DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
HAVIAM SIDO ADVERTIDOS.
FORAM ADVERTIDOS, MAS COMO SEMPRE FIZERAM OUVIDOS SURDOS.
AGORA, NO SOFRIMENTO ENCONTRARÁS A SOLIDARIEDADE.
NECIOS! NECIOS!
VOS HAVÍAMOS DITO QUE AS FORÇAS DA NATUREZA HAVIAM SE ATIVADO.
É SOMENTE O INÍCIO.
PAZ!
DO CÉU Á TERRA
Giorgio Bongiovanni____
Estigmatizado
Sant’Elpidio a Mare – Itália, 07 de Abril de 2009.
Às 13:06 horas.
UM CIENTISTA ITALIANO QUE ALERTOU SOBRE O ABALO SÍSMICO, FOI AFASTADO.
Um cientista italiano previu que haveria um terremoto importante na zona de L’Aquila semanas antes de chegar o desastre na segunda-feira à cidade do centro do país causando a morte de dezenas de pessoas. Por isso foi denunciado às autoridades por propagar o pânico entre a população.
Os primeiros tremores foram sentidos na região no meado de janeiro e continuaram com intervalos regulares, aumentando o alarme na cidade medieval da montanhosa região dos Abruzzo, situada a uns 100 km ao leste de Roma.
Há um mês algumas caminhonetas com alto-falantes começaram a circular por L’Aquila pedindo a seus habitantes que evacuassem suas casas, depois que o sismologo Giacocchino Giuliani predissera que ia se produzir um grande terremoto, desatando a ira do prefeito. Giuliani, que apoiou seus prognósticos nas concentrações de gás radon em zonas sismicamente ativas, foi denunciado à polícia por “propagar o alarme” e se viu obrigado a tirar suas conclusões da internet.
“Os tremores que foram sentidos pela população são partes de uma sequência típica que é absolutamente normal em área sísmica com a que há ao redor de L’Aquila”, - disse a agência em um comunicado na véspera do encontro.
“É útil sublinhar que não é em nenhum modo possível predizer um terremoto”, - agregou e sinalou que a agência não via motivos para o alarme, embora, apesar disso ia levar a cabo “um controle e atenção contínuos”.
Quando os meios de comunicação perguntaram sobre a suposta falha das autoridades na hora de salvar a população antes do terremoto, o diretor do Instituto Nacional de Geofísica, Enzo Boschi, tirou a importância das predições de Giuliani.
“Cada vez que há um sismo há gente que diz que o predisse”, - afirmou. “Pelo que eu sei ninguém predisse este sismo com precisão. Não é possível predizer os terremotos”. Boschi disse que o verdadeiro problema para a Itália é o fracasso na hora de tomar as precauções adequadas, apesar de um trágico histórico de terremotos.
Agência CPI. News