DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
G8: ENGANO! TRAIÇÃO! ESTAFA!
NOTÍCIA: Áquila – Itália, Julho de 2009. Crônica em cadeia mundial. G8. Reunião dos países mais ricos e potentes do mundo com a participação da China e de outros 20 países entre América do Sul e Ásia.
Sorriso, desfiles entre as vítimas dos terremotos. Promessas de desarmamento nuclear entre os Estados Unidos e a Rússia. Promessa de financiamento de milhares de milhões de dólares para os países pobres, promessa de redução de gases tóxicos no meio ambiente, promessas de reconstrução dos países vítimas de terremotos, promessas de relação de verdadeira amizade entre os povos com a benção do Vaticano e do Santo Padre. Promessas e ameaças ao Irã sobre seu programa nuclear. Promessas de uma solução ao eterno ódio e conflito entre árabes/palestinos e Israel.
DO CÉU À TERRA
ENGANO! TRAIÇÃO! ESTAFA! TRAGÉDIA! BRINCADEIRAS! COMPROMISSOS! HIPOCRISIAS!
ESTES SÃO OS VERDADEIROS SENTIMENTOS QUE CARACTERIZARAM ESTA ABSURDA REUNIÃO. OS CHEFES DO MUNDO, PRÓPRIAS E VERDADEIRAS MARIONETES DOS DOMINADORES DO PLANETA, SABEM MUITO BEM QUE TODAS AS PROMESSAS QUE LANÇARAM CAIRÃO NO NADA.
UM BILHÃO DE SERES HUMANOS SOFREM E MORRE DE FOME! UM A CADA TRÊS SEGUNDOS DE VOSSO TEMPO. MAIS DE TRINTA GUERRAS ENSANGÜENTAM VOSSO MUNDO. O HABITAT DE VOSSO PLANETA ESTÁ SATURADO DE CONTAMINAÇÃO E A TERRA GEME DE DOR. UMA GUERRA NUCLEAR ESTÁ PRÓXIMA A SE DESENCADEAR ENTRE VÁRIOS PAÍSES EM CONFLITO ENTRE SI. (PAQUISTÃO, ÍNDIA, IRÃ, ISRAEL, CHINA/RÚSSIA, ESTADOS UNIDOS/OCIDENTE, ETC., ETC.). SE EM VOSSOS CORAÇÕES SE APAGOU O SENTIMENTO DO AMOR E DA FRATERNIDADE, QUE PELO MENOS O SENTIMENTO DA VERGONHA E DA CULPA INVADA VIOLENTAMENTE VOSSO ESPÍRITOS.
ESTÃO PERSONIFICADOS POR UM CÍNICO, SÁDICO E SANGUINÁRIO DESEJO DE POCESSÃO E DE DOMÍNIO QUE DESPERTA EM NOSSOS ESPÍRITOS PIEDADE E PENA.
NOS SENTIMOS INDIGNADOS E PEDIMOS PERDÃO A DEUS POR VÓS QUE SOIS NOSSOS IRMÃO MALDITOS E CEGOS PELO ÓDIO PARA CONSIGO MESMO, PARA COM VOSSOS IRMÃOS, PARA COM VOSSOS FILHOS, TODOS PERTENCENTES À MESMA FAMÍLIA HUMANA DO PLANETA TERRA.
VOSSOS CORAÇÕES SE TORNARAM FRIOS E PÁLIDOS COMO UMA ESTATUA DE MÁRMORE. A APATIA DE VOSSAS EXISTÊNCIA INÚTEIS, O VIOLENTO E SANGUINÁRIO ÓDIO PARA CONSIGO MESMOS, E EM FIM, GRAÇAS A DEUS, A SEDE DE JUSTIÇA DOS BONS E DOS JUSTOS, DESPERTARAM NA INTELIGÊNCIA ONICRIADORA A INDISPENSÁVEL VONTADE DE INTERVIR E DE PÔR AS COISAS EM SEU DEVIDOS LUGARES, SEPARANDO O JOIO DO TRIGO.
A HISTÓRIA DE SODOMA E GOMORRA, O DILÚVIO UNIVERSAL, AS PRAGAS DO EGITO, A ABERTURA DO MAR VERMELHO, SANSÃO E OS FILISTEUS, A DESTRUIÇÃO DE ATLÂNTIDA, AS CHICOTADAS AOS MERCADORES DO TEMPLO, DEVERIAM PROVOCAR EM VÓS A RECORDAÇÃO DA JUSTIÇA DIVINA, E, PORTANTO, O TEMOR DE DEUS. MAS VÓS, VOSSOS IRMÃOS MALDITOS DA TERRA, POR SORTE NEM TODOS, DESAFIARAM A VONTADE DO CRIADOR E, PORTANTO, SUA SANTA IRA.
O TEMPO CHEGA!
O TEMPO DAQUELE QUE MANTÉM SUA PROMESSA: O ALTÍSSIMO ADONAI.
O TEMPO NO QUAL SERÁ RESTABELECIDO NA TERRA A JUSTIÇA UNIVERSAL, ONDE OS MANSOS, OS JUSTOS, OS PACÍFICOS, HERDARÃO O REINO QUE O PAI CELESTE INSTAURARÁ EM VOSSO MUNDO.
O TEMPO DA SEGUNDA VINDA DE CRISTO!
PAZ!
DO CÉU À TERRA
Giorgio Bongiovanni.___
Montevidéu – Uruguai 11 de Julho, 12:32 horas
AFRICA, O PEQUENO G8. GUERRAS, FOME, DESERTIFICAÇÃO,
AIDS: OS DRAMAS DO CONTINENTE ONDE VIVEM UM MILHÃO DE PESSOAS
Berlusconi promete o dinheiro que até agora a Itália não deu: em agosto 130 bilhões de dólares.
UMBERTO DE GIOVANNANGELI.
África esquecida: África traída. O G8 das palavras ilude esse berço da humanidade esquecida, explorada, ensanguentada, a qual a comunidade internacional reunida em L’Aquila tinha prometido dar resposta.
Uma promessa traída. No documento dos Oito sobre a África “não há rastros de um plano de financiamento de 60 mil milhões de dólares que deveriam ser destinados dentro de 2001 para a cura e pesquisa das principais enfermidades infecciosas e para a consolidação dos sistemas sanitários”, - denunciam as ONGs que trabalham no campo de saúde do Sul no sul do mundo. “Segundo o Banco Africano para o Desenvolvimento, países com a República Democrática do Congo e Quênia, correm o risco de esgotar em um espaço de poucas semanas as reservas estrangeiras para a aquisição de bens primários necessários para a sobrevivência de muitos de seus cidadãos – Revela Salil Shetty, diretor da Campanha do Milênio das Nações Unidas. “Neste mesmo momento países como Laos, Uganda, Senegal, Cabo Verde e Sudão estão cortando os fundos destinados a combater a pobreza extrema. Os fundos para o desenvolvimento, incluindo aqueles para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, poderiam diminuir ao redor de 200 milhões de dólares por causa da crise financeira global. Hoje se estima que as pessoas que recaíram na pobreza sejam cerca de “50 milhões”. Considerando que os líderes dos países ricos, nos últimos anos investiram 18 bilhões de dólares para salvar as instituições financeiras – nove vezes mais do que o que deram em ajuda nos últimos 49 anos – estamos convencidos de que encontrar os recurso econômicos necessários seja só uma questão de vontade política”, - conclui Salil Shetty. Uma vontade que na cúpula de L’Aquila se manifestou em palavras.
Fundos esquecidos. “Nos últimos seis ou sete G8, a África foi sempre o centro de atenção, depois vários países não mantiveram suas promessas. O problema não é repetir as belas palavras, é pôr as mesmas em prática”, - relembra Romano Prodi que desde Setembro de 2008 preside o Grupo de trabalho da ONU – União Africana sobre as missões de peacekeeping na África. Os países do G8 teriam que contribuir com 25 bilhões de dólares ao ano em ajuda, até 2010. A Itália até agora respeitou só com 3% dos compromissos assumidos. Mas Silvio Berlusconi promete que a Itália contribuirá “dentro do próximo mês” com os 130 milhões de dólares do Fundo Global para a África, cobrindo assim o atraso do pagamento das outras cotas. E acrescentará mais outros 30 milhões.
Promete o “cavalheiro” presidente do G8 das promessas.
Entretanto a África padece de fome (na áfrica Sub-sahariana 265 milhões passam fome, ressalta o último relatório da FAO).
A África morre. Denuncia Save The Children: na África morrem 1500 crianças abaixo dos 05 anos de vida a cada 24 horas. Na África Sub-sahariana morre 43% das crianças nascidas. As causas principais são distúrbios neonatais, pneumonia, malária, diarreia, AIDS e sarampo. (22 milhões de casos positivos só na África Sub-sahariana). A África conta com a praga do AIDS (22 milhões de casos soropositivo na África Sub-sahariana). A África pode morrer, inclusive por promessas não cumpridas.
L’UNITA’ 10 de Julho de 2009.