Filosofia bemcomum

VEJA PORQUE TEMPO É VIDA

O seu tempo é precioso!

Se a sua motivação para trabalhar é ter uma vida estável, um salário legal, conquistar aquela casa bacana ou até mesmo comprar um carro novo, talvez você esteja trocando seu tempo por tudo isso. Cuidado, isto pode ser um dos indícios de que você não valoriza realmente a sua vida.

Quando trocamos nosso tempo por dinheiro estamos vendendo nossa vida. Simples assim! Já parou para pensar que dinheiro nada mais é do que uma invenção para facilitar a troca do nosso trabalho por nossos interesses? E será que é isto o verdadeiro sentido do trabalho?

Qual o seu dom?

Dons são presentes e devem ser compartilhados para melhor serem experimentados. Mas, você já descobriu qual é o seu dom? Normalmente é aquilo que está presente em todos os momentos da sua vida, de forma absolutamente natural.. reflita, o que você faz em todos os lugares? Por qual característica você é lembrado? O que você gostava de faze quando criança? Estas são boas dicas para descobrir seu presente!

O que te motiva?

Afinal de contas, porque você acorda todos os dias para fazer que você faz? O que realmente motiva a sua alma? O que faz seus olhos brilharem, seu coração bater mais forte, sua mente sonhar grande? Desde coisas grandes a coisas pequenas, aquilo que motiva sua vida diária te ajuda a entender como usar o seu dom da melhor forma, buscando melhorar não somente a sua vida, mas a de todos ao seu redor!

Qual sua referência?

Todos possuímos uma referência de vida, seja ela boa ou ruim. E isso normalmente é decisivo quando precisamos resolver problemas, situações e escolher qual caminho seguir. Não adianta conhecer seu dom e ter a motiação correta, você precisa se referenciar em alguém incrível, inspirador para que o ciclo do seu propósito esteja completo! Esteja atento, a referência ideal é onipotente, onisciente e onipresente ;)


Um novo olhar para o trabalho

Precisamos de uma nova orientação sobre o que é trabalho. Muitos dos indicativos que a sociedade atual acredita estão totalmente deturpados – precisamos reconstruir isso para que o bem comum prevaleça! Nossa orientação é baseada em princípios cristãos e somos influenciados diretamente na pessoa que nos ensinou o verdadeiro servir ao próximo: Jesus Cristo. Somente através dele podemos ter esta orientação de igualdade e recompensa.



Carousel imageCarousel imageCarousel image

E como funciona tudo isso?

A bemcomum é um instituto que tem como objetivo ser um alicerce profissional, despertando o indivíduo para uma nova realidade sobre o trabalho através de ferramentas desafiadoras e práticas - Coworking, Feira bemcomum, Amarelitas, Workshops, Palestras, Oficinas, dentre outros.