DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
DEDICADO A CRISTO.
DO CÉU À TERRA.
ESCREVI EM 06 DE JANEIRO DE 2014:
MATIAS, UM DE MEUS IRMÃOS. UM DE MEUS JOVENS COM A CHAMA DE CRISTO EM SEU CORAÇÃO.
LEIAMOS, MEDITEMOS E DEDUZAMOS.
G. Bongiovanni
DEDICADO A CRISTO
Vim por Ele. Posso recordar seu rosto, posso ouvir sua voz, posso respirar seu aroma. Ele me trouxe aqui, e confiou em mim ao fazê-lo.
Eu conheci seus olhos, senti seu sangue e vi sua magnificência. Não foi há tempo, nem no futuro, nem no presente. Foi em um lugar que não era, e onde não existe o tempo.
Sei que era e é Ele, não me permite duvidar disso, adverte-me se tento negá-lo e me leva com sua mão por volta do amanhecer que durante milênios o homem sonhou, com pequenos sinais que Ele mesmo me ensina.
Não duvido de quem sou, não duvido de meu destino, sei a onde vou e de onde venho. Portanto, sei e entendo que devo ser perfeito: “... Sede, pois, vós perfeitos, como vosso Pai que está nos céus é perfeito” (Mateus 5, 48).
Ele tolera meus enganos, empurra-me a cair e me faz confrontar com a parte mais escura de meu ser. Põe-me a prova até o último fio de cabelo de meu corpo e me mostra todas as minhas fraquezas, me humilhando ante meu ego. O conheço sempre. Nunca vivi sem tê-lo visto e sem o ter. É o mago, um amigo dos pobres, líder dos revolucionários, meu máximo referente, meu ídolo e meu Mestre, quem tudo tem e tudo dar, meu pai eterno, que me leva de mundo em mundo para realizar cada um de seus sentimentos.
Posso senti-lo quando estou triste e ainda mais quando sorrio. O mundo duvida de seu existir, mas eu não acredito nele pelas profecias ou pelas evidências que a ignorância procura incansavelmente. Eu sei que Ele existe por que Dele venho e ele sim acredita em mim.
Matias Guffanti
Rosário – Argentina, 05 de Janeiro de 2014.