Mário Henrique, mais conhecido como o “Caixa”, é locutor e radialista, e ficou conhecido por narrar os jogos do Atlético Mineiro pela Rádio Itatiaia, inclusive recebeu esse apelido, pela forma peculiar de narrar os gols do Galo. Atualmente ele também é deputado Estadual em Minas Gerais pelo PV (Partido Verde).
Mário Henrique da Silva, mais conhecido como “Caixa”, é locutor e radialista mineiro de grande sucesso em seu estado e será uma das grandes atrações do próximo Congresso Internacional do Grupo Unis.
Mário, concluiu a faculdade de jornalismo em 2005, mas sua trajetória no esporte começou bem antes. Caixa chegou à Itatiaia em 1993. Antes, teve passagens pelas rádios Três Pontas, Sentinela – do mesmo município – e Globo.
Ele foi também narrador de futebol no canal de TV a cabo Sportv, simultaneamente ao seu trabalho na Rádio de Minas. Entre suas principais coberturas estão: Olímpiadas de Atlanta em 1996, Sydney em 2000, Atenas em 2004 e Pequim em 2008; Copas do Mundo de 1998 (França), de 2002 (Coréia do Sul e Japão) e de 2006 (Alemanha).
O grito de “É Caixa!”, na hora do gol, está presente na rotina dos mineiros há décadas. O bordão de Mário Henrique Caixa, narrador da rádio Itatiaia, se tornou um verdadeiro símbolo do Atlético-MG.
A popularidade é tão grande que Mário se candidatou a deputado estadual pelo PCdoB e foi o segundo mais votado do estado e o primeiro de Belo Horizonte com 130.593 votos. A votação expressiva da torcida do Atlético o fez ter uma grande responsabilidade na Câmara.
Independente de atuar na área esportiva, ele vem realizando um brilhante trabalho, além do esporte, nas áreas da saúde, educação e mobilidade urbana. E espera continuar lutando em defesa de todos os mineiros.