A voz dos Extraterrestres.
A voz dos Extraterrestres.
O APOCALIPSE ESTÁ EM CURSO.
DO CÉU À TERRA.
Quadro de Bruce Pennington: Alfa e Ômega: O Cristo do Apocalipse.
ESCREVI EM 25 DE AGOSTO DE 2016:
UM QUERIDO, SÁBIO E CULTO IRMÃO DO ANTIGO TEMPO, FLAVIO CIUCANI, TEM-ME ESCRITO E PUBLICO, COM ESPÍRITO DE SERVIÇO, SUAS INSPIRAÇÕES TEOLÓGICAS QUE COMPARTILHO.
O APOCALIPSE ESTÁ EM CURSO, DISSEMOS E REPETIDO GRAÇAS Às MÚLTIPLAS MENSAGENS RECEBIDAS DOS ANJOS MENSAGEIROS DE CRISTO.
TAMBÉM CHEGA O TEMPO DE LER E COMPREENDER O QUINTO EVANGELHO: O LIVRO DO APOCALIPSE ESCRITO POR JOÃO O APÓSTOLO, POR VONTADE DE CRISTO.
O TEMPO CHEGOU!
LEIAM, MEDITEM E DEDUZAM!
COM FÉ,
G. Bongiiovanni.
São Giovanni Di Polcenigo - Itália, 25 de Agosto de 2016
DO CÉU À TERRA.
O QUINTO EVANGELHO: O APOCALIPSE DE JOÃO.
AS PROFECIAS DO PAI ADONAI ATRAVÉS DO APÓSTOLO JOÃO.
NAS VISÕES PROFÉTICAS ANEXAS LEREIS OS ACONTECIMENTOS QUE ESTÃO EM CURSO E O QUE TEM QUE OCORRER NO PLANETA TERRA NO FUTURO PRÓXIMO.
AS PROMESSAS SERÃO MANTIDAS E O REINO DE DEUS SERÁ ESTABELECIDO EM VOSSO MUNDO GRAÇAS À SEGUNDA VINDA DE JESUS CRISTO O MESSIAS, FILHO DE DEUS.
AQUELES QUE TÊM O TERCEIRO OLHO ABERTO SERÃO INTÉRPRETES IDEAIS DOS SÍMBOLOS E DAS VISÕES DO APÓSTOLO PREDILETO RECEBIDOS EM PATMOS. NÓS, EM SÍNTESE, PODEMOS CONFIRMAR COM ABSOLUTA CERTEZA QUE O APOCALIPSE DE JOÃO ANUNCIA O JULGAMENTO DE DEUS, A SEGUNDA MORTE PARA OS PERVERSOS, AS AÇÕES DOS QUATRO CAVALEIROS (ÁGUA, AR, TERRA E FOGO), O TRANSTORNO DO MUNDO, A VINDA DO ANTICRISTO, A OBRA DAS DUAS TESTEMUNHAS, O CONTATO ENTRE OS SERES CÓSMICOS E OS HOMENS DA TERRA E FINALMENTE O DESCIDA À TERRA DA CELESTE JERUSALÉM COM A GLÓRIA DE CRISTO E DO PAI.
LEIAM! MEDITEM E DEDUZAM.
PAZ NA TERRA!
Através de,
G. Bongiovanni.
Polcenigo - Pordenone – Itália, 10 de Junho de 2016.
Às 19:40 horas.
AS VISÕES PROFÉTICAS
(Analise da primeira parte por Flavio Ciucani)
04 - A adoração celestial (Ap. 4).
Depois disso olhei, e eis aqui uma porta aberta no céu; e a primeira voz que ouvi, como de trompetista, falando comigo, disse: “Sobe para cá, e eu te mostrarei as coisas que acontecerão depois destas”.
E imediatamente eu estava em Espírito; e eis aqui, um trono estabelecido no céu, e no trono, alguém sentado.
E o aspecto de quem estava sentado era semelhante a pedra de jaspe e de cornalina; e havia ao redor do trono um arco íris, semelhante em aspecto à esmeralda.
E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi sentados nos tronos vinte e quatro anciões, vestidos de roupas brancas, com coroas de ouro em suas cabeças.
E do trono saíam relâmpagos e trovões e vozes; e diante do trono ardiam sete abajures de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.
- Os sete espíritos são aqueles que estão ante a presença de Deus: os Arcanjos que nesta dimensão (história da humanidade) obedecem aos Serafins, os únicos que conhecemos.
E diante do trono havia como um mar de vidro semelhante ao cristal; e junto ao trono, e ao redor do trono, quatro seres viventes cheios de olhos na frente e atrás.
- No caso dos “quatro seres” a explicação das Iglesias cristãs (católica e ortodoxa) parecem ser exatas: além da explicação ufológica, aqueles que deram testemunho com os escritos e com sua vida sobre “Aquele que era, que é e que vem” são os evangelistas.
O primeiro ser vivente era semelhante a um leão; o segundo era semelhante a um bezerro; o terceiro tinha rosto como de homem; e o quarto era semelhante a uma águia voando.
E os quatro seres viventes tinham cada um seis asas, e ao redor e por dentro estavam cheios de olhos; e não cessavam dia e noite de dizer: “Santo, santo, santo é o Senhor Deus Todo-poderoso, que era, que é, e o que tem que vir”.
E sempre que aqueles seres viventes dão glória e honra e ação de graças ao que está sentado no trono, ao que vive pelos séculos dos séculos, os vinte e quatro anciões se prostram diante de quem está sentado no trono, e adoram ao que vive pelos séculos dos séculos, e jogam suas coroas diante do trono, dizendo: “Senhor, digno é de receber a glória e a honra e o poder; porque você criou todas as coisas, e por sua vontade existem e foram criadas”.
- Cada mês (lunar) 24 sacerdotes se encontravam presentes no templo de Jerusalém, um por dia. Doze são os apóstolos segundo o que foi dito pelo próprio Jesus. (Mateus 19, 27-29). “E Jesus lhes disse: 'Na verdade vos digo que vós que me seguistes, na regeneração, quando o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, vos sentarão também sobre doze tronos para julgar às doze tribos de Israel. E todos que tenham deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos ou terras por meu nome, receberá cem vezes mais, e herdará a vida eterna. Mas muitos primeiros, serão últimos, e os últimos, primeiros'.” Os outros doze são aqueles que imitaram o Jesus e que seguiram seu ensinamento e a lei de Deus na forma mais perfeita possível (Apocalipses 1, 5-6) “Ao que nos ama e nos libertou de nossos pecados com seu sangue, 6 e fez de nós um reino e sacerdotes para seu Deus e Pai”.
05 - O rolo e o Cordeiro (Ap. 5)
E vi na mão direita de que estava sentado no trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
- Fica claro que o “livro” é o utilizado naquela época, quer dizer, é um pergaminho, do contrário o vidente não teria podido ver que estava escrito inclusive exteriormente.
E vi um anjo forte que apregoava a grande voz: “Quem é digno de abrir o livro e desatar seus selos”?
E nenhum, nem no céu nem na terra nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem mesmo olhá-lo.
E eu chorava muito, porque não se achou nenhum digno de abrir o livro, nem de lê-lo, nem de olhá-lo.
E um dos anciões me disse: “Não chore. Eis aqui que o Leão da tribo do Judá, a raiz de David, venceu para abrir o livro e desatar seus sete selos”.
- O ancião que se aproxima de João desconsolado dar a entender a Isaías que fala do Messias que tem que vir com as mesmas palavras: (Isaías 9, 5-6) “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e a soberania repousará sobre seus ombros; e se chamará seu nome Admirável Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe de Paz. O aumento de sua soberania e da paz não terão fim sobre o trono de David e sobre seu reino, para afiançá-lo e sustentá-lo com o direito e a justiça desde então e para sempre”. (Isaías 11, 1-2) “E brotará um broto do tronco de Isaí, e uma vergôntea de suas raízes dará fruto. 2Y repousará sobre O Espírito do Senhor, espírito de sabedoria e de inteligência, espírito de conselho e de poder, espírito de conhecimento e de temor do Senhor”. Obviamente se fala de Jesus, o único que estava em condições de entender os segredos do Pai porque somente Ele conhece pai que é quem lhe deu todo tipo de poder: (Mateus 11:27) “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o filho, a não ser o Pai, nem ninguém conhece o pai, a não ser o Filho”. E Anjo é Jesus que se sacrificou para dar aos homens a possibilidade de ser redimidos e herdar o novo reino. (João 1,29) “Ao dia seguinte viu o Jesus que vinha para ele, e disse: 'Eis aí o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo'. (1 Pedro 1, 18-19) “sabendo que não foram redimidos de sua vã maneira de viver herdada de seus pais com coisas perecíveis como ouro ou prata, a não ser com sangue precioso, como de um cordeiro sem mancha e sem mácula, o sangue de Cristo”.
E olhei, e vi que no meio do trono e dos quatro seres viventes, e em meio dos anciões, estava em pé um Cordeiro como imolado, que tinha sete chifres, e sete olhos, os quais são os sete espíritos de Deus enviados por toda a terra.
E veio, e tomou o livro da mão direita de quem estava sentado no trono.
E quando pegou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciões se prostraram diante do Cordeiro; todos tinham harpas, e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos Santos; e cantavam um novo cântico, dizendo: “Digno é de tomar o livro e de abrir seus selos; porque você foi imolado, e com seu sangue nos redimiste para Deus, de toda linhagem e língua e povo e nação; e nos tem feito para nosso Deus reis e sacerdotes, e reinaremos sobre a terra”.
- As harpas e as taças são as orações, os sacrifícios e as ações evangélicas dos escolhidos. (Mateus 24, 22) “E se aqueles dias não fossem encurtados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos, aqueles dias serão encurtados”.
E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos seres viventes, e dos anciões; e seu número era milhões de milhões, que diziam a grande voz: “O Cordeiro que foi imolado é digno de tomar o poder, as riquezas, a sabedoria, a fortaleza, a honra, a glória e o louvor”.
- Aquele que está sentado no trono e o Cordeiro (Adonai e Cristo) estão no “centro” de inumeráveis mundos e criaturas que escolheram a redenção e, portanto, viver e pôr em pratica os valores crísticos.
E a todo o criado está no céu, e sobre a terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, ouvi dizer: “Ao que está sentado no trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, a honra, a glória e o poder, pelos séculos dos séculos”.
Os quatro seres viventes diziam: Amém; e os vinte e quatro anciões se prostraram sobre seus rostos e adoraram ao que vive pelos séculos dos séculos.
06 - Os selos (Ap. 6)
- Os sete selos não pareciam ser somente objetos, quer dizer, um sinal de reconhecimento do autor do livro (sigillum é o diminutivo de signum), mas pareciam ser algo vivo porque ao romper o vidente tem uma visão de previsão do que está escrito no cilindro, que se conhecerá recentemente no momento do rompimento de todos os selos e, portanto, na abertura completa do cilindro: são o pensamento, a vontade de Deus que se está por cumprir.
Vi quando o Cordeiro abriu um dos selos, e ouvi um dos quatro seres viventes dizer como com voz de trovão: “Vêem e olhe”.
- Neste capítulo fica clara a participação dos quatro Arcanjos, denominados os vingadores da Terra, ou posteriormente, em época cristã, os cavalheiros do Apocalipses: Ra-Gu-El, “o Vento de Deus, ou o Cavalheiro do Vento; U-Ra-El, “o Fogo de Deus”, Sa-Ki-El, “Couraça de Deus, ou Cavalheiro da Água, Sa-Ma-El, “o Castigo de Deus”.
E olhei, e eis aqui um cavalo branco; e o que o montava tinha um arco; e foi dada uma coroa, e saiu vencendo, e para vencer.
Quando abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente, que dizia: “Venha e veja”.
E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que o montava foi dado poder de tirar da terra a paz, e que se matassem uns aos outros; e lhe deu uma grande espada.
Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente, que dizia: “Venha e veja”. E olhei, e eis aqui um cavalo negro; e o que o montava tinha uma balança na mão.
E ouvi uma voz em meio dos quatro seres viventes, que dizia: “Duas libras de trigo por um denario, e seis libras de cevada por um denario; mas não danifique o azeite nem o vinho”.
Quando abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente, que dizia: “Venha e veja”.
Olhei, e eis aqui um cavalo amarelo, e o que o montava tinha por nome Morte, e o Hades lhe seguia; e foi dada potestade sobre a quarta parte da terra, para matar com espada, com fome, com mortandade, e com as feras da terra.
- Os primeiros quatro selos representam o cumprimento do dito por Jesus no Evangelho de Marcos, Cap. 13, 7-8: “E quando ouvirem de guerras e de rumores de guerras, não vos alarmem; é necessário que tudo isto aconteça, mas ainda não é o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá terremotos em diversos lugares; e haverá fomes. Isto só é o começo das dores”. O vemos muito mais amplamente em Lucas, Cap. 21, 9-27: “E quando ouvirem de guerras e distúrbios, não vos aterrorizem; porque estas coisas têm que acontecer primeiro, mas o fim não acontecerá imediatamente. Então lhes disse: Se levantará nação contra nação e reino contra reino; 11 habrá grandes terremotos, e pragas e fomes em diversos lugares; e haverá terrores e grandes sinais do céu. Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, vos entregarão às sinagogas e cárceres, vos levarão perante reis e governadores por causa de meu nome. Isto vos dará oportunidade de atestar. Portanto, proponham em vossos corações não preparar de antemão sua defesa, porque eu vos darei palavras e sabedoria que nenhum de seus adversários poderá resistir nem refutar. Mas serão entregues até por pais, irmãos, parentes e amigos; e matarão a alguns de vós, e serão odiados por todos por causa de meu nome. Entretanto, nem um só fio de cabelo de vossa cabeça perecerá. Com vossa perseverança suas almas ganharão . Mas quando virem Jerusalém rodeada de exércitos, saibam então que sua desolação está perto... E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas, e sobre a terra, angustia entre as nações, perplexas por causa do rugido do mar e das ondas, desfalecendo os homens pelo temor e a espera das coisas que virão sobre o mundo; porque as potências dos céus serão sacudidas. E então verão o Filho do Homem que vem em uma nuvem com poder e grande gloria”.
A Morte e o inferno dominarão um terço da Terra: na página de internet www.guerrenelmondo.it se diz que as nações envolvidas, com maior ou menor participação, em conflitos são: 67 de 196!
Quando abriu o quinto selo, vi sob o altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e pelo testemunho que tinham.
E clamavam a grande voz, dizendo: “Até quando, Senhor, santo e verdadeiro, não julga e venha nosso sangue nos que moram na terra”?
- Marcos Cap. 13, 27: “E então enviará os anjos, e reunirá seus escolhidos dos quatro ventos, do extremo da terra até o extremo do céu”. Lucas Cap. 18, 7: “E não fará Deus justiça a seus escolhidos, que clamam ao dia e noite? Se demorará muito em lhes responder?”
E lhes deram vestimentas brancas, e lhes disse que descansassem ainda um pouco de tempo, até que se completasse o número de seus servos e seus irmãos, que também tinham que ser mortos como eles.
Olhei quando abriu o sexto selo, e eis que houve um grande terremoto; e o sol ficou negro como tela de cilício, e a lua se tornou toda como sangue; e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como a figueira deixa cair seus figos quando é sacudida por um forte vento.
E o céu se desvaneceu como um pergaminho que se enrola; e todo monte e toda ilha se deslocou de seu lugar.
E os reis da terra, os grandes, os ricos, os capitães, os poderosos, e todo servo e todo livre, esconderam-se nas covas e entre as rochas dos Montes; e diziam aos Montes e às rochas: “Caiam sobre nós, e nos escondam do rosto daquele que está sentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque o grande dia de sua ira chegou; e quem poderá manter-se em pé?”.
- É certo que na Bíblia aparecem descrições similares, mas para o conhecimento com o qual contamos sobre os efeitos da explosão de bombas atômicas a visão parece ser bastante clara. O cogumelo atômico produz um movimento de ar capaz de levantar uma grande quantidade de pó e de escombros que envolvem ao Sol como se fosse um tecido de cilício, o deslocamento do eixo terrestre faz com que o céu e os astros se transladem sobre as cabeças dos homens, como um cilindro de papel. Os poderosos e aqueles que têm a possibilidade buscarão os refúgios atômicos, ou as cavernas. Mas o medo maior é o que provoca o Cordeiro.
07 - Os 144 mil selados (Ap. 7)
Depois disto vi quatro anjos em pé sobre os quatro ângulos da terra, que detinham os quatro ventos da terra, para que não soprassem vento algum sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre nenhuma árvore. Vi também outro anjo que subia de onde sai o sol, e tinha o selo do Deus vivo; e clamou a grande voz aos quatro anjos, a quem lhes tinha dado o poder de fazer mal à terra e ao mar, dizendo: “Não façam mal à terra, nem ao mar, nem às árvores, até que tenhamos selado em suas testas os servos de nosso Deus”.
- Os quatro Arcanjos vingadores da Terra terão que esperar que se alcance o número dos 144.000 assinalados. Marcos Cap. 13, 27: “E então enviará os anjos, e reunirá seus escolhidos dos quatro ventos, do extremo da terra até o extremo do céu”. As tribos são simbólicas já que posteriormente o vidente especifica que estas serão levadas de “todas as nações, tribos, povos e idiomas”.
E ouvi o número dos selados: cento e quarenta e quatro mil selados de todas as tribos dos filhos de Israel.
Da tribo de Judá, doze mil selados.
Da tribo de Rubén, doze mil selados.
Da tribo de Gad, doze mil selados.
Da tribo de Aser, doze mil selados.
Da tribo de Neftalí, doze mil selados.
Da tribo de Manasés, doze mil selados.
Da tribo de Simeon, doze mil selados.
Da tribo de Levi, doze mil selados.
Da tribo de Isacar, doze mil selados.
Da tribo de Zabulón, doze mil selados.
Da tribo de José, doze mil selados.
Da tribo de Benjamim, doze mil selados.
A multidão vestida de roupas brancas.
Depois disso olhei, e eis aqui uma grande multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações e tribos e povos e línguas, que estavam diante do trono e na presença do Cordeiro, vestidos de roupas brancas, e com Palmas nas mãos; e clamavam a grande voz, dizendo: “A salvação pertence a nosso Deus que está sentado no trono, e ao Cordeiro”.
E todos os anjos estavam em pé ao redor do trono, e dos anciões e dos quatro seres viventes; e se prostraram sobre seus rostos diante do trono, e adoraram a Deus, dizendo: “Amém. A bênção e a glória e a sabedoria e a ação de graças e a honra e o poder e a fortaleza, sejam a nosso Deus pelos séculos dos séculos. Amém”.
Então um dos anciões falou, me dizendo: “Estes que estão vestidos de roupas brancas, quem são, e de onde vieram?”.
Eu lhe disse: “Senhor, você sabe. E ele me disse: Estes são os que saíram da grande tribulação, e lavaram suas roupas, e as clarearam no sangue do Cordeiro”.
Por isso estão diante do trono de Deus, e lhe servem dia e noite em seu templo; e o que está sentado sobre o trono estenderá seu tabernáculo sobre eles.
Já não terão fome nem sede, e o sol não cairá mais sobre eles, nem calor algum; porque o Cordeiro que está no meio do trono os pastoreará, e os guiará a fontes de águas de vida; e Deus enxugará toda lágrima dos olhos deles.
08 – O sétimo selo (Ap. 8)
Quando abriu o sétimo selo, se fez silêncio no céu como por meia hora.
- Com a abertura do sétimo selo o livro fica aberto por completo. O Cordeiro está retornando como Juiz. O silêncio que reina dar a sensação da solenidade do acontecimento e da espera de toda a criação, como quando Jesus veio pela primeira vez à Terra, como diz o Protoevangelio de Santiago 18, 2-3: “Eu, José, caminhava e não caminhava. Olhei à abóbada do céu e vi que estava imóvel. Olhei ao ar e o vi atônito, e aos pássaros do céu, quietos. Olhei à terra e vi uma vasilha. E os que estavam mastigando não mastigavam, e os que tomavam algo não o elevavam e os que levavam algo a suas bocas não o levavam. Entretanto, os rostos de todos estavam olhando para cima. E vi que umas ovelhas eram conduzidas, e as ovelhas estavam imóveis. E o pastor levantava a mão para as golpear, e sua mão estava elevada mas imóvel. E olhei à corrente do rio e vi os focinhos de uns cabritillos que estavam sobre a água e não bebiam. Tudo, em um instante, voltou a recuperar seu curso”.
E vi os sete anjos que estavam em pé diante de Deus; e lhes deram sete trombetas.
Outro anjo veio então e parou diante do altar, com um incensário de ouro; e lhe deu muito incenso para acrescentá-lo às orações de todos os Santos, sobre o altar de ouro que estava diante do trono.
E da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso com as orações dos Santos.
E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o jogou na terra; e houve trovões, e vozes, e relâmpagos, e um terremoto.
As trombetas.
E os sete anjos que tinham as sete trombetas se dispuseram às tocar.
O primeiro anjo tocou a trombeta: e houve granizo e fogo mesclados com sangue, que foram lançados sobre a terra; e a terça parte das árvores se queimou e, se queimou toda a erva verde.
O segundo anjo tocou a trombeta: e como uma grande montanha ardendo em fogo foi precipitada no mar; e uma terça parte do mar se converteu em sangue.
E morreu a terça parte dos seres viventes que estavam no mar, e uma terça partes das naves (marítimas) foram destruídas.
O terceiro anjo tocou a trombeta: e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha que caiu sobre a terça parte dos rios e, sobre as fontes das águas.
E o nome da estrela é Absinto. E a terça parte das águas se converteu em absinto; e muitos homens morreram por causa dessas águas, porque se tronaram amargas.
- A esta altura os selos foram abertos e o conteúdo do livro se torna cada vez mais claro e preciso: Começa o Julgamento. Ao som das primeiras quatro trombetas os quatro Arcanjos vingadores da Terra que têm poder sobre o Ar, a Água, sobre a Terra e o Fogo, cumprem com seu dever. Em idioma ucraniano Chernobyl quer dizer Absinto. O cientista russo Zhores Medvedev declarou: “... Terá que considerar ao redor de um terço das águas com uma alta concentração de césio 134 e 137, assim como também de iodo 131”.
O quarto anjo tocou a trombeta: e foi ferida a terça parte do sol, a terceira parte da lua, a terceira parte das estrelas, para que se obscurecesse a terça parte deles, e não houvesse luz na terça parte do dia; e deste modo a noite.
E olhei, e ouvi de um anjo que voava pelo céu, dizendo a grande voz: “Ai, ai, ai, dos que moram na terra, por causa dos outros toques de trombetas que estão para soar os três anjos!”.
- A mensagem celeste encarnada em uma águia símbolo do João o Evangelista.
09 – A quinta trompetista (Ap. 9)
- O som da quinta trompetista dar início a um acontecimento descrito com imagens e figuras simbólicas. Terá que as analisar sem se deixar levar pelos fatos históricos que conhecemos que poderiam nos desviar da possível interpretação.
O quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela que caiu do céu à terra; e lhe deu a chave do poço do abismo.
E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço como fumaça de um grande forno; e se obscureceu o sol e o ar pela fumaça do poço.
- Astro no texto grego “astera” significa estrela e é uma imagem com a qual se indica ao “anjo”. A este anjo “cansado” à Terra Adonay lhe dá a chave do poço do Abismo. Neste caso o Abismo é algo metrô, quer dizer, oculto, escuro, sem luz, perigoso, e a entrada é um poço. Uma vez aberto o poço sai uma fumaça que se difunde na atmosfera e que até inclusive cobre ao “sol”: é a clara alusão a algo que pode esparramar-se por todos lados e que tenta negar a existência de uma luz, do céu, da espiritualidade, da verdade. Da fumaça sai uma enorme quantidade de lagostas que se difundem junto à fumaça.
E da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e lhes deu poder, como têm poder os escorpiões da terra.
E lhes mandou que não machucassem à erva da terra, nem coisa verde alguma, nem a nenhuma árvore, mas sim somente aos homens que não tivessem o selo de Deus em suas testas.
E foi dado ordem, não que os matassem, mas sim os atormentassem cinco meses; e sua tortura era como tortura de escorpião quando fere o homem.
E naqueles dias os homens procurarão a morte, mas não a acharão; e desejarão morrer, mas a morte fugirá deles.
O aspecto dos gafanhotos era semelhante a cavalos preparados para a guerra; nas cabeças tinham algo como coroas de ouro; suas caras eram como caras humanas; tinham cabelo como cabelo de mulher; seus dentes eram como de leões; tinham couraças como couraças de ferro; o ruído de suas asas era como o estrondo de muitos carros de cavalos correndo em batalha; tinham caudas como de escorpiões, e também aguilhões; e em suas caudas tinham poder para machucar os homens durante cinco meses.
E têm por rei sobre eles o anjo do abismo, cujo nome em hebreu é Abadón, e em grego, Apolión.
- As lagostas são animais vorazes mas as associa com os escorpiões da Palestina que não são mortais mas que provocam febre e dores musculares lacerantes. O escorpião, igual às serpentes da sexta trompetista, são símbolos das forças satânicas. No Evangelho do Lucas, Cap. 10, 17-19: “Os setenta retornaram com gozo, dizendo: Senhor, até os demônios estão sueitos a nós em Vosso nome'. E Ele lhes disse: 'Eu via satanás cair do céu como um raio. Olhem, lhes dei autoridade para pisar sobre serpentes e escorpiões, e sobre tudo o poder do inimigo, e nada lhes fará mal'.” As lagostas têm cabeça de homem para indicar que são inteligentes, têm cabelos como mulheres que no estereótipo da época significava a astúcia, a maldade, elas têm a coroa de ouro na cabeça, em sinal de poder, mostram seus dentes de leão para demonstrar que estão esfomeadas, seu tórax é como uma couraça que representa a resistência, têm asas que lhes dá a possibilidade de deslocar-se velozmente até todos os pontos da Terra, estão prontas para a guerra como cavalos esperando a ordem para sair a correr.
Não podem destruir a natureza mas sim podem provocar dor aos homens que não estão assinalados. Em grego seu chefe se chama Apollyon que significa “O Destruidor”.
Tudo isso leva a pensar na difusão de ideais e modalidades de poder contrárias aos valores crísticos tratando de ocultar a verdade com astúcia e maldade ideológica, demonstrando poder e força militar e política, cujo preço são sofrimentos desses homens que a este ponto convivem e que escolheram um sistema materialista e violento. Se esta imagem se relacionar com o sexto som da trompetista, se tem a sensação de uma preparação cultural do consenso das massas. Este estado de sofrimento tem um limite de tempo.
O primeiro ai passou; eis que, ainda vêm dois depois disso.
A sexta trombeta.
O sexto anjo tocou a trombeta, e ouvi uma voz de entre os quatro chifres do altar de ouro que estava diante de Deus, dizendo ao sexto anjo que tinha a trombeta: “Desata os quatro anjos que estão atados junto ao grande rio Eufrates”.
E foram desatados os quatro anjos que estavam preparados para a hora, dia, mês e ano, a fim de matar à terça parte dos homens.
E o número dos exércitos dos cavaleiros era duzentos milhões. Eu ouvi seu número.
- Adonai deixa livre os quatro Cavalheiros do Apocalipses para acompanhar a maldade humana até destruição porque “alguém” decidiu fazer a guerra. É mais, já foi estabelecida a hora, o dia e o mês! Aqui é inevitável que alguém se distraia por causa da razão que analisa os fatos históricos ocorridos, com a possibilidade de cair no engano: a) O Éufrates é um lugar bem preciso e o Iraque se encontra na região entre o Tigres e o Eufrates; b) Os Estados Unidos, governados por George W. Bush Filho, e seus aliados da Europa, em 1990, deu - um prazo ao Iraque e no momento em que o mesmo vencesse interviriam militarmente. A data limite era a meia noite (a hora) do 16 (o dia) de Janeiro (o mês) de 1991 (o ano); c) em 17 de Janeiro de 1991, depois da meia-noite do 16, os Estados Unidos começaram a guerra no Iraque. A opinião pública de todo o mundo tinha sido preparada, através de uma doutrinação midiática, utilizando falsidade e astúcia, para uma “guerra justa”.
As cenas e os meios de guerra estão na visão profética perfeitamente reconhecível, inclusive com os conhecimentos tecnológicos do tempo.
Assim vi em visão os cavalos e a seus cavaleiros, os quais tinham couraças de fogo, de safira e de enxofre. E as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de sua boca saíam fogo, fumaça e enxofre.
Por estas três pragas foi morta a terça parte dos homens; pelo fogo, a fumaça e o enxofre que saíam de sua boca.
Pois o poder dos cavalos estava em sua boca e em suas caudas; porque suas caudas, semelhantes a serpentes, tinham cabeças, e com elas danificavam.
E os outros homens que não foram mortos com estas pragas, nem mesmo assim se arrependeram das obras de suas mãos, nem deixaram de adorar os demônios, e às imagens de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, as quais não podem ver, nem ouvir, nem andar; e não se arrependeram de seus homicídios, nem de suas feitiçarias, nem de sua fornicação, nem de seus furtos.
- É importante destacar que a população que se salvou da guerra, não reconhece a maldade da ação e dos protagonistas, mas sim aceita a ideologia materialista de apoiar sua existência no dinheiro, na riqueza, no poder material e econômico com tudo o que isso implica: a corrupção, prostituição, violência e criminalidade.
10 - O anjo com o livrinho (Ap. 10)
Vi descer do céu outro anjo forte, envolto em uma nuvem, com o arco íris sobre sua cabeça; e seu rosto era como o sol, e seus pés como colunas de fogo.
- A este ponto o Céu considera que a hora chegou... O Anjo de Luz grita o veredicto de Adonai, porém ao vidente lhe impõe que não diga o que gritou. Provavelmente é o Arcanjo Meu-K-O (Aquele que é como Deus), comandante das tropas celestes, aquele que demonstrou fidelidade a Deus expulsando seu colega Lúcifer-Satanás que se rebelou.
Tinha em sua mão um livrinho aberto; e pôs seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra; e clamou a grande voz, como ruge um leão; e quando teve clamado, sete trovões emitiram suas vozes.
Quando os sete trovões tiveram emitido suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu que me dizia: “Sela as coisas que os sete trovões disseram, e não as escrevas”.
E o anjo que vi em pé sobre o mar e sobre a terra, levantou sua mão ao céu, e jurou pelo que vive pelos séculos dos séculos, que criou o céu e as coisas que estão nele, e a terra e as coisas que estão nela, e o mar e as coisas que estão nele, que o tempo não seria mais a não ser nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele comece a tocar a trombeta, o mistério de Deus se consumará, como ele anunciou a seus servos e os profetas.
A voz que ouvi do céu falou outra vez comigo, e disse: “Vai e pega o livrinho que está aberto na mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra”.
- A partir deste momento “o mistério de Deus”, quer dizer, o plano de Deus que Jesus nos anunciou através de seus Apóstolos, está por cumprir-se: O Retorno de Cristo como Rei da nova Criação em qualidade de Juiz pelo que o homem tem feito até agora.
O conhecimento do que está por ocorrer é recebido com um suspiro de alívio porque finalmente haverá um novo reino, mas também haverá muita dor e muito sofrimento.
E fui ao anjo, lhe dizendo que me desse o livrinho. E ele me disse: “Toma, e come-o; e te amargurará o ventre, mas em sua boca será doce como o mel”.
Então tomei o livrinho da mão do anjo, e o comi; e era doce em minha boca como o mel, mas quando o comi, amargurou meu ventre.
E ele me disse: “É necessário que profetize outra vez sobre muitos povos, nações, línguas e reis”.
< ÍNDICE.