Search this site
Embedded Files
  • Página inicial
  • Palestras
  • Palestrantes
  • Atividades
  • Programação
  • Inscrições
  • Contatos
  • Localização
 
  • Página inicial
  • Palestras
  • Palestrantes
  • Atividades
  • Programação
  • Inscrições
  • Contatos
  • Localização
  • More
    • Página inicial
    • Palestras
    • Palestrantes
    • Atividades
    • Programação
    • Inscrições
    • Contatos
    • Localização

FELICIDADE OU MORTE?

Reflete sobre o imperativo da felicidade e suas exigências publicitárias.

RELEASE SOBRE A PALESTRA

A PRÁTICA DA GRATIDÃO COMO PREVENÇÃO À DOENÇAS NEUROPSIQUIATRICAS

Compreender a relação da gratidão com o bem estar subjetivo e sua função organizadora das virtudes.

RELEASE SOBRE A PALESTRA

WORKSHOP

ALÍVIO MEDITAÇÃO

Limpeza das Emoções Negativas Limitadoras / Práticas Integrativas no Estilo de Vida / Autoconhecimento / Humanização / Saúde Quântica.

Tem por objetivo ampliar a percepção do ser humano à praticar a importância da saúde e da harmonia em sua vida, despertando em si o seu poder de superação em experiências adversas, mantendo afastado de si o estresse patológico, medos, repressão, agressividade, instabilidade emocional e doenças.

Acontece em dois momentos na manhã de sábado dia 03 de maio.

1) O primeiro movimento, após uma síntese sobre o nosso poder de aperfeiçoar corpo e mente, trabalharemos “A CRIANÇA INTERIOR MACHUCADA” com uma abordagem quântica da programação neurolinguística.

2) No segundo movimento trabalharemos “A MORTE DO EGO E RENASCIMENTO” onde o participante eliminará as emoções e comandos negativos que tanto limitam o nosso avanço social, intelectual, profissional, afetivo e de saúde.

PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA

Trazer à Psicologia e à Psiquiatria uma possibilidade de expansão.

A Psicoterapia Reencarnacionista é uma criação do Mundo Espiritual e começou a ser transmitida para Mauro Kwitko, médico homeopata, a partir de 1996, em Porto Alegre/RS, Brasil, com a finalidade de trazer à Psicologia e à Psiquiatria uma possibilidade de expansão nunca antes imaginada.

A Reencarnação e a atuação dos Espíritos obsessores é agregada aos conceitos tradicionais psicológicos e psiquiátricos, criando, assim, uma nova maneira de encarar os conflitos de todos nós e as doenças físicas, psicológicas e mentais. Ela já foi citada em “Obreiros da Vida Eterna”, de André Luiz, editado em 1946, psicografado por Chico Xavier, em uma palestra do Dr. Barcelos, psiquiatra desencarnado, no Nosso Lar, páginas 32-34, quando afirma: “Precisamos divulgar no mundo o conceito moralizador da Personalidade Congênita, em processo de melhoria gradativa, espalhando enunciados novos que atravessem a zona de Raciocínios falíveis do homem.

Faltam às teorias de Sigmund Freud e seus continuadores a noção dos princípios reencarnacionistas.” Com a Reencarnação, a infância deixa de ser considerada o início da vida e passa a ser vista como a continuação de nossa vida eterna, a nossa família não é mais um conjunto de pessoas que se uniram ao acaso por laços afetivos e, sim, um agrupamento de Espíritos unidos por laços kármicos, as situações que vamos encontrando no decorrer da vida não são aleatórias e, sim, reflexos, consequências e decorrências de nossos atos passados, necessidades para nosso projeto evolutivo. A Psicologia atual, herdeira de uma concepção religiosa não-reencarnacionista, enxerga nossa vida apenas desde a infância e, por isso, limita seu campo de ação a uma fração mínima da nossa existência.

Trabalha com um conceito limitado que é a Formação da Personalidade, pois afirma que não existíamos antes e, então, considera que nossas características de personalidade e nossos sentimentos inferiores originam-se lá no “início da vida”, pela conjunção de fatores genéticos, hereditários e ambientais.

Tudo, obrigatoriamente originou-se lá, pois nada havia antes, mas e as nossas encarnações passadas? Na nossa vida encarnada anterior não tínhamos uma personalidade? Evidentemente que sim, então não é razoável e de bom senso pensar que somos a continuação daquele que fomos nessa vida anterior à atual? Isso derruba o conceito de Formação de Personalidade e cria um outro conceito, revolucionário, evolucionista, clarificador, o de Personalidade Congênita, um dos pilares básicos da Psicoterapia Reencarnacionista, obedecendo a André Luiz e a Chico Xavier quando dizem “Precisamos divulgar no mundo o conceito moralizador de Personalidade Congênita”, é o que estamos fazendo.

A REGRESSÃO TERAPÊUTICA

A recordação de vidas passadas da nossa Escola segue rigorosamente o que ensinam os Espíritos Superiores em “O Livro dos Espíritos” na questão 399 sobre o “Esquecimento do passado”, em que transmitem como deve ser uma Regressão para ser Ética, realizada dessa maneira por nós: “Mergulhando na vida corpórea, perde o Espírito, momentaneamente, a lembrança de suas existências anteriores, como se um véu as cobrisse.

Todavia, conserva algumas vezes vaga consciência, e lhe podem ser reveladas. Esta revelação, porém, só os Espíritos Superiores espontaneamente lhe fazem, com um fim útil, nunca para satisfazer a vã curiosidade.” O aspecto mais importante desse novo método terapêutico é a Ética. Essa Terapia lida com o acesso das pessoas a fatos do seu passado, geralmente de encarnações passadas, escondidos no seu Inconsciente, ainda lhe afetando, trazendo os sintomas das Fobias, do Transtorno do Pânico, as Depressões refratárias, as Dores físicas crônicas, etc., e para que encontre o seu padrão comportamental, repetitivo, encarnação após encarnação (Para entender melhor sua proposta de Reforma Íntima).

Mas a Lei do Esquecimento não deve ser infringida, pois é uma circunstância do Espírito reencarnado que, se reencarnasse sabendo do seu passado, certamente não aguentaria o peso dessa memória, imaginem se soubéssemos quem nós e nossos pais, filhos, demais parentes, conhecidos, fomos e fizemos em encarnações passadas, seria praticamente impossível nossa convivência.

Por isso, quando o Espírito reencarna vem com o seu passado oculto dentro do Inconsciente, e isso deve ser respeitado, ou seja, vem para não saber quem foi e o que houve no passado. Por isso uma Regressão deve ser comandada pelos Mentores Espirituais da pessoa e não pelo terapeuta, essa é a nossa Ética, contrariamente à grande maioria de Escolas que utilizam a Regressão, no Brasil e no exterior, comandadas pelo terapeuta e não pelos Mentores.

Por isso, não utilizamos Hipnose ou Hipnotismo, apenas a Meditação, para que a pessoa se coloque ao acesso de seus Mentores e esses oportunizem a ela encontrar o que pode e o que deve acessar. Concordamos com algumas pessoas do Movimento Espírita que se opõem à Terapia de Regressão pois, realmente, existem muitos terapeutas realizando Regressão sem cuidar com a Ética, conduzindo o processo, dirigindo a Sessão, atendendo curiosidades dos pacientes, muitas vezes fazendo com que a pessoa veja coisas que não poderia ver, acessar fatos que não deveria acessar e até reconhecer pessoas com as quais convive hoje. Isso é errado e muito perigoso, do ponto de vista psicológico e espiritual.

Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista - ABPR

TERAPIA VIBRACIONAL QUÂNTICA E SAÚDE INTEGRATIVA

SUBTITULO

RELEASE SOBRE A PALESTRA

CONTATOS: 86 99919.0166 / 86 99968.6400 / 86 98839.4936 Coordenação

Google Sites
Report abuse
Google Sites
Report abuse