Sergio M. Q. Lima
Mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e Doutorado em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Pós-Doutorado no Laboratório de Biodiversidade Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009 - 2011). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atua principalmente nos seguintes temas: filogeografia, sistemática, taxonomia e conservação de peixes continentais, com ênfase nas bacias costeiras da Mata Atlântica e drenagens da Caatinga. As principais linhas de pesquisa atualmente são a influência dos fatores climáticos e geomorfológicos na distribuição da ictiofauna de água doce nas bacias costeiras do Brasil, filogenia molecular de peixes continentais, filogeografia e hermafroditismo em peixes de manguezais, filogeografia de peixes criptobentônicos recifais, e a colaboração no desenvolvimento de uma rede de identificação molecular do pescado brasileiro (RENIMP).
Waldir M. Berbel-Filho
Biólogo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em 2011. Mestre em Sistemática e Evolução - PPGSE, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Experiência em sistemática de peixes neotropicais, incluindo taxonomia, variação fenotípica e ecologia, assim como genética de populações, filogeografia e conservação.
Luciano Barros-Neto
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2013) e mestrado em Sistemática e Evolução pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemática, filogenia, evolução, ictiologia, taxonomia, geoprocessamento, conservação, ambientes recifais, região do Nordeste médio oriental e transposição do rio São Francisco.
Mateus Germano
Graduado em Ciências Biológicas, Licenciatura Plena, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Aluno de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Sistemática e Evolução (PPGSE - UFRN). Membro do Laboratório de Ictiologia Sistemática e Evolutiva (LISE - UFRN), no qual, contribui na construção de bancos de dados morfológicos (Coleção Ictiológica) e moleculares (Coleção de Tecidos), os quais foram coletados em expedições de inventariamento ictiofaunístico, realizadas nas drenagens da região Neotropical do Brasil, principalmente na ecorregião do Nordeste Médio Oriental (NEMO). Atualmente, trabalha com uma espécie de rivulídeo não-anual de manguezal, nos manguezais do Brasil, afim de entender sobre sua ecologia e biologia evolutiva. Atua nas áreas de Zoologia, Taxonomia de Peixes Estuarinos e de Água Doce, Educação, com interesse em aspectos Ecológicos, Conservacionistas e Educação Ambiental, objetivando uma construção e distribuição do conhecimento.
Flávia F. Petean
Doutoranda em Sistemática e Evolução pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com ingresso em 2016. Possui Mestrado em Zoologia (2015) pela Universidade de São Paulo, Bacharelado (2010) e Licenciatura (2011) em Ciências Biológicas também pela Universidade de São Paulo. Tem interesse em sistemática, taxonomia, anatomia comparada, filogeografia e conservação de Chondrichthyes e Osteichthyes.
Silvia Yasmin
Graduada no curso de Ciências Biológicas na instituição UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), mestre em Ecologia e Conservação de Ecossistemas (Universidade Estadual da Paraíba), atualmente doutoranda em Sistemática e evolução na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). Experiência e interesse em sistemática, taxonomia, distribuição espaço temporal e ecologia trófica de Osteichthyes.
Diego de Medeiros Bento
Biólogo (2005), mestre (2011) em Ciências Biológicas (biodiversidade) e doutorando em Sistemática e Evolução (Padrões e Processos Evolutivos) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), coordenando a Base do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (CECAV) no Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de espeleologia, bem como em Zoologia e Ecologia, com ênfase em zoologia e ecologia de invertebrados cavernícolas.
Lucas Medeiros
Possui graduação em Ciências Biológicas (2017) na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Tem experiência na área de Ictiologia, atuando principalmente nos temas: taxonomia e sistemática dos grupos Trichomycteridae (Siluriformes) e Serrasalmidae (Characiformes), ictiofauna das ecorregiões do Nordeste Médio Oriental (NEMO) e Parnaíba e conservação de peixes da Caatinga.
Thais Ferreira-Araújo
Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e mestranda em Sistemática e Evolução (UFRN). Possui fluência em Inglês e cursos adicionais na área de Biologia Molecular e Bioinformática. Atualmente trabalha como bolsista de mestrado no projeto MULTIPESCA no Laboratório de Ictiologia Sistemática e Evolutiva (LISE) da UFRN sob orientação do Professor Dr. Sergio Maia Queiroz Lima e co-orientação do Professor Dr. Pedro Hollanda Carvalho.
Jéssica F. Coelho
Bióloga licenciada (2017) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Em 2016 realizou intercâmbio na Curtin University of Technology em Perth, Austrália, pelo Programa Ciência sem Fronteiras. Durante o intercâmbio, trabalhou no projeto "Desenvolvendo imagens 3D de microscópios eletrônicos" usando fotogrametria. Possui curso técnico em Informática (2012) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), cursos complementares em Bioinformática, experiência em atividades de laboratório (extração de DNA e PCR) e trabalho de campo terrestre. Em 2015 colaborou em pesquisas com foco em filogeografia do grupo Leptodactylus (Amphibia, Anura). Foi bolsista do projeto de extensão Conhecendo a ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) da UFRN e atualmente é voluntária no Laboratório de Ictiologia Sistemática e Evolução da UFRN.
Matheus Rocha
Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Possuo experiência na área de zoologia e ecologia de crustáceos, tendo desenvolvido estudos morfométricos e de biodiversidade com crustáceos decapoda do litoral do estado do Rio Grande do Norte junto ao laboratório de Fauna Aquática (GEEFAA) da UFRN. Atualmente como mestrando do programa de pós graduação em sistemática e evolução da UFRN desenvolvo estudos eco-evolutivos com crustáceos troglóbios encontrados em cavernas do Parque Nacional da Furna Feia - RN, em parceria com o laboratório de biologia molecular da UFRN, laboratório de biologia subterrânea da UFLA e instituto tecnológico vale.
Ana Beatriz A. Bennemann
Graduação em andamento no curso de Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Trabalha no Laboratório de Ictiologia Sistemática e Evolutiva (LISE) da UFRN sob orientação do Professor Dr. Sérgio Maia Queiroz Lima. Participa atualmente de dois projetos de pesquisa e realiza monitoria de Zoologia (ictiologia).
Yuri Abrantes
Atualmente sou graduando em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e membro do Laboratório de Ictiologia Sistemática e Evolutiva (LISE-UFRN), onde tenho trabalhado em projetos de pesquisa com ênfase em ecologia, sistemática e evolução de peixes. Meus principais interesses estão relacionados aos processos de distribuição geográfica, conservação e taxonomia de peixes que ocorrem nos ecossistemas de manguezal e água doce.
Salu Coêlho
Graduando de Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), técnico em informática na modalidade integrado ao ensino médio pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Possui experiência em manutenção de coleções biológicas, com atuação no Herbário-UFRN e atualmente como bolsista na Coleção Ictiológica da UFRN (CIUFRN). Além de integrar o Laboratório de Ictiologia e Sistemática Evolutiva (LISE-UFRN), participando na produção científica do projeto "Diversidade e conservação da ictiofauna do Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba: transição de biomas e divisor de águas inexplorado".
Origilene Dantas
Possui ensino médio integrado ao curso técnico em Edificações pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (2017). Graduação em andamento no curso de Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente cumpre estágio obrigatório no Laboratório de Ictiologia Sistemática e Evolutiva (LISE) da UFRN sob orientação do Professor Dr. Sérgio Maia Queiroz Lima. Participa de um projeto de extensão na Coleção Ictiológica da UFRN.
Andressa Lima
Graduanda em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Em 2018, atuou como monitora de Zoologia junto ao projeto Acervo Zoológico para a Coleção Didática de Invertebrados. Atualmente faz parte do Laboratório de Ictiologia Sistemática e Evolutiva (LISE), trabalhando em projetos relacionados à coleção ictiológica. Possui interesse em taxonomia e evolução de peixes marinhos, ecologia e conservação de tartarugas marinhas e recifes de coral.
Rodrigo Santos
Graduando no curso de Ciências Biológicas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). É fluente na língua inglesa e atualmente é membro do Laboratório de Ictiologia Sistemática e Evolutiva (LISE). Já auxiliou o laboratório de Ornitologia na taxidermia e morfometria de aves para a coleção ornitológica da UFRN. Possui interesse na área de zoologia, taxonomia de animais, biologia evolucionária e fauna aquática. Atualmente participa de projetos relacionados à coleção ictiológica da UFRN.
Márcio Silva
Roney E. Paiva
Françoise Lima
Nathalia Kaluana
Gabriela Farias Maia
Cinara Pinheiro Neves
Andrey Tatarenkov
Antonio Mateo Solé-Cava
Claudio Zawadzki
Flávio César Thadeo de Lima
Fúlvio Aurélio de Morais Freire
Helder M. V. Espírito-Santo
Henrique Lazzarotto de Almeida
John Avise
Leandro Villa-Verde
Liana de Figueiredo Mendes
Luísa Sarmento-Soares
Marcelo Fulgêncio Guedes de Brito
Marcelo Ribeiro de Britto
Pedro Hollanda-Carvalho
Ricardo de Souza Rosa
Rodrigo Augusto Torres
Tatiana Silva Leite
Telton Ramos
Uedson Pereira Jacobina