Professores

Marco Antônio Reis 

Ator, dramaturgo, contador de histórias, mediador de leitura, produtor cultural, diretor e professor de teatro. Mestrando em Ensino de Humanidades (IFES-ES). Graduado em Licenciatura em Artes Cênicas (UVV-ES), onde desenvolveu três pesquisas de Iniciação científica. Sua primeira formação foi na Escola de Teatro Darlene Glória. Faz parte da Cia. NÓS de Teatro desde 2014, onde participou de diversos projetos e espetáculos. Tem trabalhado como produtor da Cia. Nós com projetos realizados de forma independente e outros com apoio de leis de incentivo à cultura. Participou de diversas oficinas e workshops com Hugo Rodas(DF), Lindolfo Amaral(SE), Charles Fricks (RJ), Rosi Andrade (França), Gabriel Miziara (SP), Maria Alice Vergueiro(SP), Raul Barreto (SP), Coletivo Comum (SP) dentre outros. Também trabalha com cinema, tendo atuado em três curtas-metragens, uma web-série e o longa-metragem de Rodrigo Aragão, “A Mata Negra (2018)”. 


 

Juliana Lopes

Professora de educação Física, formada em 2007 na Universidade Salgado de Oliveira, em Campos dos Goytacazes. A dança aconteceu na minha vida aos 16 anos de idade em um projeto da professora de Educação Física, que realizou uma noite romântica, e ali eu me apaixonei, comecei a participar de diferentes oficinas que aconteciam na cidade. Em 2003 fiz meu primeiro curso de dança, em um formato de internato, fiquei 6 meses imersa nesse universo estudando diferentes modalidades de dança, Durante a faculdade busquei sempre estudar a dança unido a educação física escolar. Em 2008 trabalhando na escola de surdos montei meu primeiro espetáculo de dança intitulado: FASES- um espetáculo só com pessoas surdas e cegas, que contava os desafios da vida da pessoa com deficiência,  umas das melhores e mais difíceis experiências da minha vida. De 2008 a 2019 trabalhei com iniciação ao ballet clássico e com dança contemporânea em diferentes escolas e projetos sociais. Em 2020 resolvi estudar o ballet clássico, por meio da metodologia cubana, me apaixonei completamente pela técnica, e agora em agosto iniciarei o curso de formação de professores da Escola nacional de ballet de cuba, onde receberei a titulação de habilitação em metodologia cubana. Amo dançar e ensinar dança para todos os corpos e todos os povos também.


Mestre Sagaz


Natural da Cidade do Rio de Janeiro, iniciou na capoeira em 1994 na Comunidade do Turano (Tijuca, Rio de Janeiro), com Mestre Molejo (Grupo Raízes da Liberdade). No ano de 2018 recebeu a graduação de Contramestre das mãos de seu atual Mestre Machadinho (Associação de capoeira Modelo Cultural Kikongo). Conhecido no mundo da capoeira como Sagaz, durante sua trajetória realizou diversos trabalhos em projetos sociais ligados a Prefeitura, como: Projeto Mais Educação (E.M General Mitre e E.M Frei Cassiano) - 2011 a 2014 Projeto Escola Aberta ( E.M Estados Unidos) - 2015 a 2016. Realizou também aulas no Bairro Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio de Janeiro (Quadra Fala Meu Louro e Quadra da Escola de Samba Vizinha Faladeira) entre outras. Representou a capoeira em apresentações como abertura da Copa do Mundo em 2014 , entrevista para uma uma emissora de televisão (TV Cultura - RJ ). 


Edivan Valeriano

Pscicológo professor de Takeondo