DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
ALEX ZANOTELLI, UM SACERDOTE DE CRISTO DENUNCIA.
ESCREVI EM 27 DE NOVEMBRO DE 2007:
TAMBÉM A ITÁLIA COM SEUS PODEROSOS E SEUS GOVERNOS, COM OS REPRESENTANTES DE ALGUMAS IGREJAS E MAÇONARIAS, E COM UMA GRANDE PARTE DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO FAZEM PARTE DA HIDRA, O MONSTRO DA MORTE. O ANTICRISTO.
LEIAM E MEDITEM O QUE ALEX ZANOTELLI, UM SACERDOTE DE CRISTO, DENUNCIA NO DESERTO DA ITÁLIA.
G. Bongiovanni___
FINANCEIRAS, ARMAS E POLITICA.
QUE VERGONHA!
Nápoles 16 de novembro 2007.
Fico estupefato de que a Esquerda Radical (a assim chamada “Cosa Rossa” - Coisa Vermelha -), tenha votado em 12 de novembro com o PD (Partido Democrático) e com toda a direita, para financiar os CPT (Centros de permanência temporária de imigrantes), as missões militares e o rearmamento de nosso país.
Tudo isto no silêncio geral de toda a imprensa e dos meios de comunicação, mas também com o silêncio total por parte do “mundo da paz”. Me inteirei de tudo isto poucas horas antes do voto.
Lancei imediatamente um chamado na internet: já era muito tarde.
A “omelete” já estava feito. Me sentir tão mal, que não tinha nem sequer vontade de voltar a tomar a caneta. Hoje sinto que tenho que exteriorizar minha desilusão, minha raiva.
Uma desilusão profunda para com a Sinistra Critica (associação política interno-externa ao partido comunista) que ao público pede que se fechem os “lager para os imigrantes”, fala contra as guerras e o imperialismo e depois vota com a direita para financiá-los de novo. E se trata de muito dinheiro! Não encontramos dinheiro para as escolas, para os serviços sociais, mas para as armas SIM! E muito!
Efetivamente para 2008 a Defesa terá a disposição 23.500 milhões de euros: uns 11 % a mais de recursos em relação ao financiamento (Disposições balanço anual e plurianual do Estado), de 2007 que já tinha aumentado o balanço militar em uns 12 %. O governo Prodi (Romano Prodi, presidente de conselho de ministros da Itália), já aumentou os gastos militares a um 23 % em dois anos!
Ainda mais grave para mim é o fato de que o dinheiro se invista em armas pesadas.
Dois exemplos são os F35 e as fragatas FREMM. Os F35 (os assim chamados Joint Strike Fighter). São os novos aviões de combate (custa ao redor de 110 milhões de euros cada um).
O Vice-secretário da Defesa Forcieri havia assinado em Washington nos mês de fevereiro passado o protocolo de acordo.
No Senado, alguns (somente 33) votaram a favor do enmendamiento Turigliatto (político italiano), contra o financiamento dos Eurofighters, mas imediatamente depois todos votaram a favor do artigo 31 que prevê também o financiamento dos satélites espião militares e das fragatas de combate FREMM.
Para os Eurofighters foram destinados 318 milhões de Euros para o ano de 2008, 468 para 2009, 918 milhões para 2010, 1.100 milhões para os respectivos anos de 2011 e 2012!
O mesmo para as fragatas FREMM e para os satélites espião.
É grave que a Esquerda, inclusive a Critica, tenha votado em massa a favor de tudo isto, somente com a exceção de Turigliatto e de Rossi, e de outras duas abstenções ou favoráveis.
Infelizmente o voto não foi registrado por nome!
Nós queremos saber como vota cada senador!
Tudo isto é extremamente grave!
Nosso país entra desta maneira na grande carreira para o rearmamento que nos levará direito ao ataque contra Irã e à guerra nuclear.
Para mim é muito grave o silêncio da imprensa sobre este tema: uma imprensa cada vez mais esmagada!
Mas nosso silêncio é ainda mais grave: o mundo da paz que dorme sonos tranqüilos.
É este silêncio ensurdecedor que me faz mal.
Temos que reagir, protestar, gritar! Nosso silêncio, o silêncio do movimento pela paz significa a morte de milhões de pessoas e do próprio planeta.
O que temos é uma loucura coletiva, loucura ereta ao Sistema. É o triunfo de "O. Sistema” (Definição napolitana do sistema criminoso no qual estão implicados políticos, empresários, serviços secretos corruptos e a criminalidade).
Temos que unir nossas cordas para amarrar o Gigante, o Império do Dinheiro.
Como cidadãos ativos não violentos devemos formar a nova rede para dizer Não a este Sistema de Morte e um Sim para que vença a Vida.
Alex Zanotelli____