga global que afeta o homem que não vive em harmonia com os princípios universais que movem a vida, independentemente de sua condição social e de onde se encontre no planeta.
Então, pergunto-me: se este vírus representar e é de fato o que o Pai nos revelou através de seu mensageiro na Terra e, se o princípio hermético de que o macrocosmos se reflete no microcosmos é válido e vice-versa, por que não investigar sobre os mecanismos de funcionamento e ação no corpo, desta inteligência héterodirigida e guiada pela grande mente do Pai que é o covid-19, um vírus inteligente, portanto, capaz de mudar, trabalhar e evoluir em apóie à resposta que os homens dão nas suas ações, nas suas escolhas e nos estilos de vida que se propõem realizar. E assim o vírus muda, e inclusive muda a sua letalidade incrementando-a ou diminuindo-a segundo os planos do Pai que se deve levar a cabo e em conseqüência à resposta da humanidade.
Assim como há uma resposta no comportamento, no espírito e na alma do homem, igualmente no corpo, templo do espírito, existe uma resposta de imunidade que define os termos nos quais um organismo é mais ou menos vulnerável ao vírus e à inflamação que suporta. O grande condutor que guia este processo é o Espírito, porque o que ocorre a nível da alma e do corpo, é somente um efeito de um “primum movens”, de uma causa primária.
Agora nos inundemos no grande reino das correspondências biológicas e bioquímicas com respeito às respostas espirituais da alma do ser humano que povoa a terra.
Para evitar um excesso de tecnicismos que reservarei para as notas de rodapé de página para os mais curiosos e para os médicos terão a paciência de ler o seguinte, tentarei simplificar o quanto ocorre a nível bioquímico e quanto nossos microcosmos físico, envolto na resposta ao coronavirus, imita os mecanismos e a lógica celestial, demonstrando assim, se necessário, quão brilhante é a mente do Altíssimo Criador e também provando que este vírus, pelo engenhosidade das reações que provoca, pelos mecanismos espirituais que ativa a nível psiconeuroendócrino, e devido à necessidade de uma resposta que demanda do homem do planeta, põe em evidência que não é o resultado de criações humanas de nenhum tipo de laboratório terrestre, mas sim é o resultado do grande Arquiteto Universal que move os fios do espaço e do tempo em Seu alquímico laboratório do ser.
O quanto afirmo é a síntese de numerosas publicações internacionais que se pode encontrar no PubMed e de estudos realizados por alguns imunologistas ilustres que se abriu à visão de um ser humano considerado em termos holísticos e tripartidos, não só do ponto de vista filosófico ou anímico, mas também em términos físicos.
Me refiro a quem iniciou a investigação no campo psiconeuroendócrino e que, portanto, demonstraram que corpo, alma e espírito são uma unidade conjunta com correspondências físicas reais em termos bioquímicos, endócrinos e nervosos, assim como psíquicos. À sua investigação só apliquei a lógica da intuição dedutiva que, de maneira analógica, compõe a realidade simbólica e a leva de transcendente a imanente. De fato, o símbolo é a ponte para compreender a idéia arquetípica que nega a criação tanto no micro como no macro. Será, portanto, a realidade simbólica e metafórica a que nos oriente na discussão.
De muitas investigações e na clínica, portanto na realidade que se vive cada dia nas reanimações em todo o mundo, parece que o coronavirus provoca uma resposta citoquínica e por tanto uma resposta inflamatória de tipo sistêmico. Por isso, este vírus tende a afetar uma grande parte das zonas corporais. Em outras palavras podemos dizer que todo o corpo se inflama e o sistema imunológico, assim como também o sistema endócrino e nervoso tem que enfrentar este fenômeno inflamatório muito forte de que está possuído.
A inflamação é provocada pela presença de algumas substâncias denominadas citocinas, entre as quais se destaca uma das mais potentes que, segundo os últimos estudos científicos, parece estar na base dos processos inflamatórios provocados pelo covid-19 conhecida como, interleucina 17. Em todos os pacientes doentes de covid, viu-se que esta substância entra em jogo de forma preponderante.
Por isso, em organismos que já se encontram inflamados ou naqueles organismos nos quais esta substância junto com outras substâncias inflamatórias já está ativa e presente, existe uma maior possibilidade de contrair o vírus.
Por esta razão, as pessoas que padecem obesidade, hipertensão, diabetes e outros fatores de risco, dado que sãosujeitos que já têm componentes biológicos inflamados e comprometidos, entram nas categorias de maior risco.
Segundo as observações de muitos estudiosos, o elemento comum a todos aqueles que contraem covid-19 e que costumam ter complicações muito graves, é a diminuição de uma substância conhecida como angiotensina 1-7, substância que preside e regula muitos sistemas vitais. Está na base da diminuição da regulação biológica como os mecanismos de pressão e também é uma molécula antiinflamatória, cardioprotetora, antitérmica e capaz de regenerar tecidos. A pesar de suas múltiplos atividades, a ciência médica não levou a sério a angiotensina 1-7, pelo menos até hoje. De fato, até agora, a medicina havia analisado principalmente a angiotensina 2 responsável pelos fenômenos de vasoconstrição do organismo, subestimando em troca as grandes atividades que realiza a angiotensina 1-7, um hormônio essencial para a vida.
Em termos simbólicos poderíamos dizer que até o momento a investigação deu mais importância a uma substância que constrange que a uma que tem um papel de expansão e regeneração biológica.
Agora tentarei explicar em termos simples como se comporta o coronavirus no corpo, para compreender melhor os aspectos simbólicos e físicos que demonstram o que disseram as Hierarquias Celestes a respeito.
Quando o coronavirus entra no organismo, o faz através de uma spike protein, cuja tradução é proteína de pico ou espinho, que interatua com o receptor de membrana ACE2 favorecendo por um lado a entrada do vírus e por outro provocando a inibição de ACE2 com uma conseguinte diminuição na produção de angiotensina 1-7. Isso gera uma resposta inflamatória descontrolada que conduz à insuficiência respiratória e a ativação de uma enzima chamada FAAH e, portanto a um déficit de tônos endocanabinoide cerebral com posterior aumento da inflamação pela produção de interleucina 17 e de toda a resposta inflamatória que gera danos fenomenais endoteliales, trombóticos e déficits respiratórios.
Portanto, é curioso saber que a entrada do covid-19 no corpo se produz através de uma proteína pontiaguda, que é um espinho, que lembra à coroa de espinhos colocado sobre Cristo pela humanidade que escolheu O Barrabás. Um espinho que também poderia simbolizar o fato de que este vírus é atualmente o espinho no flanco da humanidade que não está disposta a negociar seu estilo de vida nem a muda sua nefasta conduta contra a criação.
A falta de angiotensina 1-7 induz, por tanto,a degeneração das funções corporais.
Agora vejamos como se produz, para compreender melhor quanto simbolismo e transcendência inteligente há no processo físico.
A angiotensina 1-7 tem um papel antiinflamatório e cardioprotetor. Este hormônio surge de um complexo sistema de transformação que primeiro afeta o fígado que produz angiotensinógeno e depois os rins ou as partes do corpo responsáveis pela vida, enraizamento e localizações da energia vital segundo a medicina chinesa e as antigas tradições, através das células. iaxaglomerulares que produzem renina, a enzima proteolítica que transforma o angiotensinógeno em angiotensina 1 que então, por mecanismos diretos e indiretos, atua sobre a enzima conversora de angiotensina ACE1 produzindo por sua vez angiotensina 2, e sobre a enzima ACE2 responsável pela produção de angiotensina 1-7 .
Quando o vírus ataca o corpo, é aqui onde diminui esta última substância, que é fundamental para a vida e para o correto funcionamento material, corporal, que envolve ao chakra raiz muladhara; quando o vírus entra no organismo também inibe outro mecanismo vital para a sobrevivência, mas também ligado à parte expansiva de nossa consciência. Refiro-me ao sistema endocanabinoide que incide diretamente no trabalho da glândula pineal, órgão fundamental para a vida e a evolução humana, que atua coordenadamente com o coração e afeta todas nossas funções biopsicofísicas. Com a entrada do vírus há uma carência na cadeia de hormônios, produzidas por esta glândula.
Para compreender melhor a matemática divina atrás do vírus, precisamos saber mais sobre a glândula pineal. Esta foi considerada um órgão fundamental por todas as antigas tradições misteriosas. Representava o símbolo da iluminação, o terceiro olho, o ponto no qual nossa consciência se expande e se une com a universal, em concordância com o coração, sede do espírito, como ensina a sabedoria antiga.
Hoje esta glândula é descartada dos livros de anatomia e seu estudo é ridicularizado ou evitado inclusive na universidade onde, junto à glândula coccígea (chakra 1) e outras glândulas fundamentais relacionadas com os movimentos da consciência e a alma (como o fraude por exemplo), são quase desconhecidas, a diferença do que aconteceu na antigüidade onde fomos muito conscientes da importância de todas as glândulas endócrinas presentes no corpo, diretamente conectadas com nossa alma. Estas glândulas também se conhecia como contrapartes de nossos centros de energia chamados chakras.
Portanto, podemos afirmar que a concepção do corpo estudada durante a vida universitária está por assim dizer cerceada e desprovida de todos aqueles órgãos que se correlacionam com uma expansão da consciência ou que imitam os mecanismos internos do espírito, continuando assim a dar cumprimento a esse saber setorizado, longe da visão holística e unificada que constitui o homem.
Também podemos dizer que, nos afastando da visão da Unidade e do Uno, o homem perde sua capacidade inata de conceber a globalidade e assim termina considerando-se a si mesmo como um ente mecânico distante e desligado do macrocosmos que o alberga e da Causa Primeira que gera e coordena os reino manifestos e não manifestos.
O homem, como ente isolado, dissecado, setorizado e desprendido de Tudo, fundamenta nestes mesmos princípios todas as realidades que põe em pratica, desde a ciência, que portanto se converte em ciência sem consciência, até o pensamento; a tal ponto de poluir com este desequilíbrio, cada âmbito de sua existência e de seu atuar.
Portanto, transgride-se as leis universais que configuram a vida ao preferir o relativismo e o nocionismo sem fundamento ontológico, abandonando a visão unitária de Tudo no Uno e do Uno no Tudo. Daí se deriva o anômalo dinamismo vital que conduz à involução, definida pela ciência extraterrestre como “vibrilífero” ou degeneração do poder pránico (referente a vida) que produz a deterioração das estruturas celulares ao decompor-se e que se introduz no sangue, veículo do espírito no corpo. Isto acontece no micro, mas também no macro e impregna à sociedade de lógicas involutivas, todas apoiadas na expressão de uma anomalia dinâmica que mata de fome, destrói, degenera, contrai e desarmoniza a criação, que em troca foi concebida pelo Espírito Todo-Criador como um equilíbrio perfeito.
Continuando com a discussão sobre a glândula pineal, conhecemos sobre tudo um dos principais hormônios que mais produz, a melatonina. Também secretada em outras partes do corpo, mas produzida em sua maior parte ali.
Nos anos setenta, muito poucos médicos iluminados iniciaram uma cuidadosa investigação sobre este importante órgão do corpo, alguns dos quais provinham da tradição espiritual e, portanto tinham uma visão unificada do ser humano. Pois bem, alguns deles descobriram o funcionamento bioquímico desta glândula (pineal) fundamental não somente para a vida biológica, mas também para a alma e a vida espiritual.
Agora veremos melhor, o que é entender como este órgão de expansão da consciência, diretamente sintonizado pelo Sol e para o Sol e os ritmos cósmicos, está envolvido no contexto do coronavirus, e portanto o que acontece com nível bioquímico quando interatuamos com o covid-19. Desta forma poderemos compreender melhor a genialidade do Pai, levando-a também a um nível de compreensão física que descreva em detalhe a dinâmica cósmica conectada ao vírus e, sobre tudo, demonstraremos o que as inteligências extraterrestres também afirmaram a partir de um ponto de vista bioquímico. Confirmaremos então que: praticar o amor, o altruísmo desinteressado, defender a vida, denunciar as injustiças, chegar a amar ao o próximo até o ponto de dar a vida por ele, conectar com os valores universais e praticar as leis do espírito em seu significado ético superior..., não somente nos faz imunes aos vírus, mas também regenera o corpo, templo do espírito, para lhe permitir expressar-se plenamente como veículo e efeito de uma Causa superior. Neste sentido, o trabalho à criação e à vida estão diretamente envolvidos na patogenia do vírus.
Mas para demonstrar tudo isto, vamos por ordem e continuemos a discussão sobre a epífises.
A pineal também chamada epífises (do grego epi-physis, quer dizer por cima da natureza) localiza-se entre os dois hemisférios cerebrais no centro do cérebro, localizando-se assim como o terceiro elemento de uma estrutura trinitária. Seu tamanho é similar ao de uma avelã (10 mm) para um peso entre 150-200 mg. Tem uma cor marrom avermelhada devido à grande quantidade de copos sangüíneos que a compõem. De fato, é a glândula do corpo, que recebe, absolutamente, a maior irrigação sanguínea, por isso é o órgão no qual flui mais o veículo do espírito, o sangue.
Em seu interior tem receptores muito similares aos presentes na retina de nossos olhos. Também por esta razão, na antigüidade se definia como o olho interno ou terceiro olho, capaz de transladar a consciência para as dimensões superiores (7 chakra) gerando uma visão unificada e evolutiva da vida em harmonia com o coração, sede do espírito, diretamente conectado a este glândula em sua produção hormonal.
Nos bebes que demoram vários meses em completar sua tarefa encarnatória e nos primeiros anos de vida quando o menino se ajusta à dimensão material, a epífises desempenha um papel muito ativo que, com o tempo, quando começa a tomar contato com os ritmos do mundo, que já não estão mais de acordo os cósmicos, tende a diminuir seu funcionamento, se não si estimula corretamente. E sua estimulação pode ter lugar ativando a ação espiritual e pondo em prática as Leis Universais (caridade, amor, altruísmo, justiça, ética, paz, etc...), mas também através da meditação que acredito que é uma prática que hoje se pode materializar principalmente através do karmayoga, portanto, somente em ação.
Esta glândula desempenha funções relacionadas diretamente com o âmbito espiritual e álmico (Referente a alma), assim como com o físico. Em particular, está vinculada aos ritmos cósmicos, ao ritmo luz-escuridão, sonho-vigília e, portanto, ao grande Pai Sol e aos ritmos do universo.
Além disso, a pineal regula o crescimento e desenvolvimento do organismo; a temperatura corporal; a reprodução; a atividade renal; desativa os hormônios que produzimos, em resposta ao estresse como o cortisol; estimula o sistema imunológico através do sistema endocanabinoide; elimina o excesso de radicais livres, também responsáveis pelo fenômeno de degeneração e do envelhecimento corporal (isto também explica por que quem leva uma vida de ação espiritual se mantêm medianamente mais jovens e saudáveis em média com o tempo e, convertendo-se em veículo da Causa Criativa, são deste modo protegidos e tutelados a nível bioquímico) e também tem um papel na diferenciação do DNA.
Estudos recentes demonstraram que esta glândula atua como um agente protetor contra danos ao DNA quando existem mutações genéticas induzidas por agentes tóxicos e vírus (inclusive o coronavirus). Mas não somente isso! Segundo a última investigação dos Institutos Nacionais de Saúde, os trechos de DNA que a ciência alguma vez considerou como DNA lixo (como se a mente de Deus pudesse criar uma antena que emite e recebe biofótons, que é nosso DNA, inativos ou inertes se tudo é vibração e é funcional à criação!) ativam-se de maneira particular na glândula pineal através dos ritmos luz-escuridão que regula este órgão.
Seu vínculo com o Sol, os ritmos cósmicos, a alma, o espírito e o DNA, permite-nos expor a hipótese de que o que definem as inteligências extraterrestres como GNA a genética núcleo/atlantidea ou a estrutura de informação diretamente vinculada à genética cósmica que possuem os Titãs coordenadores da idéia criativa, está diretamente relacionado com o trabalho desta glândula. Portanto, só naqueles que se aderem ao Ideal Universal que se pode resumir na triade (Três pessoas ou coisas) JUSTIÇA-PAZ-AMOR e que trabalham em defesa da Criação, produz-se a ativação da GNA que podemos supor está modulada pela expressão da alma no corpo ao acessar certos circuitos que se referem a cascatas hormonais específicas que ativam o sistema imunológico, protegem, atuam em harmonia com o coração, estimulam o trabalho da glândula pineal e todas as glândulas conectadas a ela ou os 7 chakras principais que conformam o eixo energético/físico do corpo.
Passamos assim a uma dinâmica evolutiva material crescente, resultado de uma dinâmica espiritual também crescente e em uma fase ascendente que, portanto, também envolve à matéria e portanto à bioquímica e biofísica do corpo. Desta forma, uma evolução espiritual também segue uma evolução das mesmas estruturas que compõem a matéria física da qual somos compostos e que tornam os servidores das Hierarquias Celestes, protegidos e imunes do mal..., portanto capazes de vencer ao mundo, também entendido como um mundo de matéria ou um mundo ainda vinculado a valores criativos primitivos – A.B.C.D - dos 3 reino inferiores, projetando-os em uma consciência acima e fora da dimensão do homem/animal (CD), 'ASSUMINDO CARACTERÍSTICAS SUBSTANCIALMENTE DIFERENTES E MANIFESTANDO QUALIDADES ESPIRITUAIS, MATERIAIS E MORAIS EM CONTRASTE COM o CD' como diz uma conhecida mensagem do contatado siciliano Eugênio Siragusa.
Suponho também que esta glândula, diretamente conectada à vibração solar que se expressa através da energia psíquica secretada pelo Pai Sol, tem a capacidade de interatuara no processo relativo aos “quanta sens”, emitido pela estrelas, ajudando a informar à matéria cósmica valores estruturais genéticos, envolvidos neste processo.
Além disso, a glândula pineal produz diversos hormônios que imitam a sucessão de fases da alma em relação à luz e, portanto ao sol. A mais conhecido é a MELATONINA produzida em diferentes parte do corpo, mas especialmente a nível da pineal que se secreta de noite mas também existem outras substâncias que são geradas pela epífisis com o passar do dia. Podemos dizer que esta glândula trabalha seguindo os ritmos cósmicos e universais, em particular aos do sol, imitando os próprios movimentos de nosso campo Estruturador de formas, com referencia ao astro Pai que anima a Vida. Cada variação do psiquismo solar é sentida por cada célula do corpo, mas sobre tudo por esta glândula que produz hormônios segundo as distintas partes do dia nas quais o Sol emite diferentes tipos de energia pránica em termos de intensidade (por exemplo, ao meio dia há o máximo pico de luz e também nossa glândula pineal produz um hormônio específico segundo a mudança de variação da luz).
Além do dito, que evito explicar muito em seus tecnicismos inúteis aqui, a glândula pineal desempenha um papel fundamental a nível imunológico. Podemos dizer que a glândula pineal regula a imunidade ou que é o mecanismo que no corpo está mais conectado a nossa consciência, à expansão do espírito e ao Sol, regula nosso sistema básico de saúde e equilíbrio ou o sistema imunológico e o faz imitando a mesma dualidade que existe entre o mundo imanente e o transcendente, entre a matéria e o espírito, entre o visível e o invisível.
A biologia humana em realidade reflete o milagre da criação divina que desce do macro ao micro através da perfeita matemática, perfeita em cânones áuricos e geometria sagrada, que estrutura cada parte do vivente, ao menos nesta galáxia. A proporção divina na natureza responde portanto, à harmonia do número que é também um símbolo e um arquétipo.
Este raciocínio retoma o comunicado por cientistas extraterrestres nas analogias esboçadas na mensagem intitulada 'DA EXISTÊNCIA DO MACRO SER' que diz o seguinte:
DO CÉU À TERRA
DA EXISTÊNCIA DO MACRO/SER DO QUAL SOMOS PARTE CONSTITUINTE, E DA EXISTÊNCIA SUPERIOR EM QUE VIVE (FORAM FEITOS A MINHA IMAGEM E SEMELHANÇA)
1) NOTA-SE FORMAS BIOLÓGICAS NO MACROCOSMOS.
2) ANALOGIA ENTRE CÉLULA-OVO E NEBULA PLANETÁRIA.
3) ANALOGIA ENTRE o EPERMATOZOIDE E COMETA
4) ANALOGIA ENTRE SUBSTÂNCIAS CINÉTICAS BIOLÓGICAS E CORPÚSCULOS RADIANTES ASTRONÔMICOS.
5) ANALOGIA ENTRE ÁGUA BIOLÓGICA E COSMOETER ASTRONÔMICO.
6) A QUANTIDADE DE MOVIMENTO DOS PLANETAS, NÃO SÃO TODOS IGUAIS: E ISTO INDICA VIDA.
7) O SISTEMA SOLAR VIVE PORQUE SUA QUANTIDADE DE MOVIMENTO NÃO É IGUAL A DOS PLANETAS INDIVIDUAIS.
8) O SISTEMA TERRESTRE VIVE PORQUE SUA QUANTIDADE DE MOVIMENTO NÃO É IGUAL AO A DA LUA.
9) OS SISTEMAS DE OUTROS PLANETAS VIVEM PORQUE SUA QUANTIDADE DE MOVIMENTO NÃO É O MESMO A DE SEUS PRÓPRIOS SATÉLITES.
10) A QUANTIDADE DE MOVIMENTO DAS ESTRELAS NÃO SÃO IGUAIS: PORTANTO A GALAXIA VIVE.
11) A QUANTIDADE DE MOVIMENTO DAS NEBULOSAS DIFUSAS NÃO SÃO IGUAIS ÀS DAS ESTRELAS, POR ISSO AS NEBULOSAS DIFUSAS ESTÃO VIVAS.
12) A QUANTIDADE DE MOVIMENTO DA NEBULOSA PLANETÁRIA NÃO ESTÃO EQUIPARADAS A DAS ESTRELAS, POR ISSO AS NEBULOSAS PLANETÁRIAS ESTÃO VIVAS.
13) OS SISTEMAS NEBULOSOS EXTRAGALÁCTICOS VIVEM PORQUE SUA QUANTIDADE DE MOVIMENTO NÃO ESTA EQUIPARADA A DE SEUS COMPONENTES.
14) AS MASSAS NEBULARES ESTÃO VIVAS PORQUE SUA QUANTIDADE DE MOVIMENTO NÃO É IGUAL A DE SEUS CONSTITUINTES.
15) O COEFICIENTE DE DESEQUILÍBRIO DOS MOVIMENTOS ASTRONÔMICOS É MAIOR QUE NOS MOVIMENTOS BIOLÓGICOS.
16) NO MUNDO BIOLÓGICO HÁ INTERCÂMBIO DE RADIAÇÕES COMO NO ASTRONÔMICO
17) EXISTÊNCIA DE MATÉRIA CAÓTICA NO MUNDO BIOLÓGICO E ASTRONÔMICA.
18) ANALOGIA NA ESTRUTURA ENTRE ASTROS E CÉLULAS.
19) ESTRUTURA DE SUPERFÍCIES UNIDAS INDEPENDENTES DA MATÉRIA BIOLÓGICA E DA ASTRONÔMICA.
20) CONSTITUIÇÃO ANALÓGICA EM GRAUS DE MOVIMENTOS SOBREPOSTOS TANTO NO MICROCOSMOS COMO NO MACROCOSMOS.
21) ALTA “REAGIBILITÀ” NA ESTRUTURA, TANTO EM MATÉRIA BIOLÓGICA COMO ASTRONÔMICA.
22) A EXPANSÃO OU CRESCIMENTO DO UNIVERSO É ANÁLOGO AO CRESCIMENTO BIOLÓGICO.
23) A LEI DO CRESCIMENTO BIOLÓGICO CORRESPONDE À QUE REGULA A EXPANSÃO DO MACROCOSMO.
24) ANALOGIA ENTRE FLUXOS NEBULOSOS E FLUXOS BIOLÓGICOS, AMBOS SE MOVEM COM UMA VELOCIDADE MAIOR QUE A DO CRESCIMENTO.
25) A IDADE DO MACROCOSMO DEDUZIDA PELA RADIOATIVIDADE E O CRESCIMENTO, DAR A MESMA ORDEM DE GRANDEZA.
26) A VISÃO DOS PSIQUICOS MOSTRA A EXISTÊNCIA DE UM CÉREBRO MACROCÓSMICO QUE TRANSMITE ONDAS CEREBRAIS REFERENTES A AÇÕES QUE O MACRO/SER FAZ OU FEZ.
27) AS PREDIÇÕES DOS PSIQUICOS DEMONSTRAM A EXISTÊNCIA DE UM CÉREBRO MACROCÓSMICO QUE INDICA A INTENÇÃO DO MACRO/SER DE ADOTAR FUTURAS AÇÕES.
28) O CONHECIMENTO DE EPISÓDIOS DA VIDA DOS DESENCARNADOS PELOS PSÍQUICOS, MOSTRA A EXISTÊNCIA DE UM CÉREBRO MACROCÓSMICO QUE RECORDA AS IMPRESSÕES RECEBIDAS PELO DESENCARNADO, DURANTE A VIDA DO ULTIMO.
29) A ANALOGIA ENTRE OS INDIVÍDUOS HUMANOS QUE ATIVAM UMA GLÂNDULA INCRETINAS DO MACRO/SER E OS ORGANISMOS CELULARES QUE ATIVAM AS GLÂNDULAS BIOLÓGICAS, MOSTRA A EXISTÊNCIA DE VIDA MACROCOSMICA.
Eugênio Siragusa.
Etna, 05 de Julho de 1966, às 03:15 horas.
Na bioquímica e biofísica do corpo humano encontramos assim analogia com os fenômenos e lógicas divinas como a manifestação trinitária da plenitude do Pai, do Filho e do Espírito Santo ou como o dualismo de matéria e espírito que reencontram o sentido unitário e ontológico da existência nesta dimensão tridimensional, ainda ligada ao dinamismo dos opostos, do bem e do mal. Inclusive encontramos as sete dimensões descritas no corpo através dos 7 chakras que imitam a ascensão do ser de abaixo para cima até reencontrar-se com a consciência cósmica. Um mecanismo inteiramente ligado aos movimentos do espírito que se corresponde com a alma e que estrutura os processos físicos e biológicos causais. O espírito, cujo assento é o coração e o veículo no qual viaja pelo corpo é o sangue, está diretamente conectado à estrutura cerebral, consciente e anímica graças aos hormônios, ao sistema nervoso e a informação que, inclusive a nível de nossa antena chamada DNA, celebra a dança da criação no corpo.
Quem, se não uma Mente infinita, onicriadora, onisciente e perfeita poderia realizar tal milagre chamado Vida que toma forma permitindo ao espírito evoluir e realizar os valores da Consciência cósmica?
Acredito que o processo de compreensão da realidade é extremamente vasto, mas a chave para a análise especulativo do que há no céu e que também acontece na Terra, pode nos estimular melhor a compreensão dos movimentos dos corpos celestes e as estrelas e a realização das idéias do Espírito que também se convertem em ações concretas. É como se o que tentamos na matéria em termos de manifestação de valor a favor da vida ocorresse e também se obtivesse no corpo a nível microscópico e, por sua vez, o que ocorre a nível do micro, e por ende de nossas vidas e escolhas que pomos em existência são na realidade parte do corpo místico e MACROCÓSMICO da Mente imensa que nos gerou.
Neste sentido, o conceito de Deus, de religião, de vida e morte, de amor, de prazer, de paz, de existência em geral, sofreria uma necessária recapitulação e implicaria em uma nova versão sobre os ensinamentos da Verdade, que somente os Gênios vinculados às Hierarquias do Céu e que executaram essa realização da vida antes de nós, estão em condições de oferecer.
Oferecer a vida ao projeto da Verdade que desejamos levar a mundo, significa desestruturar em termos espirituais, anímicos e físicos, cada velha concepção da existência, ancorada ainda aos valores animais das dimensões inferiores, para começar a abraçar e conceber a possibilidade de que sejam os Anjos quem tome forma em nós e mudem completamente nosso Ser em todas suas expressões. Este é um processo, bem descrito por são Pablo em suas cartas e por todos os iniciados da história. Significa, portanto, realizar plenamente a mensagem de Cristo, um Cristo que revoluciona a vida e os movimentos do corpo e a mente, um Cristo que se converte em sinônimo de única existência.
Cristo, portanto, colocou como valor supremo da realidade e fator geométrico e matemático causal, primeiro princípio do tempo e do espaço, a unificação total com o Princípio do Espírito Santo, como nos revelou isso o estigmatizado Giorgio Bongiovanni: Cristo é o Espírito Santo e o Espírito Santo é Cristo. Assim a ascensão só pode ocorrer reconhecendo este Primeiro Princípio da criação que se articula no macro, assim como também no micro e as células de nosso corpo, a dinâmica dos órgãos e a própria estrutura bioquímica o demonstra, reverberando a imensa dança criativa.
Agora chegamos a demonstrar como a capacidade regenerativa da vida que encontramos nos astros, nas estrelas e assim como também no pequeno microcosmos chamado homem, está ligada precisamente ao Fator Imóvel, como o definiam os antigos, portanto diretamente conectado ao Espírito Santo. E como o coronavirus é um projeto de regeneração terrestre e espiritual, também do ponto de vista bioquímico.
O dualismo matéria-espírito, bem-mal, na bioquímica do corpo se expressa mediante mecanismos de expansão e regeneração e mediante mecanismos de repressão e degeneração. O correto funcionamento e equilíbrio de ambos favorece a vida nesta dimensão. Além disso, a vida em si mesma deve ser parte da lógica criativa da funcionalidade ou necessariamente deve representar e servir a um propósito superior..., do contrário, haverá esquecimento e morte. As células do corpo nos ensinam que se carecerem de projeto e propósito, induzem mecanismos que determinarão sua morte (apoptósis) ou sua mudança de projeto abraçando fronteiras negativas (transformação em células cancerosas). Nos seres humanos que aspiram e operam a favor da evolução, estes processos se exasperam e se estimulam os mecanismos de expansão profunda e regeneração.
No mecanismo de patogêneses do Covis-19, estão implicadas as estruturas duais do corpo e movimentos nos quais a alma se estrutura.
Refiro-me a nossos sistemas neuroendócrinos de regulação que podem ter lugar seguindo os sistemas de expansão da consciência diretamente ligados ao Sol, e neste caso estamos falando de nosso sistema endocanabinoide que tem a epífisis como protagonista e portanto à secreção de seus hormônios mais importantes como a melatonina, e ao coração, que podem expressar-se através do sistema opioide, mediante os sistemas de ataque-huída vinculados aos reino inferiores de sobrevivência que põem em movimento cascatas (cadeias) hormonais que induzem ao estresse, ansiedade, constrição, medo. Estes dois sistemas respondem a diferentes movimentos do ser humano e são capazes de produzir mecanismos de regeneração ou degeneração, portanto de vida ou morte, ao longo da existência.
Quando há plena harmonia com o Sol, conseqüentemente quando ama, respeitas a vida, trabalha por seu próximo, experimenta prazer criativo, eleva assim as freqüências e leva uma existência espiritual (refiro-me com este termo a existência harmônica com a criação e suas criaturas como ensina São Francisco, independentemente do credo), e aí é que o corpo se regenera a si mesmo e, os hormônios de expansão e prazer como a oxitocina, a melatonina e os canabinoides endógenos, que o próprio corpo produz, são secretadas e devolvem a vida ancorando-se ainda melhor no psiquismo superior. O sistema imunológico se equilibra e os vírus e as bactérias são derrotados a partir de dentro, demonstrando que no corpo em equilíbrio com o Cosmos há cura para todas as enfermidades.
Quando em troca, vive-se com medo, ansiedade, falta de fôlego e angústia, quando se alimenta os baixos instintos, o ódio, a desarmonia, não se contempla a verdadeira natureza do ser não há espaço para o espírito, se vive somente para explorar a terra e o próximo, pensando que a riqueza, o dinheiro, a posse e a opressão são os únicos objetivos que importa, aí todo o organismo se move nas freqüências do sistema opioide. Aí se produz hormônios que aumentam a inflamação, o estresse e a degeneração celular. Envelhecemos antes embora pretendamos mascará-la possivelmente com cirurgia plástica e nos alinhamos com os valores do instinto primitivo, degenerando cada vez mais.
O sistema opioide está vinculado à proliferação de tumores, enquanto que o sistema endocanabinoide, à regeneração.
O sistema opioide está vinculado a inmunosupressão, (imunidade suprimida) enquanto que o outro está vinculado a inmunomodulação ( transtornos inflamatórios). Se o sistema opioide prevalecer, altera as funções cardíacas, enquanto que o sistema endocanabinoide regenera o endotélio cardíaco, comunica-se com a porta física do espírito atuando a nível do hormônio natriurética auricular produzida por nosso coração quando há equilíbrio e unificação com o Todo, quer dizer, que é quando nosso campo Estruturador de formas e nosso coração se expandem e manifestam os valores do espírito (amor, altruísmo, etc.)
Poderíamos dizer então, que fazer o bem e viver no amor de Cristo de acordo com o Pai Sol também favorece a vida bioquímica e biofísica do corpo. Se o homem levar uma vida espiritual, todos seus sistemas, incluídos os bioquímicos, se beneficiarão enormemente. Em outras palavras: se fizer a vontade do Pai aplicando as leis universais e atuando de acordo com os ensinamentos da ciência do espírito, coopera com a Vida e assegura uma harmonia biopsicofísica que te faz imune aos males. Por isso, Cristo convida os discípulos a buscar primeiro o reino de Deus porque todo o resto se dará depois disso e portanto, não somente nossa vida se estruturará neste sentido, assim como também a própria bioquímica do corpo, como matéria seguirá o mesmo princípio.
Agora, o que foi dito pelas Inteligências Superiores no caso do coronavirus, ou seja, que é ativado diretamente pela Mãe Terra para desfazer-se de sua enzima piramidal humana, encontra uma resposta científica e bioquímica completa nas reações ao covid-19 que realiza o organismo.
O que então ocorre ao homem na terra? Sua dinâmica de vida a nível bioquímico responde em sua maior parte para baixos instintos pelo que e sobre tudo, nosso sistema opioide se estimula diariamente. A relação com a estrela solar como Pai e com a criação em geral é totalmente esquecida pelas ações covardes do homem. O amor e louvor pela criação e todas suas criaturas que provoca harmonia, ativação do tom endocanabinoide, coerência cardíaca, regeneração dos sistemas vitais, prazer ao ativar a oxitocina pela neurohipófisis, está totalmente esquecido.
Isto somente pode conduzir a inmunosupressão, inflamação e degeneração no corpo, terreno perfeito para ser candidatos à ativação dos mecanismos do vírus. À inatividade de uma vida orientada ao próximo e ao amor, também está a contaminação, as radiações nucleares, a nutrição totalmente desarmonizada, as alterações genéticas, os desreguladores endócrinos, a adulteração da vida, a falta do sentido da existência e uma ação concreta, toda destinada à promoção egoica de valores diatônicos.
Isto conduzirá a uma diminuição no corpo não só dos hormônios pineais como a melatonina e do tom endocanabinoide regenerativo, assim como também a uma diminuição da substância que subjaze aos mecanismos regenerativos da vida, ou seja a angiotensina 1-7. Esta substância fundamental que, inclusive pelo nome que lhe deu define o escalado de dimensões da primeira à sétima, está na base dos processos de modulação da inflamação e da regulação do tom cardíaco, tem propriedades antienvelhecimento e anticancerígenas.
Assim como a melatonina define os ritmos cósmicos no corpo e os articula a nível neuroendócrino e imunológico dentro dos mecanismos de expansão da consciência (6-7 chakras), a angiotensina se forma a partir dos sistemas biológicos da raiz (primeiros chakras) com a tarefa de aliviar e regenerar as malhas. De fato, também se contempla por sua ação para contrastar os mecanismos trombóticos induzidos pelo covid e o dano endotelial típico do coronavirus.
O enraizamento com a Terra e a harmonia com a criação e seus valores, portanto, regenera a vida que se eleva do fundo dos primeiros chakras para a expansão, para as dimensões superiores dos chakras mais elevados. Tudo isso coordenado com o espírito que reside no coração, implicando assim uma ação cardioprotetora também das funções endócrinas do coração com a produção do hormônio natriurética auricular que inibe os mecanismos relacionados com a ECA1 e a interleucina 17 responsáveis pela inflamação de covid-19.
Então, se o coração, e, portanto o espírito, atuam em harmonia com a natureza e a vida, o corpo está protegido, do contrário há morte e destruição.
Também por isso podemos afirmar que esta praga para a humanidade implica necessariamente na última possibilidade para o gênero humano de escolher que caminho tomar, que é destruir-se a si mesmo ou obedecer as lógicas sagradas da vida e o espírito, questionando a moral e a ação atual acionar o leme da existência para lógicas superiores e não involutivas, sob pena da anunciada morte do homem enzimático piramidal.
O Pai nos mostra em sua genialidade, o seguinte:
- A desarmonia espiritual entendida como atuar contra a vida, é seguida de uma desarmonia material (a substância na base da vida produzida na parte basal do corpo, angiotensina 1-7, sofre um rápido declive, o tom endocanabinoide conectado diretamente aos processos de harmonização com o sol e a expansão da consciência, diminui, a atividade do assento do coração do espírito se ver afetada negativamente. É o coração quem atua como condutor entre os dois sistemas, o da raiz - angiotensina 1-7- e o da corôa-gândula pineal - sistema endocanabinoide)
-
Não optar por atuar a favor da Vida conduz necessariamente à morte do homem, uma enzima piramidal culpado pelo homicídio da grande macrocélula que o alberga. Covid-19 imita este processo a nível bioquímico, mas parece que os cientistas deste planeta, sem levar em consideração a tripartição do ser humano, não consideram o Espírito como a Primeira Causa que move o corpo e estrutura a realidade, atuando muitas vezes por interesse e promovendo uma ciência sem consciência, ignoram-no totalmente, evitando estudar os mecanismos pelos quais a alma se une ao corpo e o espírito se une à alma e também omitindo o ensinamento evangélico de que o reino de Deus está dentro de nós e o corpo é a expressão manifesta do Espírito e veículo-templo que permite a realização do Valor nesta dimensão. Isso também é certo a nível de todos os processos bioquímicos e psiconeuroendócrinos que se gera constantemente no corpo.
- - A expansão da consciência, ligada aos mecanismos da glândula pineal que se ativam com o sol, quando se faz a vontade do astro Pai e se pratica a criação tanto como ato de amor físico, se si fizer com consciência, seja como exercício criativo de livre pensamento exercitando o Ato de Vontade com um fim altruísta, para o próximo e o planeta, é o mecanismo na base da Vida. Cultivar os valores do Espírito, exercitar a Ética Universal, amar, manifestar os talentos para a Vida, obedecer a Vontade de Deus, expressar nosso Ego Sum neste sentido, é a base da produção neuroendócrina dos hormônios pineal e cardíaca que modulam o sistema imunológico, regeneram e contribuem com saúde e os equilíbrios necessários ao veículo físico para permitir a expressão espiritual. Em outras palavras: a vida do corpo está assegurada somente se si fizer a vontade do Espírito. Desta forma se ativará a chamada “vix medicatrix naturae”, que é a capacidade de regeneração inerente à própria vida.
- Também se pode dizer que a forma em que atua o vírus imita o sistema de energia kundalini. (Do fundo do chakra basal muladhara com o sistema ace2-angiotensina 1-7 se sobe aos centros de consciência, sexto e sétimo chakra, de acordo com os estímulos do condutor, o coração, trono do espírito. O CORONAVIRUS OBRIGA À HUMANIDADE A UMA ASCENSÃO ESPIRITUAL PARA VIVER e por isso imita a oferta que fazem os extraterrestres à humanidade deste Planeta: se mudar sua vida, se dedicar a outros, se amas, se atuar em harmonia com os princípios de 'Ética Universal sem importar crenças ou religiões, é assim como se pode obter a ascensão e evolução, do primeiro ao sétimo chakra. O kundalini despertado, desenrola-se desde o centro basal (muladhara), atravessa o sushumna para chegar ao sétimo chakra passando por todos os pontos de energia. E a seu redor, as duas serpentes, os dois sistemas energéticos Ida e Pingala, que imitam o dualismo do masculino (Tao) e o feminino, e também os dois sistemas neuroendócrinos opioides e endocanabinoide, alcançando a perfeita realização trinitária em que Pai, Filho e Espírito Santo se realizam.
- A enfermidade Covid-19 é então, uma patologia sistêmica porque afeta todos os aspectos do homem, em sua tripla natureza, e isso também ocorre no organismo a nível cardíaco, pulmonar, imunológico, nervoso, renal, etc. a um vírus sistêmico chamado homem que durante anos, em lugar de cuidar da criação e pôr em ação a ascensão do Espírito, assassina, mata de fome, usurpa a Grande Mãe que o gerou.
Outra confirmação da realidade de que o vírus provém da Terra e que sua cura é em primeiro lugar o cumprimento de uma escolha de caráter espiritual e ético que então informará ao corpo energético que em conseqüência reestruturará a resposta imune e física, a teremos conforme referências das terapias que estimulam os processos biológicos subjacentes aos mecanismos de cura do organismo neste tipo de patologia.
Os princípios bioquímicos que geram a cura já estão presentes no ser humano (melatonina, angiotensina 1-7, etc. ...) porém não só isso! Estão presentes a nível bioquímico no universo dos remédios sagrados e nos símbolos de todas as grandes e autênticas culturas espirituais do mundo.
Me refiro as plantas sagradas que contêm princípios ativos projetados para estimular a produção de regeneração através da angiotensina 1-7. Como se dissesse: é o Espírito quem cura, é a Causa Primária do Espírito da matéria, é pela falta de escolha espiritual ou por transgredir as leis do Espírito que está si autodestruindo.
Da investigação resulta com minha enorme emoção e comoção, por viver tão plenamente o Verbo da Verdade que se volta matéria e se concreta no micro como no macro, que as seguintes plantas, sagradas para todas as tradições espirituais e iniciáticas do mundo, estimulam a coerência do coração, produção de angiotensina 1-7 e tom endocanabinoide para proteger os sistemas imunológico, nervoso e endócrino na enfermidade de covid-19 ao desencadear efeitos antiinflamatórios, antitrombóticos, protetores e regenerativos. Entre estas plantas sagradas se encontram:
- O Olivo, planta de Cristo por excelência, símbolo místico, espiritual e simbólico ligado ao Evangelho e à terra de Cristo, que também é regeneradora e curativa em sua bioquímica já que contém olecina, substância que inibe a produção de interleucina 17, entre as principais citocinas que causam inflamação sistêmica em covid-19
- Magnólia, planta sagrada de tradição espiritual budista que produz “onochiol” útil para rebater a inflamação produzida pela cascata de citoquinas implicadas no coronavirus, assim como:
- Mirra, uma planta sagrada do Oriente Médio entre os presentes que os magos iniciados levaram para honrar o nascimento do Rei dos Reis Jesus Cristo com seu guggulsterone (resina de borracha)
- Cordiceps Sinensis com sua cordicepina, um cogumelo sagrado da espiritualidade e a antiga medicina tibetana
- O Lótus, símbolo de conexão com o divino na tradição espiritual da antiga Índia e de iluminação com sua armepavina.
- Cúrcuma, planta sagrada do Oriente, que com seu cromatismo imita as cores da estrela solar e que contém curcumina como ingrediente ativo
Todos os princípios ativos mencionados conduzem à inibição da interleucina 17 que segundo os últimos estudos parece ser a citoquina inflamatória mais presente na inflamação sistêmica do covid-19 e favorece a produção de angiotensina 1-7, tom endocanabinoide e coerência cardíaca.
Além destas substâncias, a melatonina secretada em sua maior parte pela glândula pineal, os hormônios produzidos por esta glândula, a angiotensina 1-7, o hormônio natriurética auricular produzida pelo coração quando está em coerência cardíaca portanto quando vibra com o Todo e se dar conta dos valores de Vida e Criação estimulados pela angiotensina 1-7 e a oxitocina, o hormônio do prazer que é secretado pela neurohipófisis quando sentimos prazer e amor pela vida, cuja produção é estimulada pela melatonina.
Além destas substâncias, um papel chave na modulação da expressão da enzima ACE2 o desempenha a vitamina D que, em sua forma de vitamina d3, é secretada pela exposição à luz solar, portanto, uma vez mais a chave para a saúde e também a regeneração física é o Pai Sol e a harmonia com suas Leis.
A estrutura trinitária se desenvolve no corpo a nível bioquímico em três lugares que marcam, portanto o trabalho dos 7 principais centros energéticos ou das glândulas endócrinas que imitam a função do sol, os astros e as estrelas no corpo segundo o ensina a ciência do espírito:
- Centro basal que representa o corpo, com produção de angiotensina 1-7;
- Centro da alma e da consciência que representa a alma, seus movimentos e suas transferências no corpo, cujo papel chave desempenha a melatonina e, simplificando, toda a estrutura da epífises e o sistema endocanabinoide, 6-7 chakras;
- Centro espiritual, através do coração, trono do espírito no corpo, condutor dos processos antes mencionados da alma e do corpo, através de sua atividade rítmica, o hormônio natriurética auricular, o campo e a coerência que gera e então estrutura a toroide.
Partindo de meu humilde ponto de vista, acredito que se demonstrou como a dança criativa também se reflete em nossos microcosmos; como o covid-19 representa uma oportunidade para que o homem o confronte com a mudança e a escolha para o pólo positivo que por sua própria natureza, como filho de Deus, pertence-lhe; como o covid-19 é uma patologia ligada a distonia da existência que transgride a magnificência criativa; como este vírus é héterodirigido pelo Pai e representa um anticorpo posto pela Mãe Terra que, simbólica e fisicamente também nos dar a chave para curar a enfermidade, quer dizer..., atuar eticamente segundo as Leis do Espírito; como a única cura é o espírito que gera a cura física, não é casualidade que as substâncias contidas nas plantas sagradas contenham princípios ativos úteis para rebater a inflamação sistêmica que o vírus provoca; como se confirmam as mensagens extraterrestres, se alguma vez se necessitarem, inclusive nos processos físicos que têm lugar no corpo; como é necessário que a medicina e a ciência sigam uma lógica já não linear para a compreensão da enfermidade e do homem, mas sim volumétrica cuja raiz é espiritual referindo-se às intuições antigas e contemporâneas dos iniciados que encarnaram na terra e se integraram em cada área de cuidado da ciência do espírito trazida à terra pelos Geneticistas Cósmicos; finalmente, mostra-se como é o profeta e as palavras de Deus, a Palavra e o Espírito, quem cura não é somente os afetos da alma, mas também os do corpo e, a bioquímica e a biofísica hoje nos demonstram isso.
Esta investigação em todo caso, continuará em apôio aos novos descobrimentos que se sucederão, mas acredito com humildade, poder afirmar que a chave de tudo está no Espírito e o concerto de reações bioquímicas e psiconeuroendócrinas do corpo nos permite dizer isso e poder elogiar cada vez mais o espetáculo da Criação concebida pela Mente Única a cuja realização todo ser deveria aspirar. A união com a criação e o amor ao cosmos, formulados por Francisco, encontram hoje um maior fundamento na atualidade da investigação. E para recordar à ciência e ao homem da Terra , proponho a continuação. O faço com a esperança de que este êxtase de amor apanhe todos e nos permita nos arrepender das daninhas escolhas anticriativas, nos animando a realizar o Uno no Todo e o Todo no Uno, compreender que as dinâmicas do Céu são também as da Terra e que o amor de Cristo, promovido por toda ação ética que obedece às leis da Vida e portanto à ciência do espírito, é a chave da existência e o primeiro projeto que permite a Vida no Planeta, regenera e torna todas as coisas novas. Tudo encerrado na vibração cósmica do ser ao qual lhe devemos nossa Vida e todas as coisas: JESUS CRISTO.
O espírito é tudo. E é por isso, que como freqüentemente Marco Marsili me sugere, “QUE NÃO NOS BASTE O MUNDO, IRMÃOS”!
Com amor Francesca.
Em 30 de Novembro de 2020.
Altíssimo Deus Todo poderoso, Vossos são os louvores, a glória, a honra e toda bênção.
Somente para Vós, altíssimo, são adequados e nenhum homem é digno de mencionar Vosso nome.
Louvado seja, louvado seja, oh meu Senhor, junto com todas as criaturas, especialmente o irmão sol, a luz do dia, Vós nos ilumina através dele. O sol é formoso, radiante e brilhante simboliza Vossa importância, oh Altíssimo, Grande Senhor.
Louvado seja meu Senhor, pela irmã lua e as estrelas: no céu as criou, resplandecentes, preciosas e formosas.
Louvado seja, meu Senhor, pelo irmão vento, pelo ar, pelo céu; o nublado e o claro, agradeço por cada vez que mantém vivas a Vossas criaturas.
Louvado seja, meu Senhor, através da Irmã Água, que é tão útil e humilde, preciosa e pura.
Louvado seja meu Senhor, pelo irmão fogo, por quem ilumina a noite. O fogo é formoso, brincalhão, vigoroso e forte.
Louvado seja, meu Senhor, por nossa irmã a mãe terra, que nos nutre e nos mantém: produz frutos, flores e erva de cores.
Louvado seja, oh meu Senhor, por aqueles que perdoam em nome de Vosso amor e suportam enfermidades e sofrimentos.
Bem aventurados os que suportarão tudo isso com serenidade, porque serão recompensados por vós, oh Altíssimo.
Louvado seja meu Senhor pela morte do corpo, da qual nenhum ser humano pode escapar. Ai, dos que morrerão em pecado mortal.
Bem aventurados os que encontrarão a morte enquanto respeitam Vossa vontade. A segunda morte não lhes fará mal.
Louvado seja e abençoe a meu Senhor, agradeça-lhe e lhe sirva com grande humildade.
Anexo, para ser lido com a devida atenção, e enumero algumas mensagens recebidas das Hierarquias Superiores através do estigmatizado Giorgio Bongiovanni, que aprofundam a natureza espiritual do coronavirus e oferecem uma explicação mais que completa sobre a natureza do homem e do Espírito Santo, origem e propósito de toda a Criação, fundamento da Nova Teologia que une ciência e consciência, espiritualizando cada manifestação do Ser, do micro ao macro, do céu à terra:
Notas:
1) Refiro-me aos estudos do professor Paolo Lissoni, médico oncologista, investigador com mais de 700 publicações ativas, teólogo, pai da psiconeuroendocrinoinmunología clínica e estudioso da glândula pineal. Embora não compartilho o significado freudiano na base de sua visão do homem, acredito que o professor, graças a seus estudos também como teólogo e investigador das tradições essénias, tem uma das visões que mais se aproxima do raciocínio da ciência do Espírito no campo médico científico.
2) Refiro-me aqui aos estudos sobre o papel da angiotensina 1-7 que pode encontrar em pubmed para aqueles que queiram aprender mais https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/?term=the+role+of+angiotensin+1 -7
3) Amida hidrolasa de ácido gorduroso (FAAH), enzima responsável pela hidrólise de anandamida.
4) O Sistema Renina-Angiotensina-Aldosterona O RAAS é um sistema hormonal complexo que desempenha um papel fundamental na homeostasis cardiovascular. A ativação hormonal começa com a produção de renina pelas células yuxtagromerulares renais. A renina converte o angiotensinógeno, uma alfa-2-globulina produzida pelo fígado, em angiotensina 1 (Figura 1). A angiotensina 1, um decapéptido biologicamente inativo, transforma-se na forma ativa angiotensina II pela enzima conversora de angiotensina (ECA). A ECA é uma dicarboxipeptidasa presente em muitas malhas e particularmente representada na superfície endotelial dos copos pulmonares. A angiotensina II atua a nível tisular através de duas classes de receptores, AT1 e AT2, que medeiam efeitos opostos. O efeito de ativação nítida de RASPE inclui vasoconstrição, retenção de sódio e água com aumento do volume circulante, aumento da pressão arterial e contratilidade miocárdica, além dos efeitos fisiológicos descritos, a ativação de RASPE também tem um papel em vários estados patológicos com a promoção de fenômenos fibróticos inflamatórios e a proliferação de células musculares lisas. Os estudos genéticos identificaram a presença de enzimas homólogas a ECA, incluída a enzima conversora de angiotensina 2 (ECA2), que faz parte de um sistema hormonal endógeno com um efeito antagonista sobre o RASPE. A ação da ECA2 se expressa mediante a conversão da angiotensina II em angiotensina 1-7 que, através do receptor MAS, promove a liberação de péptidos vasoativos como no bradicinina e PGE21 com efeito vasodilatador, antiinflamatório e protetor de órgãos. Similar à enzima ACE, a ACE2 também é uma proteína transmembrana com um sítio catalítico extracelular.
A atividade enzimática de ACE2 parece diminuir com o envelhecimento e parece ser maior em mujeres2,3.
Fonte do estudo: http://www.anmco.it/uploads/u_cms/media/2020/4/57c27440f2043a955d0831a29ffc30a1.pdf
5) https://www.thebongiovannifamily.com/eugenio-siragusa-2/9175-el-terrible-mal.html
6) A produção de hormônios epifisárias é mais alta nos primeiros anos de vida e logo diminui depois dos doze anos até que se reduz pela metade nos 45 anos. Faz-se visível na ecografia somente durante os quarenta e nove (49) dias (sétima semana 7 × 7) de gestação quando se formam as características sexuais diferenciadas. É interessante notar que segundo algumas tradições espirituais como a tibetana, nos 49º dias coincidiria com a entrada da alma no corpo; e segundo muitas outras tradições, o que definimos do ponto de vista orgânico como corpo é para eles um envoltório que tem uma consciência específica de si mesmo e que só pode ser literalmente animada com a entrada da consciência nele '
7)https://www.thebongiovannifamily.com/eugenio-siragusa-2/8652-genetica-gna.html
8) A glândula pineal produz, de acordo com as diferentes horas do dia, diversos hormônios de natureza indólica e beta-carbolínica. As principais características são 4: melatonina (MLT) durante o período de escuridão, o 5-metoxitriptofol (5-MTP) no período de máxima luz, 5-metoxitriptamica (5-MTT) na tarde e 5-hidroxi-indol-acético (5-MIA) na manhã. A pineal produz também dezenas de beta-carbolinas, cuja principal é a pinealina (PNL) ou 6-metoxi-1,2,3,4,-tetra-hidro-beta-carbolina.
9) Nos referimos a uma entrevista com os Seres de Luz através de Giorgio Bongiovanni.
https://sites.google.com/site/luzesdaverdadearquivo1/em-conversa-com-os-seres-do-cosmos
10)https://www.thebongiovannifamily.it/arche-2017/7082-cristo-e-o-spirito-santo.hTML
DO CÉU À TERRA.
Espaçonave com o símbolo do átomo de hidrogênio
fotografado em 1967 em San José de Valdeiras – Madri – Espanha.
TUDO É VIDA E A VIDA É TUDO.
CADA COISA QUE EXISTE NO PLANO SENSORIAL E NO PLANO EMOCIONAL É UMA MANIFESTAÇÃO DE VIDA NO UNIVERSO QUE OCUPA ESPAÇO GERADO PELO ESPÍRITO SANTO.
TUDO O QUE NASCE DO ÁTOMO PRIMITIVO DA MATÉRIA (ÁTOMO DE HIDROGÊNIO) CONSTITUI FORMA DE VIDA ANIMADA.
NO COSMOS NÃO EXISTE AQUILO QUE VÓS CHAMAIS NATUREZA MORTA. CADA OBJETO, SEJA QUAL FOR, DO MAIS SIMPLES COMO PODE SER UM CÁLICE DE MADEIRA ATÉ O MAIS COMPLEXO E EVOLUÍDO COMO O CORPO DE UM ANIMAL, QUER DIZER O HUMANO, É MANIFESTAÇÃO DE VIDA CRIADA PELO ESPÍRITO SANTO QUE MANIFESTA O TUDO ATRAVÉS DAS METAMORFOSE DO ÁTOMO DE HIDROGÊNIO EM SÓIS/ESTRELAS, GALÁXIAS, PLANETAS, COSMOS, ETC.
PORTANTO, O ESPÍRITO INTELIGÊNCIA COMPENETRA TODAS AS COISAS E O HOMEM, SENDO A IMAGEM E SEMELHANÇA DE SEU CRIADOR (ESPÍRITO SANTO) TEM EM SI O TALENTO DE MANIFESTAR AS IDÉIAS CRIATIVAS.
SE HOUVESSEM POSTO EM PRÁTICA OS ENSINAMENTOS DE CRISTO HOJE, VÓS HUMANOS FARIAM PARTE DA GRANDE CONFEDERAÇÃO UNIVERSAL INTERESTELAR.
TERIAM A DIVINA CAPACIDADE DE COMUNICAR-SE COM TODAS AS COISAS QUE EXISTEM E QUE VIVEM NA MATÉRIA, QUER DIZER, COM OS DIFERENTES REINOS: MINERAL, VEGETAL E ANIMAL-HUMANO. PODERIAM SENTIR A VOZ E A VIBRAÇÃO DAS COISAS QUE VÓS MESMOS CRIASTES (AUTOMÓVEIS, EDIFÍCIOS, COMPUTADORES, OBJETOS APARENTEMENTE INANIMADOS, QUER DIZER, TODAS AS COISAS DE MATÉRIA ORGÂNICA E INORGÂNICA.
O DIA EM QUE COMPREENDAIS QUE TUDO É VIDA E QUE A VIDA É TUDO, ENTÃO SI AMARÃO COMO NUNCA ANTES SI AMARAM E VIVERÃO GOZANDO DE SUA ETERNIDADE E, FINALMENTE, ADORARÃO OS SERES CÓSMICOS (SOIS - ESTRELAS) QUE ABRIGAM OS GÊNIOS CRIADORES INTÉRPRETES PERFEITOS DA VONTADE DO CRIADOR: CRISTO É UM DELES.
PAZ PARA TODOS.
UM GÊNIO SOLAR.
Através de,
G. Bongiovanni.
Palermo – Itália, 23 de Julho de 2018, às 14:10 horas.
Mensagens anexas:
Em 28.11.20 - São extraterrestres.
Em 05.10.20 - As cidades do Sol.
Em 13.08.20 - O vale das águias.
Em 17.07.20 - O espaço, o tempo e consciência cósmica.
Em 08.09.17 - Ladi Oscar.
********************