LIVROS ORGANIZADOS
O Brasil em construção: teoria, história e economia na obra de Pedro Cezar Dutra Fonseca. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2017.
Os homens do cofre: o que pensavam os ministros da Fazenda do Brasil republicano (1889-1985). São Paulo: Editora Unesp, 2021.
O Brasil no século XXI (com Fernando Correia e Vinicius Vale). Curitiba, 2022.
Ideias econômicas no Brasil oitocentista (com Luiz Felipe Curi). Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2022.
Os homens da moeda: o que pensavam os ministros da Fazenda da Nova República (1985-2018). São Paulo: Editora Unesp, 2024.
Os homens do ouro: o que pensavam os ministros da Fazenda do Brasil imperial (1822-1889). São Paulo, 2027.
CAPÍTULOS DE LIVROS
Trabalho e liberdade: reflexões sobre história e perspectiva no trabalho (com Ramon Tisott e Augusto de Oliveira). Visões de um Brasil em construção. Caxias do Sul: EDUCS, 2012.
Industrialização brasileira: notas sobre o debate historiográfico (com Pedro Fonseca). Estudios sobre la indústria en la América Latina. Buenos Aires: Lenguaje Claro, 2016.
Desenvolvimento e políticas públicas de proteção social: o caso brasileiro (com Augusta Raiher e Edina Schimanski). A seguridade social no Brasil e na Argentina. Guarapuava: Editora Unicentro, 2017.
Industrialização brasileira em perspectiva histórica: das origens às políticas industriais contemporâneas (com Maqueli Scolaro). Desenvolvimento em perspectiva. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2017.
O desenvolvimentismo na obra de Pedro Cezar Dutra Fonseca. O Brasil em construção: teoria, história e economia na obra de Pedro Cezar Dutra Fonseca. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2017.
O nacional-desenvolvimentismo em tempos de Getúlio Vargas (1951-1954) (com Pedro Fonseca). O Brasil Republicano. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2019.
Origens do desenvolvimentismo brasileiro e suas controvérsias: notas sobre o debate historiográfico. Pensamento econômico brasileiro. São Paulo: Hucitec, 2019.
Crise econômica, aprendizado político: a repetição trágica e farsesca da história. Na saúde e na doença: história, crise e epidemias. São Paulo: Hucitec, 2020.
O Brasil na Era Vargas (1930-1954): rupturas e continuidades do projeto nacional-desenvolvimentista (com Leonardo Moraes). História Econômica do Brasil: Primeira República e Era Vargas. São Paulo: Hucitec, 2020.
Vargas e Goulart: o populismo em questão (com Pedro Fonseca). Populismo: teorias e casos. Fortaleza: Edmeta, 2020.
De Vargas a Sarney: apogeu e crepúsculo do desenvolvimentismo brasileiro (com Pedro Fonseca). A volta do Estado planejador. São Paulo: Contracorrente, 2021.
Intelectual liberal, político heterodoxo: o pensamento econômico de Rui Barbosa. Os homens do cofre. São Paulo: Editora Unesp, 2021.
Do positivismo ao desenvolvimentismo: o pensamento econômico de Getúlio Vargas (com Pedro Fonseca). Os homens do cofre. São Paulo: Editora Unesp, 2021.
Político liberal, policymaker desenvolvimentista: o pensamento econômico de Oswaldo Aranha. Os homens do cofre. São Paulo: Editora Unesp, 2021.
Política econômica em tempos de crise internacional e guerra mundial: pensamento e ação de Artur de Souza Costa (com Claucir Schmidtke). Os homens do cofre. São Paulo: Editora Unesp, 2021.
Estado, nacionalismo e industrialização: Hélio Jaguaribe e o debate sobre o desenvolvimentismo (com Alexandre Saes). El desafío del desarrollo. Trayectorias de los grandes economistas latinoamericanos del siglo XX. Santander: Universidad de Cantabria, 2022.
Da LRF ao teto de gastos: política fiscal no Brasil contemporâneo (com Fernando Correia e Marcelo Curado). O Brasil no século XXI. Curitiba, 2022.
O patriarca para além da Independência: as ideias político-econômicas de José Bonifácio de Andrada e Silva. Ideias econômicas no Brasil oitocentista. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2022.
O desenvolvimentismo no século XXI (com Pedro Fonseca). Economia brasileira: uma reconstrução necessária. São Paulo: Hucitec, 2023.
Francisco Dornelles – Um monetarista em um governo heterodoxo (com Alexandre Andrada). Os homens da moeda. São Paulo: Editora Unesp, 2024.
Dilson Domingos Funaro – Nacionalismo, intervenção e heterodoxia durante a década perdida (com Claucir Schmidtke). Os homens da moeda. São Paulo: Editora Unesp, 2024.
Luiz Carlos Bresser-Pereira – As múltiplas faces de um gestor, policymaker e intelectual (com André Roncaglia). Os homens da moeda. São Paulo: Editora Unesp, 2024.
Maílson da Nóbrega – De bancário desenvolvimentista a ministro liberal e além (com Daniel Nogueira e Victor Cruz-e-Silva). Os homens da moeda. São Paulo: Editora Unesp, 2024.
Zélia Cardoso de Mello – A mulher que sequestrou a poupança (com Andrea Cabello e Victor Cruz-e-Silva). Os homens da moeda. São Paulo: Editora Unesp, 2024.
Marcílio Marques Moreira – O legado de um liberal (com Marcelo Mallet e Cássio Moreira). Os homens da moeda. São Paulo: Editora Unesp, 2024.
Fernando Henrique Cardoso – Da dependência ao Real (com Rafael Moraes). Os homens da moeda. São Paulo: Editora Unesp, 2024.
Rubens Ricupero – Um algodão entre cristais: pensamento e ação do economista prático (com Leonardo Segura e Oz Iazdi). Os homens da moeda. São Paulo: Editora Unesp, 2024.
Ciro Ferreira Gomes – Do Plano Real a um Projeto Nacional de Desenvolvimento (com Cássio Moreira). Os homens da moeda. São Paulo: Editora Unesp, 2024.
Pedro Malan – O guardião da estabilidade: trajetória intelectual e atuação política (com Pedro Hoeper). Os homens da moeda. São Paulo: Editora Unesp, 2024.
Antônio Palocci Filho – Metamorfoses de um militante da ortodoxia (com Marcos Taroco e Fágner Medeiros). Os homens da moeda. São Paulo: Editora Unesp, 2024.
Guido Mantega – Quando chega o longo prazo (com Marcelo Milan). Os homens da moeda. São Paulo: Editora Unesp, 2024.
Joaquim Levy – Robustez fiscal como fundamento para o crescimento econômico (com Lucas Rodrigues e Dyeggo Guedes). Os homens da moeda. São Paulo: Editora Unesp, 2024.
Nelson Barbosa – A queda do progressismo social-econômico (com Jonattan Castelli e Lais de Azevedo). Os homens da moeda. São Paulo: Editora Unesp, 2024.
Henrique de Campos Meirelles – Um engenheiro do edifício liberal (com Marcos Taroco e Fágner Medeiros). Os homens da moeda. São Paulo: Editora Unesp, 2024.
Política econômica em tempos de pandemia: o caso brasileiro. Economia Brasileira Contemporânea: dados e evidências. Brasília: IPEA, 2025.
Para além do II PND: uma análise do planejamento econômico na ditadura militar (com Herick Soares). Comparação, história e desenvolvimento econômico. 2026.