DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
11 DE FEVEREIRO 2024. A IMACULADA CONCEIÇÃO E BERNARDETTE.
DO CÉU À TERRA.
LOURDES REPETITA IUVANT.
A IMACULADA CONCEIÇÃO A ÚLTIMA ESPERANÇA DA HUMANIDADE.
NAS MÃOS DA SANTA MÃE A ÚLTIMA ESPERANÇA PARA A SALVAÇÃO DA HUMANIDADE. UMA ESPERANÇA QUE DIA APÓS DIA SE TORNA PÁLIDA COMO UMA ESTÁTUA DE MÁRMORE.
A CONTAGEM REGRESSIVA JÁ ESTÁ PERTO DO FINAL. O ESPÍRITO SANTO TENHA MISERICÓRDIA DE VÓS.
ARREPENDEI-VOS! ARREPENDEI-VOS!
LEIAM! MEDITEM E DEDUZAM!.
PAZ.
ADONIESIS.
Através de,
G. Bongiovanni.
PLANETA TERRA.
APARIÇÃO DE LOURDES.
Bernardette Soubirous.
Em 16 de abril de 1879, o mesmo ano no qual se publicava em Lecce o segredo de Melânia, no convento das Irmãs da Caridade de Nevers, com a idade de 35 anos, morria Bernardette Soubirous: a vidente das aparições da Lourdes de 1858. Bernardette não deixava nenhum segredo, nenhuma mensagem pública, mas a mensagem existia: era a da Melânia, que devia ser publicada precisamente em 1858. Mas a “casualidade” quis que fosse divulgado precisamente quando Bernardette fechava seus olhos mortais.
Embora não houvesse segredos que anunciar, também nas aparições da Lourdes houve mensagens claras...
Bernardette Soubirous, jovenzinha de quatorze anos, pertencia a uma família extremamente pobre e numerosa, era a primeira de 06 filhos: às vezes faltava alguma comida porque nem sempre havia para comer. Sofria de ataques de asma, mas nunca se esquecia de levar consigo a coroa do rosário.
Em 11 de fevereiro de 1858 tinha ido com sua irmã María e com sua amiga Jeanne Abadie a buscar lenha ao longo das margens do rio Gave, cujas águas nessa estação estavam geladas. Por este motivo, por medo de que lhe desse um ataque de asma, Bernardette não seguiu as duas garotas que atravessavam o rio. Ficando só ouviu um ruído, como uma rajada de vento, mas as folhas das árvores permaneciam imóveis. De repente viu um globo de luz no qual apareceu uma figura feminina que lhe sorria. Ela contou depois: “Vi uma senhora vestida de branco: usava um vestido branco, um véu também branco, um cinto azul e uma rosa amarela em cada pé”.
Nenhuma palavra, nenhuma mensagem até a terceira aparição que ocorreu em 18 de fevereiro quando a resplandecente Senhora lhe disse: “Não lhe prometo que farei com que seja feliz neste mundo, mas sim no outro. Quer ter a graça de vir aqui durante quinze dias?”
Na terça-feira 23 de fevereiro a aparição falou, mas era algo que se referia pessoalmente a Bernardette e nunca se soube o que foi dito.
No dia seguinte a senhora lhe transmitiu uma mensagem: “Penitência! Penitência! Penitência! Orem a Deus pelos pecadores! Ides beijar a terra em penitência pelos pecadores!”.
Na quinta-feira 25 de fevereiro, na presença de umas trezentas pessoas, Bernardette obedeceu à Virgem que lhe disse: “Vai-te a beber da fonte e a se lavar. E comerá essa erva que está ali”. A jovem primeiro se dirigiu para o Gave, mas a Senhora lhe disse que não era lá e lhe indicou um ponto. Bernardette viu um atoleiro de água com barro, mas muito pouca para poder recolhê-la. Começou a escavar com as mãos e conseguiu: pegou a lama, bebeu e passou depois pelo rosto sujando-se, depois comeu também a erva, uma penitência para a redenção dos pecadores. Ao dia seguinte esse atoleiro se converteu em uma nascente e depois, pouco a pouco, em um verdadeiro riacho. Uma fonte que provocou desde o primeiro período curas milagrosas que converteram Lourdes em uma das localidades de peregrinação mais importantes do mundo. Enquanto isso a multidão aumentava dia a dia, até chegar a alguns milhares de pessoas. Na aparição de 04 de março, a Virgem pediu que fosse construído um templo nesse lugar. Finalmente na quinta-feira 25 de março de 1858, depois das insistências de Bernardette, por trás do requerimento do pároco, a Senhora revelou quem era. A aparição estendeu os braços e as mãos para o chão e então, elevando-os lentamente, levou-os para seu peito com as mãos juntas e disse, no dialeto que falava a vidente: “Eu sou a Imaculada Conceição”.
A seguir as palavras que disse Bernardette para descrever a aparição de 25 de março: “Ela me repetiu várias vezes que devia dizer aos padres que ali se devia construir uma capela e ir à fonte para me lavar e que devia rezar pela conversão dos pecadores. Durante estes quinze dias me deu três segredos que me proibiu que dissese. Fui fiel até agora. Depois de quinze dias lhe perguntei de novo quem era. Sorria sempre. Enfim ousei uma quarta vez. Então, com os braços abertos, elevou o olhar para o céu, depois me disse, juntando as mãos à altura do peito, que era a Imaculada Conceição. São as últimas palavras que me dirigiu. Tinha os olhos azuis...”
A Imaculada Concepção: um dogma da igreja proclamado pela autoridade do Papa Pio IX quase quatro anos antes, em 08 de dezembro de 1854. Um fato que a pequena Bernadette ignorava completamente, um conceito que para ela, sem nenhuma cultura, resultava totalmente incompreensível. A prova de que a brilhante Senhora era realmente a Santíssima Virgem.
Bernardette voltou outras duas vezes diante da gruta e na última, em 16 de julho, as autoridades tinham fechado o acesso à gruta com uma cerca. Apesar disso, ela viu a Virgem María como se estivesse diante da gruta.
Sucessivamente, Bernardette desapareceu lentamente do clamor das multidões que compareciam a Lourdes, recolhendo-se na vida humilde e silenciosa do convento.
O primeiro sinal evidente desta aparição é que uma vez mais o Céu escolhe estar com os pobres porque viu a humildade de sua serva…, elevou os humildes: Bernardette foi escolhida por sua pobreza e humildade. Além disso, o contato ocorre na oração, porque tinha sido educada pela família nos valores que elevam o ser humano por acima das necessidades materiais.
A Virgem Maria pede com austeridade, vigilância e penitência.
Parece extraordinariamente atual a mensagem que relaciona Maria com a Terra. “Eu sou a Imaculada Conceição” - afirma a Aparição, assinalando a terra e depois a si mesma em atitude de oração, como para proteger a humanidade, rezar pelos pecadores, fazer penitência e sacrificar-se, que significa também salvar o habitáculo cósmico comum no qual vivemos.
Em Guadalupe a Virgem havia afirmado “Eu sou a Mãe de todos os seres que conjuntamente vivem na Terra”: na Terra, como se fosse uma casa, um enorme apartamento comum. Além disso, todos os elementos da natureza participam do fenômeno da aparição de Lourdes: o ar (rajada de vento), a água (o rio e o manancial onde beber e lavar-se), o fogo (o globo luminoso no qual aparece a Virgem), a terra (a gruta e a erva que se transforma em alimento).
Pobreza, oração, penitência e compromisso social são a base da mensagem de “conversão” completa anunciado em Lourdes. Estamos em inícios do século XX, no amanhecer de uma nova era tecnológica e industrial em que os valores do progresso material ofuscam a necessidade de reforçar os valores espirituais; onde o ganho de bens terrenos adormece a necessidade de tesouros incorruptíveis; onde os egoísmos criam desigualdades e injustiças entre os homens que nasceram irmãos e livres; onde a Mãe de todos propõe uma radical conversão para um verdadeiro progresso civil, material e espiritual.
Aparentemente a Virgem não deu outras mensagens em Lourdes, sobre a precária situação da humanidade ou do clero, ou dos governantes, já havia divulgado através da Melania em La Salette, mas ficam suspensas as palavras de Bernadette em referência às mensagens secretas recebidas:
“Durante estes quinze dias me deu três segredos que me proibiu de falar. Fui fiel até agora...”
Porquê diz “...fui fiel até agora?” Possivelmente o pedido da Virgem de manter em segredo as mensagens era até um certo tempo estabelecido, assim como fez em La Salette? Também as mensagens da Lourdes poderiam ter sofrido o mesmo destino que as outras mensagens obstaculizadas e ocultadas?
Segundo o estigmatizado Giorgio Bongiovanni na realidade este segredo tem um motivo bem preciso:
O Segredo de Lourdes.
“A Mensagem da Virgem da Lourdes …, é uma mensagem de…, não só de grande esperança, porque lhe faz encontrar a água bendita que cura milhares de pessoas…, é uma mensagem de advertência, porque a Virgem anuncia o fim da Igreja, foi por isso que não divulgaram, para ser exato o fim do Vaticano... Diz ao vidente, o Vaticano, o lugar onde neste momento está a Sede de São Pedro, será substituído, será destruído e se erguerá outro santuário em honra à Igreja de Cristo em outro lugar fora de Roma. Por esse motivo ocultaram e jamais se filtrou o Segredo de Lourdes... E é isso o que acontecerá porque o Vaticano será destruído politicamente e fisicamente por eventos sobrenaturais e naturais e, inclusive por acontecimentos políticos... De fato o Papa terá que fugir e ir para outro lugar muito mais humilde, será uma casa muito humilde e será a Sede da Igreja de Pedro e não será na Itália. - O Segredo da Virgem de Lourdes está no arquivo secreto do Vaticano e eu soube, não só pelas aparições que tive, mas também de fontes diretas que estão no Vaticano, das quais não posso revelar os nomes; mas serei desmentido e poderão dizer tranquilamente que fui um mentiroso se isso não ocorrer, mas como ocorrerá, e não dentro de muito tempo… Também sobre esta mensagem…, a Virgem me disse a verdade.”
Vídeo em Espanhol.
https://www.youtube.com/watch?v=hoDvI-0X3ds
Alemão.
https://www.youtube.com/watch?v=5ftX1eFcONc
Inglês.
https://www.youtube.com/watch?v=2eqqsepR3Ok
Anexos:
Em 08.12.23 - Gratias tibi Mater.
Em 08.12.21 - Adoração e devoção à Imaculada Concepção.
Em 11.02.20 - Dedicado a ti Bernadette. (Em espanhol)
Em 15.08.19 - O Encargo da Santíssima Virgem. (Em espanhol)
Em 08.12.17 - Imaculada Conceição: de joelhos a Vossos pés brilhantes. (Em espanhol)
Em 12.05.17 - A Santa Mãe insiste. (Em espanhol)
Em 25.03.16 - Santa Páscoa 2016, O 555 contra o 666. (Em espanhol)
Em 02.09.15 - Obrigado por existir!. (Em espanhol)
Em 06.06.11 - Luz de meus olhos.
Em 22.11.06 - Fátima: a mensagem profetica.
Em 08.05.05 - Celeste minha Mãe e nossa.