DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
A CIÊNCIA SEM CONSCIÊNCIA REINCIDENTE.
NOTÍCIAS:
EVACUAM TRABALHADORES DE PLANTA NUCLEAR NA FRANÇA.
Terça-feira 29 de julho de 2008 14:59 GYT Paris (Reuters) - mais de 120 trabalhadores foram evacuadas na terça-feira de uma planta de energia nuclear no sul da França logo depois de que soou um alarme, - disse a autoridade de segurança nuclear. O proprietário da planta EDF disse que o alarme se ativou acidentalmente, mas a autoridade de segurança (ASN) disse que ia esperar uma investigação independente antes de tirar conclusões. Este foi o último episódio de pânico ocorrido no sítio Tricastin, depois de que ao redor de 100 empregados se intoxicaram com uma baixa dose de radiação na semana passada e de que se produzira um vazamento de urânio. O vice-diretor da ASN em Lyon, Marc Champion, minimizou o acidente. "Não houve um vazamento radiativo,"- disse Champion a Reuters. "O que vimos foi um alarme inoportuno," adicionou. Realizaram-se testes preventivos em 45 empregados e se achou rastros "muito fracos" de contaminação em dois deles. Mas os rastros pertenciam a um acidente ocorrida na quarta-feira passada em Tricastin, quando sensores detectaram um aumento dos níveis de radiação enquanto se realizava trabalho de manutenção, - disse a ASN. Como resultado dos incidentes em Tricastin, ambientalistas reclamaram para se estabelecer um debate nacional pela segurança da energia nuclear.
ALARME NA FRANÇA POR NOVO VAZAMENTO EM PLANTA NUCLEAR.
Paris, 29 de julho (Imprensa Latina) A planta nuclear francesa de Tricastin relatou hoje uma terceira fuga em menos de um mês, o qual aumentou o alarme neste país, onde se aposta nesse tipo de energia para enfrentar o encarecimento do combustível. Um porta-voz da central, administrada pela companhia Socrati, filial do consórcio Areva, assinalou que a evacuação de 127 empregados, depois da fuga radiativa registrada no reator quatro, não tem nenhuma incidência na saúde do pessoal exposto a esse material. Do total de evacuados, 45 foram levados a uma enfermaria para atender rastros muito escassos de radiatividade, declarou o porta-voz. O incidente ocorre depois que no dia 07 deste mês se registrou uma fuga de água com material nuclear, o qual desembocou em um rio próximo, enquanto na quarta-feira passada ocorreu um escapamento de partículas atômicas durante a manutenção da central. Os problemas em Tricastin levaram a ministro do Meio ambiente, Jean-Louis Borloo, a reconhecer que se registrou 115 incidentes menores nas 59 centrais nucleares do país, que garantem a produção de 80 por cento da energia elétrica.
A CIÊNCIA SEM CONSCIÊNCIA REINCIDENTE
COMO SEMPRE E INFELIZMENTE, NOSSAS PREVISÕES SÃO CORRETAS. E COMO SEMPRE E INFELIZMENTE, VÓS FIZERAM OUVIDOS SURDOS. DISSEMOS MILHARES E MILHARES DE VEZES; SE NÃO QUEREM PROCURAR ALTERNATIVA A ENERGIA NUCLEAR (COMO POR EXEMPLO A ENERGIA SOLAR), ESTA VOS LEVARÁ A AUTODESTRUIÇÃO.
DO CÉU À TERRA,
ATRAVÉS DE GIORGIO BONGIOVANNI,
ESTIGMATIZADO.
Cerdeña - Itália, 30 de Julho de 2008 .
ANTERIOR...