A voz dos Extraterrestres.
A voz dos Extraterrestres.
SANTA PÁSCOA 2018.
Por Sonia Alea.
“E estando as portas fechadas, Jesus veio e ficou no meio deles, e disse: Paz a vós. Depois disse a Tomás: Toque aqui seu dedo, e olhe minhas mãos; abre sua mão e coloca-a em meu tórax; e não seja incrédulo, mas sim crente. Respondeu Tomaz lhe dizendo: meu senhor e meu Deus! E Jesus lhe disse: por que me viu acreditaste? Ditosos os que não viram, e, entretanto, acreditaram” (João Cap. 20, 26).
Para sempre e só contigo Senhor!
No torvelinho dos pensamentos, no tumulto interior da dúvida, da insegurança, agitam-se sensações, emoções, sentimentos desencontrados.
É a paixão do homem que em seu pequeno Getsemaní luta contra si mesmo contra o sussurro de seu antigo inimigo. Cai, levanta-se, combate contra essa parte obscura que pretende que continue sendo prisioneiro de si mesmo, escravo da matéria, súcubes dos sentimentos egoístas que nos impõe a natureza humana contra as leis do Espírito.
Egoísmo, arrogância, ciúmes, cansaço, desilusão, fazem com que desemboque na intolerância, na raiva, no vitimísmo, na dúvida, na violência, na indiferença, na apatia e na depressão. O desejo de possuir contra aquele desejo de liberdade que se conquista unicamente só depois de ter deixado tudo.
Viver a paixão humana assumindo o medo e superando-o com coragem, com humildade, com a vontade e com a fé em Cristo é a chave para superá-lo e vencê-lo. Porque o objetivo da prova é reforçar nossa fé e não destruí-la.
Portanto, morrer em si mesmo para nos liberar do velho hábito para nos vestir com um novo, renovando esse “Sim” dia após dia.
Abraçar a Santa Cruz imitando Cristo é o trajeto fundamental para alcançar o Caminho, a Verdade e a Vida, “Quem acredita em mim nunca morrerá” - disse o Nazareno quando há dois mil anos caminhava entre os homens. O Logotipos Solar Cristo aninhou em Jesus filho do Homem, para nos mostrar o Caminho que leva a liberdade do Espírito. Com Sua paixão, morte e ressurreição mostrou ao homem qual é o percurso que tem que fazer para superar o medo e vencer em si mesmo por amor a uma Causa. “Se algum quer vir detrás de mim, negue-se a si próprio, pegue sua cruz e me siga. Porque o que quiser salvar sua vida, a perderá; mas o que perde sua vida por causa de mim, a encontrará” (Mateus Cap. 16, 24).
Viver a paixão e depois morrer para ressurgir a uma nova consciência que cheira a Amor, a Humildade, a Paixão pela Verdade e a Justiça para os mais fracos, para os indefesos, para os justos, trabalhando pelo futuro das novas gerações, pelo futuro de uma sociedade mais justa que possamos deixar a nossos filhos. Essa sociedade edificada por nossa coerência cotidiana. E assim poder conquistar a Liberdade e compreender a Eternidade do Espírito.
Que esta Páscoa possa ser precursora de paz neste mundo devastado pela guerra e a violência. Que da paixão dos valores éticos e morais deste tempo, possa ressurgir uma nova consciência na qual o amor pela Justiça e a Verdade sejam a alvorada de uma Nova Era que virá.
Para sempre e somente contigo Senhor!
Com profunda devoção,
Sonia Alea.______
Las Parejas – Argentina, 31 de Março de 2018.