DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
A NASA CONFIRMA: ÁGUA ABUNDANTE SOBRE A LUA.
ESCREVI EM 21 DE DEZEMBRO DE 2009:
ÁGUA SOBRE A LUA.
UM MENSAGEIRO DO CÉU, EUGÊNIO SIRAGUSA, NOS ANOS 60, HAVIA ANUNCIADO DITA VERDADE. NA SOLIDÃO MAIS COMPLETA E LUDIBRIADO PELOS UFOLOGOS E OS CIENTISTAS DESSA EPOCA.
MAS O TEMPO É O MAIS GALANTE DOS HOMENS E A VERDADE PODE SER OBSTACULARIZADA, MAS NUNCA DETIDA.
Giorgio Bongiovanni.___
Estigmatizado.
Sant'Elpidio a Mare – Itália, 21 de Dezembro de 2009.
A NASA CONFIRMA: ÁGUA ABUNDANTE SOBRE A LUA.
Washington, 13 (ANSA) - A agência espacial americana NASA, descobriu "importantes quantidades de água" sobre a superfície da Lua, - disse hoje Anthony Colaprete, responsável pelo programa Lunar Crater Observation and Sensing Satellite (L-CROSS) em uma coletiva de imprensa. "Não estamos falando só de água sobre a Lua, mas sim de quantidades relevantes de água sobre a Lua", - confirmou Colaprete, que falou de "uma significativa quantidade" de gelo no satélite da Terra. O satélite L-CROSS dispõe de uma sonda especial que é capaz de bombardear a superfície lunar, para em seguida recolher os dejetos das explosões e permitir que os peritos possam analisá-los. Foi justamente após ter aberto deste modo uma cratera no Pólo Sul da Lua que os cientistas da NASA acharam restos de água gelada.
"Hoje a NASA abriu um novo capítulo em nossa compreensão sobre a Lua: os dados preliminares enviados do L-CROSS indicam que a missão descobriu água no passado 09 de outubro depois de uma série de impactos provocados na região da cratera Cabeus, permanentemente na sombra", afirmou a agência americana.
Baseado no bombardeio do passado 09 de outubro, efetivamente, a sonda do L-CROSS recolheu dois tipos de informações: a primeira têm a ver com o "pó de Lua", ou seja a matéria levantada da superfície do satélite pela explosão, e a segunda o material mais pesado, extraído do mesmo solo.
Foi neste segundo grupo de amostras que os cientistas encontraram os indícios de "quantidades relevantes de água". Michael Wargo, responsável pelas investigações científicas lunares da NASA, sublinhou que "os que estamos desvelando são os segredos de nosso vizinho mais próximo e, por extensão, alguns segredos de nosso sistema solar".
"Agora resulta que a Lua contém mais segredos do que suspeitávamos, e o L-CROSS nos permitiu dar um novo passo adiante em sua compreensão", - adicionou Wargo.
Outras fontes científicas da NASA indicaram que "assim como uma amostra de uma geleira na Terra conservará indícios muito antigos, nas regiões da Lua que sempre estão na sombra poderíamos encontrar dados chave para compreender a história e a evolução do sistema solar". Enquanto isso, por agora, Colaprete se definiu "extasiado" ante os possíveis descobrimentos através da missão L-CROSS que faz parte do programa da NASA cujo objetivo é tornar a levar o ser humano sobre a Lua antes de 2020.
"Através dos níveis de prova pudemos verificar que a concentração e distribuição da água, comprovamos que não só há água sem lugar de dúvidas no Cebesu, sem que existem também outras substâncias interessantes", - adicionou o perito da NASA.
ACZ 13/11/2009.