DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
MANIFESTAÇÃO DOS SINAIS DIVINOS.
ESCREVI EM 06 DE OUTUBRO DE 2008:
SEGUE SOLENE A MANIFESTAÇÃO DOS SINAIS DIVINOS.
Giorgio Bongiovanni.
ESTIGMATIZADO.
CENTENAS DE PESSOAS VÃO VER A IMAGEM
(Escrito por: Rafael Santos)
SALCEDO - REP. DOMINICANA - Centenas de pessoas de diferentes locais da província Hermana Mirabal e outras vizinhas, visitam desde ontem a casa número 46 da rua Duarte desta cidade, onde “apareceu” a imagem que se diz que é da "Virgem de Fátima” no tronco de uma palmeira real.
Argentina de Guzmán, esposa do médico Dr. José Guzmán Sánchez, disse estar surpreendida pela imagem que seu marido tinha visto, desde seu consultório, no pátio da residência do casal Rafael García e a professora Sioris Hernández de García.
Narrou que seu marido estava atendendo um interno em seu consultório, que haviam trazido de fortaleza, quando “Juana Núñez” mulher do paciente se surpreendeu ao ver a imagem que os curiosos asseguram que é a virgem de Fátima, outros dizem que é La Mercedes enquanto que alguns dizem que é a imagem da Virgem de Guadalupe.
Tão logo perceberam a imagem, informaram a seu vizinho o empresário Rafael García - que junto com a sua esposa se encontrava em seu negócio localizado na rua Duarte 89 -, sobre o achado no pátio da residência do negociante.
Centenas de curiosos montaram vigília diante do lar do casal García-Hernández, a onde rezam, uns para a Mercedes, outros para a Guadalupe e muitos à Virgem de Fátima.
As senhoras católicas mais devotas que comparecem para ver a “aparição” asseguram que corresponde “exatamente” à Virgem de Fátima, cuja imagem, indicaram, chega neste domingo ao meio dia a este município em uma navegação de peregrinação por algumas cidades do país.
Este correspondente tentou se comunicar com alguns dos sacerdotes católicos da paróquia El Buen Pastor como também a San Juan Evangelista, mas não foi possível até o momento da redação desta nota.
Porém, depois da busca de algum sacerdote na casa paroquial de San Juan Evangelista, chegou o bispo da Diocese de La Vega, monsenhor Antônio Camilo, quem é oriundo desta cidade de Salcedo. E sobre o “aparecido” na residência García-Hernández, somente se limitou a dizer “é muito bonito, mas eu não posso falar do que não conheço”.
Segundo a professora Sioris Hernández, este é o segundo “sinal” que a Virgem de Fátima faz a ela; pois o primeiro aconteceu faz 13 anos, em 1995, quando em sua antiga moradia da rua Duarte número 87 ela presenciou quando uma vela se derreteu para em seguida “se converter” na imagem de Fátima, no momento que reverenciava a deidade em uma gruta construída para lhe demonstrar a sua fé.
Durante a tarde de ontem foi preciso a intervenção de unidades policiais as quais tiveram que controlar o trânsito na rua onde está a residência da palmeira com a imagem da virgem.
Enquanto isso, continuam chegando centenas de pessoas de diferentes lugares para ver a imagem da Virgem” que seja a de Guadalupe, Fátima ou a Mercedes.
Em 05 de Outubro de 2008.
www.elnacional.com.do