Como surgiu (uma experiência pessoal):
Sou I. MADA em recuperação, e falo por mim e não pela irmandade, e aqui falo um pouco do que lembro, como lembro.
Em 18 de outubro de 2014, voltando de uma reunião presencial, sofri um acidente e fiquei em cadeira de rodas em casa, sem poder sair.
Faço parte de outras irmandades, e então comecei a participar das reuniões de anônimos disponíveis no Paltalk (aplicativo), na sala Brasil.
Uma semana depois do acidente, num sábado, 25.10.2014, entrando no aplicativo, me deparei com uma sala aberta "Mulheres que amam demais anônimas", e imediatamente entrei e lá estava uma companheira, sozinha. Ela me disse que estava abrindo a sala há 3 meses, mas que ninguém entrava. Nós conversamos e ela não tinha roteiro, literatura, nada - tinha se mudado do Sudeste, onde frequentava MADA, para um estado bem longe, e estava abrindo a sala "na força do desespero" mesmo, segundo o quê ela me disse, porque estava num relacionamento bem destrutivo, e não estava conseguindo lidar com isso.
Então nós resolvemos fazer reuniões regulares, e entrei em contato com uma companheira do Intergrupo de São Paulo que eu conhecia, e pedi pra ela uma cópia do roteiro de reunião, e ela e as meninas do Intergrupo ajudaram de montão, e foi assim que o MADA ONLINE nasceu - de uma companheira em necessidade, e do apoio de várias muito queridas que nos ajudaram.
E foi dessa situação que tirei um pensamento que sempre me vêm: abro e coordeno uma sala porque eu preciso. E, falando por mim, não é por gratidão não porque ainda não atingi esse grau de espiritualidade... Sou a prova viva de que a maior beneficiada quando presto serviço sou eu mesma. O serviço em MADA, naquela minha situação desesperadora, quando os médicos sequer me diziam se eu voltaria a andar, me manteve viva e com esperança - não de andar novamente, porque isso ao Poder Superior pertencia - mas de saber que eu poderia continuar vivendo fosse como fosse, da melhor maneira possível.
Foi um trabalho bem razoável até o MADA Online se firmar e adquirir credibilidade na irmandade - as reuniões virtuais não eram valorizadas inicialmente...
Mas hoje quando vejo no que o MADA Online se tornou fico emocionada por ter vivido e feito parte disso, e agradeço ao meu Poder Superior, como o entendo, pelo apoio que Ele nos deu sempre, e por ter feito, de mim e principalmente dessa companheira em desespero, Seus instrumentos para proporcionar apoio a mulheres impossibilitadas de frequentar uma reunião presencial, seja porque estão numa cama sem coragem para levantar, ou porque não podem (como era meu caso), ou porque vivem em local que não tem mesmo salas presenciais.
Paz e serenidade, aMadas, juntas conseguimos.