Paciente com pós lesão de estiramento muscular do reto femoral, aconteceu no jogo de futebol do final de semana.
Esse tipo de lesão é comum acontecer durante jogos de futebol, por o indivíduo apresentar falta de condicionamento físico e não utilizar uma técnica adequada na hora de realizar um exercício. Além disso, a falta de aquecimento antes da prática dos exercícios e cansaço extremo também podem contribuir para o surgimento da lesão.
A reabilitação é feita de acordo com o grau da lesão, tempo de lesão e com os dados levantados na avaliação física e funcional.
Tratamento realizado durante 1 mês com retorno ao esporte gradual. Resultado obtido com tratamento especializado e compromisso total do paciente.
(Divulgação de imagem autorizado pelo paciente)
Ao identificar os sinais do AVC, anote o horário exato do começo dos sintomas, e procure atendimento o mais rápido possível para diminuir a chance de sequelas.
Fatores de risco: hipertensão arterial, diabetes, colesterol alto ou fibrilação atrial.
-Como pessoas com ou sem fatores de risco podem prevenir um AVC?
Mantendo-se fisicamente ativas e exercitem-se regularmente.
Evitar o ganho de peso e a obesidade, mantendo uma dieta saudável.
Que se limite o consumo de álcool.
Que evitem o uso do cigarro.
Manter a pressão e glicose sob controle.
Beber bastante água.
As quedas podem ter sérias consequências como:
Psicológicas- medo de cair novamente, declínio da comunicação social.
Físicas- lesões, fraturas, alterações da mobilidade, restrição da atividade, declínio funcional, hospitalizações e até a morte.
Atualmente, as fraturas decorrentes de quedas são responsáveis por aproximadamente 70% das mortes acidentais em pessoas acima de 75 anos. Idosos apresentam dez vezes mais hospitalizações e oito vezes mais mortes derivadas de quedas.
𝑭𝒊𝒔𝒊𝒐𝒕𝒆𝒓𝒂𝒑𝒊𝒂 𝒏𝒂 𝒑𝒓𝒆𝒗𝒆𝒏𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒅𝒆 𝒒𝒖𝒆𝒅𝒂𝒔
As atividades físicas ligadas ao aumento da força, tônus muscular e que mantenha a composição corporal eficiente para a locomoção, melhorando o equilíbrio, pode diminuir a frequência de quedas entre pessoas idosas. Mobilidade física e estabilidade postural estão diretamente relacionadas a prevenção de quedas. Estudos observam que existe uma redução de 21% no risco de cair, caso o idoso pratique algum exercício.