Se você está pensando em ter o seu próprio negócio, seja do tamanho que for, nós estamos aqui para te ajudar a descobrir caminhos.
Quando idealizamos esse projeto pensamos em ser uma espécie de Google de inspiração. Ser um sistema de busca, a partir de palavras-chave, para quem tem uma ideia na cabeça. Por exemplo: como é criar o seu próprio negócio para vender comida? E roupa? E se são trabalhos manuais? Listamos algumas categorias e áreas de atuação e fomos atrás de relatos que mostram desde iniciativas inovadoras até pequenos empreendimentos tradicionais.
Não buscamos apenas histórias felizes, na linha “superação”. Claro que mostramos casos de sucesso, afinal de contas a ideia do trabalho é ser fonte de inspiração, mas colocamos em pauta também os percalços, porque acreditamos que é isso que quem está em busca de referências quer saber. São 36 exemplos, em formato de texto e vídeo, com perfis variados. Ao unir texto e vídeo, oferece opções que se adaptam ao gosto do público – exatamente como empreendedores e empreendedoras buscam fazer.
O projeto segue uma tendência ao incluir dicas e caminhos, sinalizando ferramentas e guias do Sebrae que podem auxiliar em algumas dúvidas iniciais de quem está começando a empreitada. Se você tem uma história para contar e gostaria de estar na nossa galeria de exemplos, escreva para redeteiadejornalismo@gmail.com