Quem hoje visita o Lazer e Pesca nem imagina toda a história por trás desse lugar encantador.
Tudo começou em 1996, quando o Sr. Egídio Petry decidiu transformar suas terras em um lugar de lazer. Na época, ele havia deixado seu antigo emprego e recebido uma proposta de trabalho em São Paulo. Mas, as coisas não saíram como esperado, e Egídio acabou voltando para Vera Cruz, determinado a seguir outro caminho: transformar a chácara de seu pai, o Sr. Nelson Petry, em um espaço onde a natureza e o lazer se encontrassem.
E assim nasceu o Lazer e Pesca 2000...
No entanto, a jornada não foi fácil. A propriedade estava abandonada e era constantemente invadida por pessoas que caçavam e pescavam no pequeno açude. Em agosto de 1996, Egídio começou a dar vida ao local. Foram três anos e quatro meses de muita dedicação.
Ele se lembra bem daqueles tempos: morando ainda com os pais, acordava cedo, pegava sua moto, passava na padaria para comprar um sanduíche e partia para Vila Progresso, onde passava os dias trabalhando arduamente. Sem fim de semana, sem pausa.
Nos dias chuvosos, ele se dedicava a construção de sua casa, junto ao Lazer e Pesca 2000. Ele se emociona ao lembrar que as janelas foram feitas por seu pai. Infelizmente, o Sr. Nelson não pôde viver para usufruir do patrimônio que ajudou a construir.
Finalmente, no dia 1º de janeiro de 2000, o sonho se concretizou.
Aquele espaço, antes apenas uma ideia, agora estava ali, pronto para ser compartilhado com todos.
Hoje, o Lazer e Pesca 2000 se espalha por 37 hectares, dos quais oito são reservados à área de camping e cinco açudes. Cada detalhe foi planejado por Egídio, sem o auxílio de engenheiros. Ele operou escavadeiras, retroescavadeiras e tratores com caçamba, moldando o terreno com suas próprias mãos.
Quando os visitantes se maravilham com a beleza e a manutenção impecável do local, perguntam a Egídio como ele consegue manter tudo tão perfeito. Ele sorri e responde com simplicidade:
"Quando você faz o que ama, o resultado é excelência."