Como Eliminar Crenças Limitantes

Hoje vamos explicar de forma fácil como eliminar crenças limitantes de uma vez por todas. Se você sente que suas crenças limitantes estão bloqueando o dinheiro em sua vida. Nesse artigo você vai aprender em 10 passos como derrubar de vez esse muro em sua vida financeira.

A primeira coisa que determinará seu sucesso financeiro na vida é sua mentalidade em relação ao dinheiro. Como já escrevi no Livro: Lei da Atração: Dinheiro — Como Manifestar Qualquer Valor em 3 dias, sua atitude em relação ao dinheiro está criando ativamente sua realidade financeira. E a parte mais influente de uma mentalidade são as crenças que você mantém.

Infelizmente, muitas crenças estão operando no nosso subconscientemente. Uma vez que os aceitamos, eles são nossa realidade. Até os questionarmos novamente. Portanto, o primeiro passo é sempre conscientizar-se de que essas crenças limitantes sobre dinheiro existem. Você precisa encontrá-las.

Quais são suas crenças sobre dinheiro?

Talvez suas crenças sobre dinheiro já estejam capacitando você a criar uma abundância de dinheiro em sua vida. Mas talvez ainda existam alguns limitadores. Então será um alívio tirar esses limites do seu caminho.

Pense agora, aonde você nesse momento, o que dinheiro significa para você?

Complete a frase:

  • O dinheiro é ______.

Preencha o espaço em branco. E então:

  • Dinheiro significa para mim ______.

Anotá-la.

Este pequeno exercício sozinho pode revelar algumas de suas crenças limitantes sobre dinheiro.

As 10 principais Crenças Limitantes Como Eliminar Crenças Limitantes em cada caso

Aqui estão algumas das crenças limitantes mais comuns com dinheiro. Veja se você se encontra neles em algum lugar. Junto com a crença limitante, vou sugerir uma crença alternativa que é empoderadora. Você pode adotar a crença fortalecedora repetindo-a em sua mente todos os dias, no minimo 3 vezes por dia e principalmente antes de dormir, assim substituindo a crença limitante:

1. “O dinheiro é a raiz de todo mal”.

Um equívoco comum, se você ainda não dominou essa área de sua vida, é pensar no dinheiro como algo ruim ou até mau. É uma crença abstrata, olhando de fora. Ou talvez você tenha tido más experiências com pessoas ricas e tenha criado a crença limitante de que com o dinheiro todos se tornarão assim.

Ou talvez você pense em quando as pessoas ganham dinheiro com seu único objetivo na vida. Quando eles começam a buscar dinheiro e ficam cegos quanto aos valores humanos mais elevados, como amor, compaixão e integridade de caráter. Isso, é claro, está errado. Mas não é culpa do dinheiro. As pessoas que fizeram isso erraram. Eles fizeram dinheiro seu rei. Eles se tornaram escravos do dinheiro.

O dinheiro foi criado como meio de troca pelo valor dos bens comercializados. Portanto, é apenas uma expressão de valor. Se você tem muito dinheiro, isso significa que você criou muito valor para outras pessoas. (Eu sei que há exceções a isso, por exemplo, um assaltante de banco. Mas esse não é um modelo e você também não quer se tornar um).

Portanto, o dinheiro é apenas um meio neutro que acompanha a forma como você o usa. É sua responsabilidade tirar o melhor proveito disso.

Como eliminar essa crença limitantes? Substitua-o por esta crença de suporte:

“O dinheiro é neutro e um recurso para fazer o bem na minha vida e quanto mais dinheiro eu tiver, mais pessoas poderei ajudar.”

2. “Dinheiro não é tão importante. É apenas dinheiro.

Essa crença limitadora sobre dinheiro expressa que você não leva dinheiro a sério o suficiente. Não é uma das suas prioridades. Mas esta é a razão exata pela qual você ainda não alcançou uma situação satisfatória com seu dinheiro.

Trate o dinheiro com respeito e dê a ele o tempo que merece. Então “ele” irá respeitá-lo.

Como você vai eliminar essa crença limitantes em sua vida? Substitua por esta crença de suporte:

“O dinheiro é uma das minhas prioridades na vida.”

3. “O dinheiro existe para ser gasto.”

Essa crença vem do não entendimento de que, para criar abundância financeira, você realmente precisa economizar dinheiro. Se você gastar todo o dinheiro que ganha, em vez de economizar e investir, nunca criará a abundância financeira que poderia ter.

Gastar dinheiro com coisas legais tem seu lugar, você deve aproveitar seu estilo de vida. Mas não exagere. Você tem que ter o hábito de economizar e investir dinheiro.

Substitua-o por esta crença de suporte:

“O dinheiro que eu não gasto me faz rico.”

4. “Os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres.”

Esta é realmente uma grande desculpa. É especialmente uma crença de empoderamento, porque renuncia a sua responsabilidade de cuidar da sua situação financeira. E sempre que você renuncia à responsabilidade, também perde poder e influência sobre sua vida.

Como você pode hoje eliminar essa crença limitante da sua vida? Substitua-o por esta crença de suporte:

“Minha realidade financeira depende inteiramente de mim.”

e

“Tudo o que preciso para criar abundância financeira já está dentro de mim.”

5. “Eu simplesmente não sou bom com dinheiro.”

Esse é outro pedaço de lixo, porque pressupõe que você não pode aprender coisas novas.

Como escrevi no Livro: Lei da Atração: DInheiro — Como Manifestar Qualquer Valor em 3 dias, você precisa se educar sobre dinheiro. Estude dinheiro. Então as melhorias seguirão naturalmente. Comece lendo um bom livro sobre dinheiro.

Veja como eliminar essa crença limitante. Substitua-o por esta crença de suporte:

“Eu aprendo e uso conhecimento sobre dinheiro todos os dias.”

6. “Minha família nunca foi rica.”

O passado não é igual ao futuro. Especialmente se não é mesmo o seu passado. Você é uma pessoa independente e individual completa. O que outras pessoas fizeram ou não, não tem poder sobre você. Você decide agora!

Portanto, assuma a responsabilidade por sua própria vida e aprenda a melhorar sua vida financeira hoje.

Como eliminar essa crença limitante? Substitua-o por esta crença de suporte:

“Eu posso criar minha independência financeira aprendendo e agindo de acordo com ela.”

7. “Dinheiro não Nasce em Árvore” ou “O dinheiro é um recurso limitado.”

Isso entra na mentalidade de escassez, na qual você pensaria que não há o suficiente para todos, inclusive você. Isso se opõe à mentalidade de abundância, que pressupõe que a abundância poderia ser criada para todos, inclusive você.

Veja como acabar com essa crença limitante? Substitua-o por esta crença de suporte:

“Há dinheiro suficiente para criar abundância financeira.”

8. “Você tem que trabalhar muito para ficar rico.”

Você não fica rico trabalhando duro (apenas), fica rico fazendo as coisas certas. E tudo começa com a adoção da mentalidade certa em relação ao dinheiro.

E uma parte disso é procurar a maneira inteligente de enriquecer. Não no sentido de procurar uma solução rápida ou fazer coisas questionáveis, mas entender o que leva à riqueza.

Isso significa entender como você pode criar valor real e duradouro para os outros e, em seguida, oferecê-lo por um bom preço. Isso é verdade se você é proprietário de uma empresa ou trabalha por conta própria

Como se livrar dessa crença limitante? Substitua-o por esta crença de suporte:

“Para ficar rico, apenas forneço valor real para os outros e peço um bom preço.”

9. “Rico ou feliz.” Ou “Rico ou saudável.”

Jogar o jogo “rico ou…” é baseado na suposição errada de que, para ficar rico, você precisa ficar desequilibrado. Isso não está entendendo o equilíbrio.

Quando você sabe onde pode criar um valor real para os outros, isso se torna uma parte da sua vida, como qualquer outra, como saúde ou felicidade. Será mesmo que você não pode ter as duas coisas, ai que está, uma das coisas mais legais da Lei da Atração é que você pode ter as duas coisas.

Como vencer essa crença limitante? Substitua-o por esta crença de suporte:

“O dinheiro é apenas uma parte da minha vida e que eu gerencio excepcionalmente bem.”

10. “É egoísta querer muito dinheiro.”

Dinheiro é uma representação do valor que você criou para outras pessoas. Como eu disse na 1ª crença, é um meio neutro e depende inteiramente de você o que fazer com ele: bom ou ruim.

Se você é capaz de criar valor para os outros, isso já é uma personalidade doadora. Se você usa seu dinheiro para ajudar outras pessoas, reinvesti-lo em seus serviços ou nos bons serviços de terceiros, isso agrega mais valor à vida de outras pessoas.

Veja técnica para eliminar essa crença limitante. Substitua-o por esta crença de suporte:

“O dinheiro que ganhei está mostrando o valor que criei para os outros.”

Se você acredita em alguma dessas crenças ou em crenças semelhantes, precisa mudar a maneira de pensar sobre dinheiro. Porque essas crenças estão moldando como você lida com sua vida financeira e como você tende a criar uma realidade alinhada com essas crenças.

Exponha suas próprias crenças limitantes sobre dinheiro

Você pode encontrar suas crenças sozinho: complete estas duas frases para encontrar suas crenças sobre dinheiro:

1. Não sou financeiramente livre, porque ___________.

2. Adoraria ter mais dinheiro, mas ___________.

Você pode usar “porque” e “mas” para expor suas crenças limitantes em qualquer situação. Talvez você queira adaptar um pouco as frases para atender às suas necessidades.

Em seguida, tente criar crenças de apoio sobre dinheiro, como nos 10 exemplos acima, e substitua as antigas crenças limitantes por afirmações. Por exemplo, repita sua nova crença de apoio encontrada enquanto você está correndo, relaxando pela manhã ou antes de ir para a cama.

Boa sorte e desejo-lhe um futuro financeiro abundante!