A voz dos Extraterrestres.
A voz dos Extraterrestres.
MASSACRE EM MECA.
DO CÉU À TERRA.
ESCREVI EM 24 DE SETEMBRO DE 2015:
APENAS 24 HORAS DEPOIS QUE O CÉU NOS TRANSMITIU A MENSAGEM “OS TRAIDORES DE ALÁ” (terceira parte), OCORREU ESTE MASSACRE NA MECA.
AINDA NÃO SABEMOS O NÚMERO DE MORTOS, CENTENAS, POSSIVELMENTE MILHARES.
INFELIZMENTE ESSA TRAGÉDIA, VOS DIZEMOS ISSO COM TRISTEZA E PRANTO. NÃO COM ALEGRIA, AVALIZA A MENSAGEM RECEBIDA ONTEM.
APESAR DE QUE O ISLÃ É UMA GRANDE RELIGIÃO, PROFUNDA E ESPIRITUAL, MUITOS DE SEUS SEGUIDORES SE CARACTERIZAM POR SEREM FANÁTICOS E VIOLENTOS.
SENTIMENTOS QUE NOS IMPÕEM QUE REPITAMOS NOVAMENTE “OS TRAIDORES DE ALÁ”.
COM FÉ.
G. Bongiovanni.
PELO MENOS 717 MORTOS E 805 FERIDOS POR UMA AVALANCHE EM MECA
Três milhões de pessoas estão peregrinando.
A causa da tragédia foi o aumento no fluxo de peregrinos e a entrada repentina de um grande número deles para o local onde se dispunham a realizar um ritual. Os fiéis se dirigiam partindo de seus acampamentos ao lugar no qual deviam cumprir com o rito da lapidação das três colunas que simbolizam as tentações do diabo, no terceiro dia da peregrinação. Pelo menos 717 pessoas morreram e 805 ficaram feridas em uma correria nos subúrbios da cidade saudita de La Meca, provocada pela aglomeração e entrada maciça de peregrinos que participavam do ritual muçulmano da peregrinação, - informou a Defesa Civil saudita.
Uma das causas da tragédia foi o aumento no fluxo de peregrinos e a entrada repentina de um grande número deles para a região onde se dispunham a realizar um ritual, - explicou um comunicado do dito órgão.
Os fieis se deslocavam de seus acampamentos para o lugar no qual deveriam cumprir nesta quinta-feira com o ritual da lapidação das três colunas que simbolizam as tentações do diabo, no terceiro dia da peregrinação.
A nota garantiu que o incidente se produziu no cruzamento das ruas 204 e 223 da localidade de Mina, situada a 10 quilômetros ao leste da cidade Santa de Meca, em torno das 07.00 hora local (04.00 GMT).
Na nota, a Defesa Civil assegurou que a Meia Lua Vermelha "agiu imediatamente para controlar a situação e impedir o movimento de transeuntes para o lugar onde se produziu a tragédia, para dessa forma poder atender e resgatar os atingidos", que estão sendo transportados a hospitais próximos. Os serviços de resgate também informaram que entre as vítimas figuram" diferentes nacionalidades", - sem especificar. Mas neste ano 1,4 milhões de estrangeiros compareceram a Arábia Saudita para participar da peregrinação.
Um total de três milhões de pessoas participam deste importante ritual religioso, que é um dos cinco pilares do Islã junto à "shahada" (profissão de fé), a esmola, a oração e o jejum no mês do Ramadã.
A avalanche mais grave na Meca desde 2006.
A avalanche de peregrinos produzida nesta quinta-feira foi a pior tragédia destas características ocorrida na cidade Santa do islã desde 2006. Faz somente treze dias, em outro evento de diferente sinal, mas que também atigiu os peregrinos, 107 fiéis morreram e 238 resultaram feridos ao cair uma grua no interior da Grande Mesquita de Meca.
A maioria das tragédias sofridas durante a peregrinação, um dos cinco pilares do Islã junto à profissão de fé, o jejum no mês de ramadã, o pagamento de esmola, e a oração, produziram-se em coincidência com o ritual da 'Lapidação do Diabo', que concentra grandes aglomerações humanas. A partir do terceiro dia da peregrinação, ao redor de três milhões de fiéis que participam dela, começam adirigir-se à zona de Mina, 10 quilômetros ao leste de La Meca, para lançar pedras contra três colunas que representam as tentações do Demônio.
A avalanche mais trágica ocorrida nos últimos vinte e cinco anos não somente em La Meca, mas também no mundo, produziu-se em 03 de julho de 1990, quando 1.426 pessoas morreram por asfixia e esmagamento no interior do túnel que une La Meca com Mina. Conforme explicou então o Ministério do Interior saudita, na ponte que conduz ao túnel se aglomeraram 50.000 peregrinos, cinco vezes o dobro de sua capacidade. Uma falha no ar condicionado ocasionou os primeiros desmaios por asfixia e a conseguinte correria.
EFE | Madrid | Atualizado em 24/09/2015 às 15:35 horas.
- Comboio do príncipe saudita provocou a tragédia na Meca
http://www.hispantv.com/newsdetail/Arabia-Saudi/58381/convoy-principe-saudi-tragedia-meca
< PÁGINA ANTERIOR