DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
A ÚLTIMA GUERRA?
TOMEM NOTA DE NOSSAS REPETIDAS ADVERTÊNCIAS!
VOS DISSEMOS VÁRIAS VEZES QUE O ENGANO É PIOR QUE A TRAIÇÃO.
AS NUMEROSAS GUERRAS QUE SE DESENVOLVEM EM SEU MUNDO, INCLUÍDA A ÚLTIMA QUE ACABA DE COMEÇAR NO MEDITERRANEO CONTRA LÍBIA, TÊM MOTIVAÇÕES NITIDAMENTE CONTRÁRIASA AQUELAS QUE OS POTENTES DIFUNDEM PARA OPINIÃO PÚBLICA. NÃO SÃO GUERRAS PARA LIBERTAR E PACIFICAR, MAS SIM GUERRAS DE CONQUISTA E DE ABUSOS.
OS DITADORES SANGUINÁRIOS COMO MUAMAR GADAFI FORAM ARMADOS PELOS ATUAIS AGRESSORES, FORAM ALIMENTADOS PELAS MESMAS NAÇÕES QUE AGORA LHES AGRIDEM.
ESTA É A VERDADE.
O APOCALIPSE COMEÇOU, ESTA TAMBÉM É A VERDADE.
AGORA, ESPEREM DAQUI A NÃO MUITO TEMPO, O RETORNO DAQUELE QUE DISSE:
“Não vos deixarei órfãos, retornarei entre vós...” (João 14,18)
“Então, verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens com grande poder e glória” (Marcos 13,26).
PAZ!
DO CÉU À TERRA.
Giorgio Bongiovanni.
Estigmatizado.
Sant'Elpidioa Mare - Itália, 20 de Março de 2011.
12:38 horas.
GUERRA NO MEDITERRANEO
A OTAN ATACA A LÍBIA.
*Pelo menos cinco países atacam de uma vez com o lançamento de mísseis
*EUA coordena e lidera a operação apesar de que a França efetua os primeiros disparos
*20 caças franceses sobrevoam a Líbia e destroem "vários" tanques
*Gadafi ameaça com uma resposta militar contra as tropas aliadas
*Zapatero recalca que "A Espanha assume sua responsabilidade"
PÚBLICO.ES Madrid 19/03/2011
23.06 - Segundo Al Yazira, a coalizão aliada bombardeou a base aérea de Mitiga, localizada nos subúrbios de Trípoli. Esta base é utilizada principalmente para voos de personalidades do regime.
23.00 - Gadafi ameaça com uma resposta militar contra as forças aliadas. O ditador líbio diz que o Mediterrâneo e África do norte se converteram em "uma zona de guerra"
22.45 - O regime diz também que o ataque da coalizão internacional está fazendo vítimas civis. Segundo a televisão líbia, a operação internacional está se centrando também em Sirte, cidade natal de Gadafi.
22.40 - A televisão líbia assegura que um avião de combate francês foi abatido pela defesa anti-aérea do regime.
22.17 - Os caças espanhóis já estão em Cerdeña. Estarão operativos a partir de amanhã para realizar missões de patrulha aérea. Enquanto que os meios que participarão da missão de embargo de armas - uma fragata, um submarino e um avião de vigilância marítima - sairão do país uma vez que a missão seja aprovada pelo comando aliado.
22.00 - O Ministério de Defesa, publica fotos de seus F-18 partindo para a Itália.
21.45 - O Pentágono diz que se alcançará ao redor de 20 objetivos entre os sistemas antimísseis líbios, segundo o almirante americano Bill Gortney.
21.30 - Pelo menos 112 mísseis tomahawk foram lançados pelos navios de guerra e submarinos dos EUA e Grã-Bretanha.
21.24 - Obama confirma que as ações militares dos EUA contra Gadafi começaram. Os americanos tomaram a direção dos ataques, apesar de que foi o Exército francês a começar com as primeiras operações.
21.17 - Uma fonte do Pentágono consultada pela Reuters confirma que cinco países -França, Estados Unidos, Canadá, França e Itália - estão lançando mísseis contra as defesas aéreas do regime junto a Trípoli e Misrata. A operação foi batizada como 'Odyssey Dawn', segundo esta fonte que prefere o anonimato.
21.12 - A Televisão estatal líbia assegura que zonas residenciais de Trípoli foram alvos de ataques aéreos levados a cabo por aviões "do inimigo cruzado".
21.08 - O primeiro ministro britânico, David Cameron, confirma que os aviões do país também entraram em ação, - conta a BBC.
20.58 - Segundo Reuters, que cita um oficial americano, a coalizão tem ao redor de 25 navios e submarinos no Mediterrâneo, alguns deles na costa líbia.
20.55 - Um navio de guerra americano lança vários mísseis.
20.35 - Ban Ki-moon se reuniu na sexta-feira passada com o primeiro-ministro líbio,Mahmoud Baghdadi. Hoje, o secretário geral da ONU assegura que Baghdadi" parecia desesperado".
20.22 - A Rússia condena o ataque contra a Líbia. A decisão do Ocidente demonstra "com que fim preciso a França, Grã-Bretanha e os que estão com eles, manifestaram tanta preocupação com os acontecimentos na Líbia", - declara o chefe da comissão de Assuntos Exteriores da Duma (Câmara de Deputados), Konstantín Kosachov, - segundo a EFE.
20.05 - Segundo Reuters, o Exército americano tem três submarinos na costa líbia preparados para atuar.
19.30 - A contribuição anunciada esta tarde por Zapatero, à operação internacional para cumprir com a resolução da ONU pode envolver o deslocamento de 450 militares, segundo fontes do Ministério de Defesa.
19.11 - A ministra de Defesa, Carme Chacón, presidirá nesta tarde uma reunião no Estado Maior da Defesa para coordenar o desdobramento militar espanhol na Líbia, segundo a EFE.
18.53 O Ministério de Defesa francês confirma os últimos ataques aéreos mas não confirma o número de tanques alcançados.
18.50 - Segundo Al Yazira, a França destruiu quatro tanques do regime líbio em vários ataques aéreos ao sudoeste da cidade de Bengasi.
18.42 - Um porta-voz militar francês, chamado pela Reuters, confirma que a força aérea gala destruiu seu primeiro objetivo em território líbio.
18.40 - Sai da base de Torrejón de Ardoz o primeiro avião espanhol.
18.33 Os EUA contribuirá com sua “capacidade única" à operação militar. A secretária de Estado, Hillary Clinton, confirmou que "apoiaremos a aplicação" da resolução da ONU com "todos os meios necessários, militares incluídos" para deter a "brutal repressão" do regime de Gaddafi contra seu povo.
18.23 A França enviará à zona, em 48 horas, seu porta-aviões Charles D’Gaulle. Mais Informação.
18.19 - "O coronel Gadafi fez com que isso ocorresse. Mentiu à comunidade internacional, prometeu um cessar fogo e não cumpriu", recordou o primeiro-ministro britânico, David Cameron após a reunião em Paris.
18.16 - AP distribui um vídeo no qual se ver como os rebeldes derrubam um avião das forças líbias.
9:30. - Primeiros movimentos militares. Meia dúzia de caças-bombardeiros dinamarqueses do tipo F-16 viajaram hoje para a Sicília (Itália) para somar-se à força internacional que participará da operação militar contra o regime de Muamar Gadafi na Líbia. Conforme informou a primeira ministra dinamarquesa, Gitte Lillelund Bech, em declarações recolhidas pela EFE, quatro aparelhos F-16 estarão em operação na ilha neste mesmo domingo e os dois restantes se manterão como reserva.
9:15. - Vários mortos. Conforme informa Al Yazira, pelo menos oito pessoas morreram e numerosas foram feridas durante o bombardeio dos leais ao líder líbio, sobre Bengasi. Uma testemunha assegurou ao meio de comunicação catarí que as oito vítimas morreram nos enfrentamentos ocorridos nas imediações do bairro de Dinar, pelo que os falecidos podem ser combatentes rebeldes, informa a EFE.
9:10 - Caça derrubado.
A cadeia britânica BBC mostrou as imagens de um abate de um caça-bombardeiro em Bengasi. Nas imagens se pode ver o avião sobrevoar a cidade, controlada pelas forças opositoras a Gadafi, e pouco depois sua queda em picado envolto em chamas. Conforme afirmaram AFP e NBC News, o caça-bombardeiro espatifado era rebelde.
9:00 - Novos ataques. As forças leais a Gadafi têm voltado a bombardear com intensidade várias pontos da cidade de Bengasi por terra e ar, o principal reduto dos rebeldes, conforme informou Al Yazira. Ontem o regime de Gaddafi anunciou um cessar-fogo depois da resolução da ONU que autoriza o uso da força para criar uma zona de exclusão aérea.
A Al Yazira assegura que a cidade de Misrata, a terceira do país e próxima a Trípoli, também sofreu hoje bombardeios das forças de Gadafi, assim como Ajdabiya, no oeste e muito próxima a Bengasi.
O Governo, líbio acusou os rebeldes de ter violado o cessar fogo que decretou ontem de forma unilateral. Um porta-voz governamental negou à cadeia cataríestas informações asseguraram que "grupos rebeldes da Al Qaeda" estão atacando a suas tropas perto de Bengasi e afirmou que o Exército leal a Gaddafi não lançou nenhuma ofensiva sobre a cidade rebelde.